domingo, fevereiro 26

Uma questão de intimidade

Há dias numa das minhas noites de insónia, apanhei num blog (não me lembro qual honestamente) uma discussão sobre os diversos níveis de intimidade numa relação. Afirmava-se que a relação era tão cúmplice que não havia quaisquer pudores, não havia problemas em fazer “xixi” um à frente do outros, não havia problema em “dar uns pums” nem sequer havia qualquer constrangimento em demorar mais tempo na casa de banho para uns cocós, ou seja a relação era tão boa que isso tudo era partilha. E embora não esteja a chilicar, uma vez que sou como o Voltaire naquela máxima do "Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las", era o Voltaire, não era? Não consigo discordar mais de tal coisa.

Ora vejamos, a meu ver a menos que seja um banho de espuma a dois, nada, repito nada do que se passa na casa de banho é para ser partilhado numa relação amorosa.
O mal da maioria das relações é que as pessoas passam a utilizar demasiado a palavra “nós”, é o plural para tudo: “Nós gostamos”; “Nós queremos”;”Nós fazemos”; “Nós sentimos”, isto é uma treta, é a anulação do individual pelo colectivo, o amor é bonito sim senhor, mas as pessoas são seres independentes com personalidades distintas que devem fazer coisas por si só, como cagar de porta fechada e sem companhia. Aliás conhecem aquele célebre poema: “Aqui, neste local solitário onde toda a vaidade de apaga, todo o fraco faz força e todo o valente se caga.” Qual é a parte de “local Solitário” que vos transcende?

Quão ridículo é medir o grau de intimidade de uma relação pelo facto de se utilizar a casa de banho lá de casa com a porta aberta?

A relação é bonita e somos tão perfeitos e tão íntimos que partilhamos tudo.
Não!

Eu não concebo uma relação assim, é uma questão de educação, não de intimidade é o manter a dignidade mesmo estando numa relação.

Querem peidar quando estão ao meu lado? Levantam-se e vão peidar para a casa de banho, porta fechada que é para isso que ela lá está, ou então finjam que vão ao quarto buscar algo e peidem lá silenciosamente à ninja, não sei, há que dar asas à imaginação porque a meu ver: há limites para o que se partilha.

Eu já tive relações amorosas e nunca utilizei a casa de banho a frente deles nem vice-versa, não por ter vergonha ou por haver pouca intimidade. Não. Não o fazia porque não acho que seja uma mais-valia para ninguém.
Então vejam o exemplo da minha casa, moramos todos juntos, somos cúmplices, amigos, somos família caralho e tudo o que temos a fazer na casa de banho fazemo-lo de porta fechada.

-“Ah e tal e se alguém precisar de fazer alguma coisa de extrema importância quando a casa de banho está ocupada?”

Oh essa pergunta é tão difícil… esperam lá… ah já sei:

- ESPERAM QUE QUEM LÁ ESTEJA SAÍA!

Claro que nisto não estou a dizer que se o meu namorado passar muito tempo na casa de banho eu penso “Bem aquele está a cagar, quando ele acabar termino já o namoro”.

Claro que não, toda a gente caga, toda a gente peida, somos ser vivos e não bonecos de plástico, claro que não é por o fazerem à minha frente que a relação com eles vai ser mais duradoura e bonita. Não é e não torna.

Como dizia a minha avó “O que é demais, é pior do que o que não chega”
E nisto eu concordo.

36 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente.. eu li esse post e achei o mesmo que tu. Acho que a intimidade não tem nada a ver com a casa-de-banho (a não ser que seja um banho de espuma, como dizes), digo eu.

Joana | My Pretty Mess disse...

Tu tens uma maneira engraçada de expressar a tua opinião, a qual partilho, mesmo quando estás a falar a sério!! :)

Nelita disse...

