terça-feira, fevereiro 7

Mulher que é mulher não gosta da nova campanha do David Beckham para a H&M


Muito se fala sobre a nova campanha do Beckham para a H&M, há quem entre em histerismo, quem suspire porque o homem é muito gostoso para a idade, dizem que tem tudo no sítio, que é todo enxuto, invejam a sorte da Victória e babam para o cartaz.
Já eu tenho para mim que quem fez este cartaz não percebe nada de mulheres e digo-vos mais: Mulher que é mulher não gosta da campanha do Beckham para a H&M.

As mulheres gostam de homens, mãos grandes, pernas altas e cabelo despenteado. Homens reais que existam, que aceitem sair de casa às 2 da manhã de um dia de semana para ir comer um hambúrguer ao Drive in do Mac, mesmo que tenham de trabalhar no dia seguinte às 7 da manhã. Homens verdadeiros, com mau feitio, mau acordar. Homens teimosos e com a mania que estão sempre certos. Homens com personalidade.

As mulheres gostam de homens, barba que arranha, cicatrizes, pernas arqueadas de jogar à bola, olhos curiosos, mãos atrevidas, sorriso maroto. Homens que aguentam estoicamente sem adormecer quando escolhemos um filme lamechas para uma sexta-feira à noite, que nos esticam o casaco quando temos frio e que andam devagar quando nos dói os pés dos saltos.

As mulheres que gostam de homens não gostam do cartaz Beckham para a H&M, porque não é real. É só plástico. Aquilo não é nada mais que uma santola sem recheio.

As mulheres gostam de homens que possam ser delas, que as façam demorar 2h para escolher a roupa que usar num encontro, homens que gostem de ir ao cinema, ao teatro a concertos. Homens que leiam a Bola e o Jogo e nos deixem vestir as camisolas deles de manhã. Homens que sejam apaixonados por variadas coisas e que nos falem disso com os olhos a brilharem.

As mulheres gostam de homens com força e com vontade própria. Homens que consigam fechar os braços e não passem 4 horas por dia no ginásio. Homens que não passem fome para manter a linha, homens que se sentem à mesa e não peçam uma saladinha e adoçante para o café.

As mulheres gostam de homens que são homens, não bonecos de plástico retocados por Photoshop.

Mulher que é mulher não gosta da nova campanha do David Beckham para a H&M

47 comentários:

Joy disse...

E eu a pensar que ninguém ia criticar esta campanha na blogosfera :p
Está mesmo má, a cara, as poses, parece tudo o mesmo nas várias fotos, tudo sem graça nenhuma... E aqueles braços meio arqueados ao lado do corpo como se ele se estivesse a preparar para sacar de um arma e atacar alguém... Não acho que esteja sexy e personalidade não tem nenhuma.

Margarida disse...

Dos melhores posts que vi aqui até hoje! Eu n diria melhor!

r u t h disse...

O mais engraçado é que só se lembram de o achar giro e bom quando ele se põe em tronco nu e boxers a fazer campanhas para as lojas de roupa... enfim.
Mas concordo com o que escreveste. Faltam homens assim no Mundo, hoje em dia, só se vê canalha.

Sufocada disse...

Subescrevo, e a primeira foto do homem está meio esquesita a nivel da genitália, não está?
Parece que meteu para lá um tijolo ou coisa que o valha...

stantans disse...

eu só gosto de homens que leiam O Jogo

Anónimo disse...

já me sinto mais animado...

;)

Ponto pequeno disse...

Gostei imenso do teu texto: muito mal se fala sobre as mulheres photoshopadas, plásticas e não reais, mas com os homens é a mesma coisa. Gosto de um homem a sério, daqueles que não passam a vida no ginásio e a olhar-se ao espelho.
A campanha do Beckham até pode alegrar uns olhinhos, mas aquele cabelo é logo coisa para me cortar o interesse.

Lady Me disse...

E disseste tudo, aqui! Grande post! :)

m. disse...

sim, definitivamente O Jogo... mas bem visto.

Vi disse...

isto é o que tu gostas, and that's fine and dandy. mas acho que não falas por todas as mulheres. :p
porque... homens que leiam a bola e o record? stay the hell away from me!

Miss Murder disse...

Vá eu faço-vos feliz e incluo o Jogo no texto vá...

Sintonia disse...

#vénia# !!!
Falaste tudo o que havia para falar.
Concordo a 100% =)

E espero que não te importes, mas vou roubar! (com a devida referência!!)
*

Chill_in_n_out disse...

Sim, simm, e Sim!! Murderzita disseste tudo :) odeio a campanha e não acho piada nenhuma ao homem!!! bom saber que pouco a pouco o mundo começa a ter futuro xD :)

Lily disse...

ora nem mais!

Ricardo disse...

Não é por nada, mas não é só a campanha do beckham que assenta numa ideologia. não percebo francamente o drama tendo em conta que para além de não irem comprar boxers de homem, as mulheres não vão casar com o cartaz ou ter um relacionamento com ele, tal como os homens não se casam com as gajas das revistas de mamas.
Se pusessem um gajo banal a fazer publicidade ás cuecas não vendia metade do que vende, porque banal já é 95% da população.
E a não ser que estejas grávida ou naquela fase enjoativa do namoro com muito amor dos primeiros meses, a probabilidade de ir ao drive in ás duas da manhã não me parece muito elevada xD

Marília Domingos disse...

