sábado, março 10

Dicas de moda para pessoas com ausência total do sentido do ridículo

Ultimamente tenho reparado por aí que há muito se deixou de dar importância ao que realmente se gosta e se passou a usar o que está na moda, só porque sim.
A realidade é que nós temos de aprender a destrinçar conceitos básicos, que nos levem a ver claramente que não é por estar na moda que se vai usar, e se todos nós já tivessemos chegado a está conclusão ninguém, repito NINGUÉM usaria as Littas, NINGUÉM.

E por isso mesmo, eu completamente não credenciada para o efeito mas com olhos na cara, decidi partilhar convosco algo importantíssimo que são:

Dicas de moda para pessoas com ausência total do sentido do ridículo

Camisolas com frases feitas não são engraçadas

Isto não é bem moda recente, mas se repararem há sempre, na maioria das lojas, camisolas com dizeres que não sei bem porquê mas pessoas acham muito engraçado usar, por isso aqui vai um conselho:
As camisolas com frases feitas têm piada até as 16 anos, suportam-se até as 20 e começam a ser altamente deprimentes depois disto.
Não há como enganar, façam as contas, na vida há idades para tudo, e mais a maioria delas fazem-vos até parecer mesmo altamente badalhocas.
- "O quê, estás a dizer que eu andar com uma camisola a dizer "You say i'm a bitch like it's a bad thing", não me faz parecer super cool e super não ligo aos que os outros acham?"

De facto não, faz-te só parecer uma triste carente de aprovação.
E aquelas que dizem "Kiss me before my boyfriend  comes back", cheiram a desespero à distancia e não são uma boa compra indeed.

Leggings não são skinny jeans


Tenham esta regra em mente, as leggings não são para usar como calças, não são, ponto.
As leggings são um equivalente/substituto das collants, e é deste modo que devem ser usadas, caso contrário vocês acabam por mostrar bem mais do que aquilo que querem (creio eu), e nós vemos BEM MAIS do que aquilo que desejaríamos.
E mais, a maioria das leggings têm a particularidade de ser meio transparentes, e qual é o pensamento lógico de quem usa este género de coisa como se fosse calças?
"Ah elas são meio transparentes, para não se notar as cuecas vou usar isto com fisga."

Isto é um pensamento altamente lógico, porque para não mostrar as cuecas mostra-se o cu que é bem melhor e deve estar na moda, e já nem vou referir o camel toe


Botas de cano alto  acima do joelho

Não se deixem ludibriar pelo que está na moda ou não, as botas a bater por cima do joelho só ficam bem nos seguintes casos especificos:
- Nas Fetichistas de Sadomasoquismo;
- Nas prostitutas baratas de rua;
- No Gato das Botas

Podia ser simpática, mas a maioria dos casos que vejo, parece que as pessoas acabaram de desmontar do cavalo ali mesmo, sério que coisa mais incrivelmente feia.

to be continued...

30 comentários:

Sara Alves disse...

Também não gosto nada de leggings a fazer de calças. Fica-se a ver as gorduras todas do rabo que eu dispensava ver.
Eu gosto de camisolas com frases, mas têm que significar algo.
Botas acima de joelho + vestido a ver-se as bordas do rabo = péssimo gosto. Uma rapariga que vá assim vestida para a rua está mesmo a apelar. E depois ainda se queixam!

Miss Murder disse...

Afrodite: Esse pensamento é um bocado tacanho desculpa. Eu posso ir para a rua nua e não estar a pedir para ser violada. Que raio de pensamento, "e depois ainda se queixam" ??? como?

O nosso mal é que moramos numa sociedade que ensina as mulheres a vestirem-se como puritanas em vez de se ensinar os homens a não violar.

Ninguém que seja violado está a apelar, acredita, pensar assim não tem lógica alguma lamento.

Ana disse...

Até agora, estou completamente de acordo com os três exemplos. Eu diria mesmo que, no caso das leggings, não gosto delas de maneira nenhuma.

Nádia disse...

acho que para cada tacho há a sua panela.

há pessoas que usam x coisa e fica o máximo, e outros que não. tem muito mais a ver com a atitude.

eu uso leggings como se fossem calças, às vezes. mas são leggings grossas e nada transparentes.

e tenho uma botas acima do joelho, que comprei já há 2 anos e que gosto imenso.

Concordo contigo que o carneirismo é um constante hoje... Recuso-me terminantemente a usar algo porque toda a gente usa. Aliás, tenho uma certa "mania" de fugir disso. Quando as litas surgiram, já há 3 seasons, gostei do ar único que davam. Agora, ao cruzar-me com umas a cada esquina, só digo...FUJAM! ;) continuo a achar engraçadas, mas perderam o fascínio.

Opinions aside, gosto de ver estes pontos de vista! :)

Giveaway – win a super cool earring!
My Fashion Insider

Sara Alves disse...