Eu também li um post desse genero.
E sim, também não concordo que uma relação seja melhor ou pior por esse tipo de partilhas. Não é o facto de eu não conseguir fazer xixi à frente do meu marido, que vai ditar " bem eu não gosto dele"

Isso não é o tipo de coisas que se partilhe. Eu faço xixi e cocó à frente dele, mas não é uma coisa que quero partilhar. Nºao é para partilhar esse momento que ele às vezes parece lá. Aparece porque precisa. E ok, eu não faço um escandalo por isso, nem fico envergonhada, mas não queria dividir esse momento com ele.

Concordo com o que dizes, mas não acho que seja uma coisa que tenhamos que evitar ao máximo dos máximos.

Se acontecer, ok, não é grande problema. Mas agora dizer que isso faz do casal um melhor casal? Nem por isso.

Uma parte do post em questão que eu concordo é aquele tipo de pessoas que acha que a outra não tem as mesmas caracteristicas intestinais que o outro. Isso sim é ridiculo. Agora não querer que o outro vejo compreendo e cada um que dite as suas regras.


Um Beijinho

Alex Fernandes disse...

Que post! Está realmente muito bom... Adorei! Concordo mesmo. ;)

Joana disse...

Eu não concordo nem discordo com o que disseste. Por um lado, sim, a intimidade não tem a ver com essas coisas, e também acho que não se deve anular o "eu" numa relação, mas por outro não vejo mal nenhum em partilhar essas situações na casa-de-banho. Como dizes é algo perfeitamente normal do nosso corpo, e portanto não há qualquer vergonha nisso. Obviamente que uma relação não é melhor que outra só porque se peidam à frente um do outro ou estão na casa-de-banho de porta aberta ou o que seja, acho que isso depende de cada pessoa, e do seu à vontade com isso.
Mas também , cá por casa faz-se tudo à porta aberta e qualquer pessoa entra na casa de banho enquanto outra esteja lá dentro (excepto o meu pai, claro)

greeneyesgirl disse...

Eu por acaso até concordo com o ponto de vista do outro blogue.

erva daninha disse...

ah ah ah demais....mas se um banho de espuma tiver borbulhas adicionais...já pensas mandar o gajo cagar...( cagar no sentido figurativo claro)

Margarida disse...

Levam as coisas demasiado à letra... nunca viste um namorado teu a fazer xixi? A questão aqui não é tenho de estar lá enquanto ele faz xixi... é por exemplo, eu estar aflita para ir ao wc e ele está a tomar banho, vou sem problema nenhum, ou preciso de me maquilhar, entro, sem problema nenhum... ao contrário também funciona... não vejo o problema nesse tipo de intimidade... Nada mais cute do que te despachares de manhã e partilhares o wc... xD ahaha quando estou sozinha com ele em casa, é-me indiferente fazer xixi de porta aberta ou fechada, sei lá, nem nunca pensei nisso...
e a questão do cocó, era só porque há gajas que não fazem sólidos enquanto estão com os namorados porque se se demoram muito tempo "aiii ele vai saber que eu estou a cagar!" LOOOOOL. E a questão está - qual é o stress? Toda a gente caga. E, acho que aí é um problema de intimidade, sim... se não te sentes confortável em cagar quando ele está na mesma casa que tu, não te sentes confortável porquê? toda a gente caga... é uma coisa normal. Não é fazeres cocó na presença dele... LOL. Imagina que vão de férias durante 2 semanas, e ficas sem cagar essas duas semanas porque se te demoras mais de 2 minutos na casa-de-banho "ai jesus ele sabe que estou a fazer cocó..." -.-'

a questão dos gases, pronto... é-me indiferente. cada um é feliz à sua maneira. xD

Miss Murder disse...

Margarida: Eu não uso a casa de banho à frente de ninguém, não é sequer questão de intimidade, é princípios.

S* disse...

Obrigada por este texto, exprimiste totalmente a minha opinião sobre o assunto. Amo de paixão o namorado, sinto-me muito à vontade com ele, não tenho pudores em acordar cheia de remelas, despenteada e de andar de robe e pantufas o dia todo. Também não tenho pudores em dizer "olha, tenho de cagar (ou uma palavra mais bonita mas com o mesmo significado)". No entanto, nunca mas nunca vou fazê-lo à beira dele. Não fui educada dessa forma. Na minha casa sempre fomos muito relaxados mas nunca entramos nesses caminhos... dentro da casa de banho cada um faz o que quer... mas escusa de informar o mundo do assunto.

