quinta-feira, agosto 4

Top- Músicas lamechas de grande qualidade (que não temos vergonha de que os nossos vizinhos também oiçam)

A quem é que não apetece, de vez em quando, ouvir uma musiquinha daqueles bem lamechas?

Nestas alturas acabamos por cair no erro de ouvir coisas tão más, mas tão más, que nos fazem optar por headphones e mesmo assim verificar constantemente se não há ninguém que as consiga ouvir evitando-nos deste modo explicações embaraçosas futuras.

Essas situações deixarão de existir, quando vos revelar a minha lista pessoal de:


Músicas lamechas de grande qualidade (que não temos vergonha de que os nossos vizinhos também oiçam)

1- Nick Cave & The Bad Seeds - Into My Arms
Tenho uma amiga chamada Marta que é completamente louca (não consigo encontrar adjectivo melhor mesmo) pelo Nick Cave. Então costumo dizer-lhe que ela pode ficar com ele, que eu fico com o filho, ficamos em família e de vez em quando trocamos para não nos entediarmos.

Coisas extremamente estúpidas à parte, esta é das músicas lamechas, provavelmente a mais bonitas que alguma vez foi escrita. Talvez seja porque mostra uma forma de amor pura, perfeita, não sei, é bonita e pronto.
“I don't believe in an interventionist God
But I know, darling, that you do
But if I did I would kneel down and ask Him
Not to intervene when it came to you
Not to touch a hair on your head
To leave you as you are
And if He felt He had to direct you
Then direct you into my arms”
E a voz dele é fantástica, para juntar a tudo o resto.

2- Pearl Jam - Just Breathe
Antes de tudo o Eddie Vedder é dos meus vocalistas e compositores favoritos. Dito isto e seguindo a mesma lógica que sigo com The Strokes, Queen e outras banda: Se não gostam de Pearl Jam eu não gosto de vocês algo de muito errado se passa com o vosso gosto musical.
Esta música é tão bonita, uma pena se ter tornado tão popularucha, quando há musicas muito mais interessantes em álbuns antigos dos Pearl, mas esta é sem dúvida das mais lamechas.
“Did I say that I need you?
Did I say that I want you?
Oh, if I didn’t now I’m a fool you see,..
No one knows this more than me.”

3- Otis Redding - These Arms Of Mine

Quando estava à procura desta música encontrei uma com um género de mix, sei lá, em que juntavam Otis Redding, kanye west e Jay-z. Acho, depois de ter ouvido aquilo, que o pobre Otis deve ter dado umas 3 voltas no túmulo com o desgosto. Adiante…
Otis Redding é o Rei das músicas lamechas de qualidade, escolhi esta mas creio que podia ter escolhido qualquer música dele, o resultado seria o mesmo.
“These arms of mine
They are lonely, lonely and feeling blue
These arms of mine
They are yearning, yearning from wanting you”

4 - Reo Speedwagon - I Can't Fight This Feeling Anymore
Se alguém me disser que a versão do Glee desta música é muito melhor, eu respondo que a versão morta de vocês, também é bem melhor.
Oiçam mas é as versões originais das músicas. Especialmente porque em 80% das vezes são superiores aos covers, e só estou a ser simpática nesta percentagem porque a versão desta música do Dean Winchester, é qualquer coisa...
Mas a música em si é bonita que eu sei lá, há que admitir.
“And even as I wander,
I'm keeping you in sight.
You're a candle in the window,
On a cold, dark winter's night.
And I'm getting closer than I ever thought I might.”

To be continued…

25 comentários:

Silence disse...

Pearl Jam...genial!

Kiss

mcrs disse...

Esqueceste te do "fan fan fan fan fan, even ig we're just dancing in the dark"

Miss Murder disse...

Papoila: A ouvir Bruce Springsteen a estas horas? Depois queixa-te da insónia.

mcrs disse...

Ahah! Pá, o Bruce manda "A" pausa naquele clip - burp.

Beatrix Kiddo disse...

eheh
adoro. tenho de fazer um post tb, são tantas :)
http://www.youtube.com/watch?v=il8mkeCuTuU&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=-5iJMfwwheY

http://www.youtube.com/watch?v=6lLs2dC9NaE

Zenith disse...