Pode estar cheio de photoshop. Mas o que me encanta são aqueles bracinhos... Aqueles bracinhos...! Adoro homens tatuados.

Panda disse...

Realmente, como disse aí alguém, o que é que lhe meteram nos boxers na primeira foto? Oh céus.

João Santos disse...

Concordo quando dizes que a campanha é uma tanga e que basicamente é um estereotipo que simplesmente não é verdadeiro para todas as mulheres mas... também não acho que o seja aquilo que disseste. Nem todas as mulheres são como tu, não pensam da mesma forma e não querem as mesmas coisas. Tal como nem todos os homens estão a procura de uma mulher com as medidas "perfeitas"... alguns estão à procura da versão feminina do que tu apontaste como modelo masculino, mas a verdade é que existem tantos quantos aqueles que querem é alguém que usam como objectos. Resumindo existem para todos os gostos lol

Carolina Louback disse...

Perfeito seu texto. Aí garota... concordo em gênero, em número e grau.

Homem que é homem de verdade... delícia!

Carolina Louback disse...

Perfeito seu texto. Aí garota... concordo em gênero, em número e grau.

Homem que é homem de verdade... delícia!

Gasper disse...

Aii tão bem dito! Tão bemmmm dito!

Jo disse...

LOL! Ora cá está :) A definição de homens a sério.

$hort disse...

home qué home não leva desaforo para casa! I bet you'd rahter have it with this 1

MoonLight disse...

depois admiras-te de ser nomeada para prémios sobre literatura.. este post é simplesmente fucking perfect!

espero que não te importes, vou copiar lá para o meu blogue, com os devidos créditos como é obvio. se tiveres alguma coisa contra, diz-me e eu tiro o post o mais rápido possível..:P

Marabunta & Framboesa disse...

Ora aí está uma grande verdade! Esta campanha está para as mulheres como a das anoréticas photoshopadas da Triumph está para os homens!!! eheheh

Carlota disse...

Ora aí está, por cá gosta-se de homens, não de florzinhas!

r u t h disse...

Misturas as aulas de código e as de condução?

_ba_ disse...

Eu não suporto o homem nem a nariz de porco vulgo Victoria Beckham ...mas ainda bem que assim é :-)

Atena disse...

Epá, agora disses-te tudo! "Um home à séria" (ler com sotaque do norte), um homem que também tenha os seus defeitos, mas apesar de tudo, é o "nosso" homem.

Carolina Louback disse...

Detesto quando o blogger duplica. É a querer me irritar.

B. disse...

E com tanta merda que se disse sobre a campanha da Triumph, tu deste um grande pontapé em toda a gente!
O melhor post que já li!

mónica disse...

amén.

Anónimo disse...

Ahah adoro! Assino por baixo

Cat disse...

Ok, tens razão, mas eu dava uma trinquinha aqui no Beckinhas :D

Francisca disse...

genial!

Heartless disse...

Eu própria não diria melhor!!
Assino por baixo... ;)

ordinarygirl disse...

hands down to you!

IS disse...

Eu gosto que vão ao ginásio. Que tratem do corpo, que se preocupem com a alimentação.

De resto, concordo :)

Bloguista disse...

Adorei o texto mas em relacao à campanha é basicamente mais uma campanha porque nao passam disso mesmo, nao é so esta que transmite imagens irreais, nao é a unica que mostra aquilo que os modelos nao sao, tudo o que é revista Happy e do genero é modificado até à ultima. logo tudo o que é publicidade é falso, é apenas uma forma de criar nas pessoas a vontade de comprar para ficarem da mesma forma, isso acontece com tudo, da comida ao vestuário e por ai fora, sao ilusoes e so as ve quem quer.
em relaçao aos homens que se quer é mais uma questao de gostos apesar de concordar com o teu texto e do adorar!

Marta disse...

ahahha gostei muito do texto! Mas como não podemos todos gostar de verde, eu que sou mulher gostei da campanha da H&M. Mas apesar disso não discordo o que escreves-te e até concordo contigo. Principalmente na parte que as mulheres gostam de Homens que conseguem fechar os braços ahahah
beijinhos

Unknown disse...

Polémico, mas não deixa de ser verdadeiro. Estas campanhas são muito efeminadas! E isto supostamente é para levar os homens a comprar, certo? Ora que homem é que vai a correr comprar os boxers que o Beckham usou no anúncio?

Estudante disse...

Santola sem recheio! xD ahaha muito bom!

м disse...

Oh Miss, e que mulher não gosta deste post?! Tão verdade! Eu revi-me me todas as partes, menos a das pernas arqueadas pq, convenhamos, é um bocadinho feio :) De resto está tudo nos conformes, gostamos deles é assim, homens, e eu até tenho a sorte de ter um assim :)

Alexandra disse...

Oh, yeah! Estou contigo all the way. E o pior é que nem de plástico lhe achei piada. Eis o que me pareceu o homem:http://www.alexandraagrande.com/sabes-que-precisas-de-ferias/

CoisasDaGaja disse...

Confere. Só passo essa das pernas arqueadas. Detesto! Parece que estavam aflitos para ir ao wc e não chegaram a tempo!
De resto, confere!

Anónimo disse...

Howdy would you mind letting me know which web host you're using? I've loaded your blog in 3 completely different internet
browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most.
Can you suggest a good web hosting provider at a reasonable price?
Cheers, I appreciate it!
My website: old holborn tobacco

Unknown disse...

disseste tudo :)