Pretonoamarelo disse...

Obrigado Miss fico contente em saber que gostaste das fotos...

Sofia disse...

Lembro-me sempre de um episódio de HIMYM, em que a Lily e o Marshall ficam a noite toda na casa de banho para não atrapalhar o Ted e isso vem à baila. Porque a Lily fica com vontade de fazer xixi, mas não quer fazer à frente dele. :)
Acaba por fazer. Mas foi compreensível.
Isto tudo para dizer que concordo a 100% com o que dizes. Já tinha ouvido falar desses posts e achei uma palhaçada tremenda.
Enfim...

Carolina Louback disse...

Acho que a privacidade é fundamental para se viver. Excesso de intimidade é anti-afrodisíaco. Uma relação precisa ter um ar de mistério, que proporcione oxigênio suficiente para que ela possa se manter.

C. disse...

"Bem aquele está a cagar, quando ele acabar termino já o namoro" xD ahahahah

Anónimo disse...

Uma realidade terra a terra. Continuas a ser uma garota mimada.

м disse...

Eu acho que não tem mal nenhum alguém da minha família entrar na casa de banho pra ir buscar qualquer coisa enquanto estou num xixi. Agora fazer um cocó já é diferente. Pra isso gosto de estar sozinha.

Já fiz xixi com o meu namorado na mesma casa de banho, porque sim, porque tinha vontade e ele estava lá. Não me caiu nada ao chão nem ele ficou escandalizado. Mas também não é por isso que a nossa relação é melhor ou pior do que a dos outros.

Realmente há coisas que não são pra ser feitas em frente a toda a gente, independentemente do nível de intimidade, mas isso vai de cada um, dos limites que se impõem, do que é considerado normal pra cada um. Mas confesso que é bom quando estamos numa relação em que até essas coisas tão intimas são desvalorizadas, no sentido em que não são tabu.

Anónimo disse...

Houve em tempos uma mulher que amava tanto o seu esposo que punha pão debaixo da almofada para que o seu esposo não a visse comer. Dizem que é uma das mais puras formas de amor. Eu não sei o que pensar sobre isto...

Karma disse...

conheço um casal que até as necessidades mais físicas fazia em conjunto. um ia fazer e o outro sentava-se no bidé a conversar e a fazer companhia e depois trocavam.

sempre achei que havia qqr coisa de estranho naqueles dois depois de saber isso acho que passei a ter certeza

AnaJoão* disse...

ahahah gostei =D achei uma piada à maneira como escreves..para não falar que concordo plenamnt ctg!

*Vou começar a seguir =)

Ponto pequeno disse...

A tua avó é uma senhora cheia de sabedoria!
Não preciso que o meu namorado veja o meu xixi, nem tenho interesse nenhum em ver o dele, mas isso não significa que ignoremos que quer eu quer ele o façamos. Isso e o resto.
Privacidade é sempre bem-vinda, mesmo quando se está numa relação.

Sufocada disse...

Muito boa a ligação do poema com o post!
E não podia estar mais de acordo. Mas ter privacidade numa situação de necessidades fisiológicas normais do organismo humano, faz com que seja menos intima do namorado/a ? Absurdo!

ig disse...

tens toda a razão, acho ridículo qdo acham qe lavar os dentes ao mesmo tempo qe a outra pessoa está na sanita é um sinal de intimidade. não acho nada, e odeio. a casa de banho é o sítio mais privado do mundo. nunca na minha vida vou chegar a esse ponto!

Aflito disse...

Tenho um amigo que dizia "No dia em que vir uma gaja a cagar, sei que me vou casar com ela".

Se calhar era a isto que ele se referia.

Já casou. Mas nunca lhe perguntei se já viu a mulher cagar. :|

Éme disse...

Ahahahah concordo contigo x) tudo partilhado, excepto casa.de.banho e escova dos dentes x)

Camila disse...