Eu sei que a culpa não é delas, o problema é que a nossa sociedade não aprendeu que o errado está nos homens. E como tal convém que as raparigas se protejam um bocado., porque há muitos malucos por aí. E se as raparigas andarem muito "descapotáveis" acabam por chamar mais a atenção e ficam mais susceptíveis.

Sufocada disse...

Ai essas botas, eu posso não ser um grande exemplo de moda.
Principalmente no que toca a calçado visto que uso ténis, chinelos de praia e...ténis. Sou viciada em ténis.

Mas até gosto de ver as outras com sapatos vários, agora essas botas.. tiram-me do sério, então aquelas que têm uma racha na parte de trás da perna? ARGH!!!

Sobre as leggins, não podia estar mais de acordo, quem é que pediu para ver o rabo da fulna tal? Eu não, e sim se formos ver as cores... e aquelas com padrões animalescos... Enfim!

Quanto ás camisolas, não sou decididamente um exemplo, não costumo ter dessas que atiram para o desespero, mas daquelas com piadas estupidas por isso remeto-me ao silêncio!

A Minha Essência disse...

O mais engraçado é aquelas pessoas que usam as tais camisolas com as frases (quase sempre em Inglês :S), o que nem sempre sabem o que lá está escrito e depois, se forem a ver, está um disparate qualquer estampado. Mas andam todas vaidosas como se tivessem a levar a última coca-cola do deserto. :S

Ana disse...

«(...) só ficam bem nos seguintes casos especificos:
- No Gato das Botas
(...)»

LOOOL
falta o batom snob!!!

Carolina Louback disse...

Gosto de botas, e as 7/8 são lindas, com uma mine ficam perfeitas. Já vesti este look, e não fiquei com cara de puta, mas chama um pouco a atenção. Agora eu já não usaria com shortinho, mas acho lindinho, para adolescente ainda vai, e esta bota na cor azul Bic eu amei... linda demais. Mas gosto é gosto. E concordo contigo quanto às camisas com frase ridículas e de efeitos, e nas legs mostrando o rabo, totalmente deselegante.

Uma moda que acho ridícula são as calças compridas de cintura baixa a mostrar calcinha (cueca), cofrinho, quando não o buraco do cofrinho.

м disse...

leggins não são calças, farto-me de dizer isto. depois também não acho grande piada a botas acima do joelho. dão ar de prostituta...

Panda disse...

Coisas que eu acho que ninguém devia usar: Litas, Melissas, galochas, essas botas que puseste e neon.

Jane Doe disse...

Eu uso aquilo que acho que me fica bem independentemente se está na moda ou nao. Agora anda tudo com a mania que All Star nao sao "fixe" e que ninguem devia usar isso. Eu acho mt confortável, por isso uso! :) Tenho um ou duas camisolas com frases, mas claro que tenho em conta aquilo que nelas está escrito. é preciso ter noçao do ridiculo.
Quanto a leggins, só uso como collants e as botas altas tenho umas suuuuper confortaveis.

Basicamente uso o que gosto e o que me faz sentir bem, o resto que se foda. =P

Anónimo disse...

As t-shirts com frases são aceitáveis uma vez por outra e em situações que o justifiquem, mas de qq forma não acho gracinha nenhuma.
As leggings uso bastante, sempre com camisolas até á coxa. Usadas como calças são de um mau gosto terrível. As botas altas também não gosto, ainda acho "aceitáveis" usadas com calças, mas com saias e calções curtos é de fugir!!!

João Santos disse...

Arriscando ser maltratado vou dar a minha opinião...

As leggings são a coisa mais estúpida que eu vejo na rua. Para esclarecer, não é que haja algum homem que não aprecie a vista, quando ela é boa, mas enfim já nem uma questão de ser apelativa à violação lol mas a modos que uma mulher "decente" (do meu ponto de vista e não sou o único) não veste desse tipo de coisas. Vestimos roupa para andarmos vestidos e não despidos, para isso mais valia andarmos todos nus lol por isso tudo o que mostre demasiado é na minha opinião exagerado.

Diana Oliveira disse...

Continua com este post, estou a gostar :D

Wilson disse...

A minha irmã usa esse tipo de botas e nunca achei que ela fosse uma fetichista. Até pode ser, mas isso é lá com ela.

Acho que o problema é quando são botas a bater por cima do joelho com salto tipo Ana Malhoa e de preferência brancas. Assim sim ficam à prostituta. Sem salto é tipo... cavaleira.

Mas podes continuar. Miss, és um abre-olhos a todas aquelas (e alguns gajos não escapam) que gostam de usar as últimas tendências mesmo que isso as torne numas autênticas palhaças.