O Rio Carrinha Rápida ganha esta compilação na boa!
Muito bom.

Beijo
Z

Miss Murder disse...

Papoila: O homem era gostoso que se fartava, e deve ser da camisola branca com as mangas arregaçadas.

Beatrix: A Love Hurts <3

ordinarygirl disse...

A-DO-RO a nº 3 =) e a Banana Pancakes do Jack Johnson, hum, hum, hum?

Cricri disse...

A Into my arms é a musica lamechas mais bonita que alguma vez ouvi. A letra é simplesmente fabulosa.
O Dean é um moço talentoso, basta lembra este incrivel lip sync da eye of the tiger ;)

http://www.youtube.com/watch?v=XTsxF47wx5M

ordinarygirl disse...

A-DO-RO a nº 3! =) e a Banana Pancakes do Jack John son, hum, hum, hum? e a Cocoon? hum? também são mega fofinhas! e os vizinhos também iam gostar!

Anónimo disse...

1. só pa meter inveja, diz à tua amiga que eu vi o nick cave quando veio cá ao coliseu. Não vi o concerto, estive mesmo ao pé dele no café. É mesmo um franganote com ar de chulo, mas além da voz, acho que é isso que lhe dá estilo :)
Gosto muito dessa música, e da que fez com a kylie minogue (where the wild roses grow). É das poucas músicas que conheço em que cantam um gajo e uma gaja e não é pirosa.

2. Nada mais a dizer se não isto: http://atrincaespinhas.blogspot.com/2010/07/vestigios-de-uma-adolescencia-2.html
Quer dizer, há músicas mais lamechas que essa! Footsteps, LAST KISS, angel, black, and so on. Se calhar por isso enjoei um bocadinho deles...

3. deste só conhecia mesmo o sittin on the dock of the bay, por causa da versao de Pearl Jam! ohhh, the 50's...

4. és tãããããããão lamechas que até dói!

Etta Pandora disse...

Ai, jesus! Sempre tive um gosto especial pela 'I can't fight this feeling' e sempre achei que fosse a única lamechas deprimente que fosse achar essa música minimamente adorável! Thank God que não estou sozinha!

Miss Murder disse...

Helena: Olha que o Nick cave já me deu eye sex num concerto, tenho a dizer-te foi intenso, muito intenso.
E por acaso até concordo com a parte que o ar de chulo lhe dá aquele savoir faire.

stantans disse...

THE Queen?? :O

Miss Murder disse...

Stantans: ahahaha isto agora teve graça, porque eu tinha escrito The Strokes, The Libertines, Queen, mas depois como achei que era exemplos a mais tirei um e ficou THE Queen xD
E nem dava mais por ela...

Unknown disse...

Ráááá.Muito bom,certeza que eu vou copiar isso.

Anónimo disse...

Só pela segunda música já valeu vir aqui. Fã assumidissimo de Pearl Jam e Eddie Vedder, mas também não desgosto de Nick cave.

Unknown disse...

Partiste-me todo com a musica do REO xD

м disse...

just breathe dos pearl Jam... adooooro. essa parte é tão, sei lá, fofinha...

Miss Murder disse...

João: REO Rules... on occasion!

Anónimo disse...

Eh páh! Fiquei triste...
...só gostas um bocadinho pouco de mim...

(Acho o album "ten" genial... Já o resto...)

:)

CurlyGirl disse...

Gostei muito de todas! Há continuação? Sim, sim? =)

Unknown disse...

Miss: Tou a ver que tambem és fã de Supernatural.

Unknown disse...

Músicas tão boas, mesmo que lamechas. Adoro ser lamechas. De vez em quando. =)

Atena disse...

Concordo contigo numa coisa, quem não gosta de Queen, Pearl Jam, entre outros, tem algo de errado! O Eddie tem simplesmente uma voz fenomenal capaz de derreter qualquer coração por mais duro que seja (sim, tenho uma pancada por vozes). Quando à música I Can´t Fight This Feeling Anymore, a versão do Dean é melhor... Sou gaja, que hei de fazer?!