Ahahaha "Aflito" também já ouvi várias pessoas dizer isso!
Quanto a ti, Miss, não me digas que nunca foste com uma amiga tua à wc? Não me digas que nunca tiveram as duas na wc, à conversa, ou a fazer outra coisa qualquer enquanto tu estavas na sanita?

Miss Murder disse...

Camila: Deixa lá ver... Não! Como é óbvio, não.

S* disse...

Camila, também não! A não se a minha irmã e a minha mãe, mais ninguém me vê no Trono!

Anónimo disse...

Obrigado por partilhares a conversa de "merda".

Unknown disse...

colectânea Significado de Colectânea subst. f. 1. colecção de textos de vários autores

CONVITE

Vamos iniciar uma nova colectânea ...desta vez só para AUTORES

DESCONHECIDOS ----- QUE NUNCA TENHAM SIDO PUBLICADOS

Textos; Pequenas Histórias; Pequenos contos; Histórias pessoais , reais!!

Queremos publicá-los com histórias reais, de gente que sente e que vive !

Histórias da vida real .
Histórias sem idade...

Histórias sem preconceitos, sem tábus e sem "medos"...na "CORDA BAMBA"

1º Passo

- Enviar o manuscrito em formato word; A5

para a apreciação e selecção

( recebemos o vosso manuscrito até dia 27 de Março de 2012 )

e-mail : pastelariaestudios@gmail.com

Cá vos esperamos com histórias e mais histórias !!

Transformamos as vossas obras em sonhos acordados”


Teresa Maria Queiroz

anokas disse...

Por acaso vi o post em questão e acho que isso depende das pessoas que estão na relação. Uns são mais dados e gostam de partilhar cocós e afins e outros preferem ignorar que o seu mais que tudo fça tais coisas.

Carolina Louback disse...

Eu não chamo amiga para ir a WC de restaurante e lugares públicos, vou só, não preciso de ninguém comigo. Acho estranho este hábito feminino.

Ana Rita disse...

tiraste-me as palavras da boca !

orbita disse...

e eu não podia concordar mais com as tuas palavras. aliás, ainda não consigo deixar de trancar a porta da casa de banho mesmo quando estamos só os dois. no meu momento de wc, só eu existo. não há amor que mude isso. (já para não falar que, ew, xixi e cócós de porta aberta? hell no.)

Atlantida disse...

Para quem fala tantas vezes em educação, temos uma linguagem muito refinada... Continuando...
Não se partilha uma WC como se partilha a cama, ou uma refeição, em que se faz questão que o outro esteja presente. Mas é estranho ficar-se demasiado constrangido com a presença pontual d@ outr@, enquanto se fazem determinadas coisas na casa-de-banho. Been there, done that. Porque enquanto o céu é azul, o Sol brilha e os pássaros chilreiam, o amor é lindo. Mas, nas primeiras adversidades, a porca torce o rabo. E descobre-se que afinal o amor só dura enquanto tudo é perfeito, enquanto se quer pensar que @ outr@ não faz xixi, nem cócó, nem dá puns! FGS... Não faço convocatória a dizer que vou ao WC, mas também não vou às escondidas e tranco a porta, não vá o diabo tecê-las e ele entrar. Repito: já fiz isso, noutras relações. Com ele, sinto-me à vontade, e vice-versa, se entrar, por acaso.
Porque ninguém é perfeito toda a vida, desenganem-se. E depois, perguntem lá a divorciad@s, que viviam no "mistério da perfeição" de que falam, se agora não vêm @s actuais na casa-de-banho, e se sentem menos desejo... Ai, ai... Enfim...

Miss Murder disse...

Enfim...

Anónimo disse...

Por este post acho que a autora deste blog ainda tem muito para viver.Quando temos uma relação de anos,em que vivemos juntos,temos filhos e já fizemos tudo juntos não há constrangimentos e ainda bem.Eu e o meu marido somos um,felizmente somos "nós"!Cada um com os seus gostos e as suas actividades mas sempre com a noção de que somos realmente felizes é quando estamos um com o outro.