Abre-olhos: melhor elogio não podias receber xD

orbita disse...

aqui vem a dona que usa leggins como calças e adora ahahaha a diferença é que sou inteligente e compro em lojas de desporto que são próprias para o movimento e não são transparentes nem super justas! e uso também com blusas compridas para evitar o camel toe e rabo á mostra. para quem tem problemas com as calças de ganga e a sua mania de descer pela cintura e mostrar o rabo e a coisa a cada movimento, as leggins são a melhor coisa de sempre loooool e apesar de moda ser uma coisa que não me assiste, estou grata também por agora já existirem calças de cintura subida. já me estava a imaginar a usar leggins pretas todos os dias, tal não era o desespero...

quanto ao resto... como já alguém disse, botas acima do joelho só mesmo ao estilo de cavaleira ou então tropa. essas adoro. as blusas, aos 16 deixei de gostar e dei tudo á minha irmã mais nova.

há muita coisa ridicula... cá na minha terrinha então tenho miúdas pseudo-pin-ups que se vestem e arranjam sempre maneira de mostrarem as mil tattoos que fizeram um dia depois de dizerem "gosto". há uma que usa a mama esquerda quase á mostra porque tem um beijinho tatuado, assim ali.

Jibóia Cega disse...

Estás a destruir sonhos de muita gente. Isso nao se faz.

S* disse...

No gato das botas ficam a matar e só escapa nas mulheres que realmente têm elegância suficiente para não parecerem rameiras.

Quanto às meias que insistem em usar como calças... patético.

Lima e Tequilla disse...

Odeio isso tudo e aquelas saias que são curtas à frente e quase a chegar ao chão atrás.

Anónimo disse...

«O nosso mal é que moramos numa sociedade que ensina as mulheres a vestirem-se como puritanas em vez de se ensinar os homens a não violar. » É tal e qual isso. Pena que as pessoas achem sempre que a culpa é das mulheres. E de certeza que nem todas as raparigas/mulheres que foram violadas estavam vestidas de mini-saia.

Quanto ao resto, não me afligem muito as botas de cano muito alto nem as t-shirts com mensagem, mas alguns tipos de leggin mais transparente por acaso dispensava-se...

Andreia Gomes da Costa disse...

sigo

Estudante disse...

Ahaha x) essa das leggings é totalmente verdade!

m_I_a disse...

Botas acima do joelho até podem ser usadas com bom gosto, mas concordo plenamente com as restantes!

Beijinhos!

Sorteio a decorrer de um perfume: www.makedown88.blogspot.com

mara disse...

Em relação ás botas esqueceste-te dos mosqueteiros.

Gija disse...

Concordo a 100%, principalmente em relação ás botas, aliás á dias fiz um post no meu blogue sobre as tais botas. Espreita lá
http://monissimasblog.blogspot.com/2012/03/avisos-navegacao.html

Ana Ferreira disse...

Olá,

Bem vai para aqui muita asneira, a meu ver. As litas, eh pah quem gosta das litas usa as litas. Ser uma maria vai com todas é deixar de usar uma coisa que se gosta só e apenas porque mais pessoas usam. Quem tem esse discurso NUNCA, mas NUNCA é one of a kind, aliás não é possível. toda a gente recebe influências de todo o lado. por isso não digam que fazem a vossa própria moda e disparates semelhantes por garanto que aquilo que alguém ache que nunca foi feito, já foi com toda a certeza. Next. Como pessoas do sec.xxi deviam ter vergonha as meninas (e o rapaz lá para o meio) que sequer sugeriram que as mulheres são violadas porque usam roupas reveladoras. Isso é só ignorância e um pensamento machista e redutor. Agora os óbvios, leggings semi transparentes sem o rabo tapado não é inteligente, assim como as t-shirts com dizeres parvinhos pronto é giro para as meninas da secundária. Agora as botas por cima do joelho não são à prostituta (meninas parem de ser tão más umas com as outras). deixo-vos aqui com um link da Eva Longoria com umas e gostaria de saber se alguém acha que isto é reles. http://img.ezinemark.com/imagemanager2/files/30004254/2010/11/2010-11-02-11-15-22-3-eva-longoria-is-so-youthful-with-miniskirt-and-hig.jpeg
Um outro reparo é que as prostitutas em portugal não são Glam. São remelosas cheias de crostas de calça de ganga elástica com a barriga de fora e uma t-shirt branca com nódoas.
Apesar de não concordar com algumas ideias, acho sempre importante posts que fazem as pessoas expressarem as suas opiniões. Parabéns *

Sara disse...

só adorei ler este post! totalmente de acordo com tudo o que foi dito...
também fico parva com algumas indumentárias que se vêm por aí. há pessoas que não têm mesmo noção do ridiculo

Estado Crítico disse...

Quanto às leggings, não, elas não são transparentes. São na maior parte dos casos (como as da foto que postaste) russas/gastas de tanto serem usadas ou esfregadas em sítios/coisas pelas donas xD

Anónimo disse...

Não concordo com o que você falou sobre a bota acima do joelho. Existem vários modelos, claro que, não essa que vc colocou a foto, que são lindas e não necessariamente são usadas por prostitutas. Você deveria dar dicas sobre, onde usá-las, quem (altura da pessoa), pois para uma baixinha, com certeza ficaria ridículo. E, gostaria imensamente de ver uma foto sua, pois gosta tanto de criticar os outros, que aposto que vc é uma baixinha, sem sal, gorda e com cabelo vermelho.