domingo, fevereiro 5

Favourite Movies # 823897984 - Okay eu perco as contagens

Trainspotting (1996)
“Choose life. Choose a job. Choose a career. Choose a family. Choose a fucking big television. Choose washing machines, cars, compact disc players, and electrical tin openers. Choose good health, low cholesterol and dental insurance. Choose fixed-interest mortgage repayments. Choose a starter home. Choose your friends. Choose leisure wear and matching luggage. Choose a three-piece suite on hire purchase in a range of fucking fabrics. Choose DIY and wondering who the fuck you are on a Sunday morning. Choose sitting on a couch watching mind-numbing, spirit-crushing game shows, stuffing fucking junk food into your mouth. Choose rotting away at the end of it all, pissing your last in a miserable home nothing more than an embarrassment to the selfish, fucked-up brats that you’ve spawned to replace yourselves. Choose your future. Choose life. But why would I want to do a thing like that? I chose not to choose life. I chose something else. And the reasons? There are no reasons. Who needs reasons when you’ve got heroin?”

12 comentários:

S* disse...

Um filme marcante.

Aflito disse...

"Who needs reasons when you’ve got heroin?"

Frase mítica!

Ana disse...

adorei esse filme...

Catarina disse...

O filme (e o livro) da minha vida! A banda sonora também é recomendável. Outro dos filmes da minha vida é o Velvet Goldmine (também mais ou menos da mesma altura do Trainspotting e também com o Ewan McGregor num registo completamente diferente).

Anónimo disse...

desgraçados daqueles que assim pensam. É suposto esse filme ensinar-te o que não fazer. Mas não aprendes nada pois não? Continua na tua vida ignorante. Ao fim ao cabo ignorância é felicidade. E eu quero que sejas feliz.

Miss Murder disse...

Transeunte: Eu também e paz no mundo.

Karma disse...

este filme é simplesmente espetacular

euexisto disse...

o livro é melhor. ainda.

Anónimo disse...

O filme e livro da minha vida. Não há outro.

Saudedes de 1996 disse...

Este é o filme da vida de quase toda a gente. Ainda não percebi porquê? Porque é cool dizer isso? Pela mensagem do filme? Pela ligação à droga? Quase todos os que adoram adoram adoram nem nunca experimentaram. É para se sentirem ou se associarem a uma ideia de rebeldia/drogados/cool people? No fundo a maioria são uns betinhos traumatizados com os problemas da família.

Eu vi no cinema no dia da estreia e de facto marco-me pela diferença em relação ao normal mas só vi mais uma vez e não me identifiquei com nada. A música é fixe.

E tu que idade tens? Como chegaste a este filme? De certeza pela via habitual, ouviste tanta vez. "ai eu adoroooo o trainspotingue"

Bloguista disse...

tenho um poster enorme da fnac com este texto :)

Efémera disse...

Sinceramente é uma tristeza ninguém perceber o filme. Ainda para mais é bastante fácil de compreender, se é que as pessoas vêem o filme completo e não apenas o início.

Bloguista,
Eu também tenho esse poster da fnac que tem, efectivamente, a primeira parte deste texto, sendo que as últimas 6 frases são omitidas, o que faz toda a diferença. Porque a moral do fime é "Choose life", e não as drogas, que são a oposição à vida, como se pode ver ao longo do filme. Eu já não entendo se as pessoas são verdadeiramente estúpidas ao recusarem-se a compreender a verdadeira moral do filme ou se tiram algum prazer em aparentar burrice em proporções épicas. A sério, que antro de estúpidos. Nem sequer entenderam o filme, como é que o acham fixe? (Ah, espera... é porque é suposto ser fixe, tal como as drogas).