segunda-feira, março 12

Ashes to Ashes

Às vezes passo horas deitada na minha cama a observar o pó a baixar lentamente, como chuva que caí e que absorve a luz do luar da minha janela antes de desaparecer. Questiono-me se serão como flocos de neve e se cada partícula será única e diferente.
Não há estrelas nesta cidade, então por vezes simplesmente imagino que o pó é a minha galáxia. Crio constelações, signos, mitos, contos de fadas. Transformo cada partícula numa estrela cadente, porque bem... quem sabe?
Talvez em cada um desses flocos de pó exista um planeta, com alguma forma de vida muito menor, a olhar para mim a achar-me uma entidade superior, a esperar, desejar, rezar. Preocupa-me que não possa fazer nada por eles enquanto os vejo a desabar sobre os meus livros antigos, sobre o chão de cerâmica, sobre os lençóis, sobre a mesa. Preocupa-me que talvez o Deus do nosso universo esteja a olhar para nós e a observar apenas aqueles que sofrem. Impotentemente a sofrer ele próprio também.

20 comentários:

Carolina Louback disse...

Ei... eu já li este texto por aqui. Está testando a umbigosfera?

Miss Murder disse...

Carolina: Não, tinha nos rascunhos e pensei que este momento completamente insano não poderia desaparecer para sempre e ficar esquecido.

Tats disse...

Óptimo texto, ainda bem que ele saiu dos rascunhos ;)

Andreia Costa disse...

Gostei (:

CurlyGirl disse...

(Sorriso)

AlexandraPaixão disse...

Muito tempo a pensar, muita meditação... e talvez muita lógica.

Carolina Louback disse...

Então onde fui que li este texto?

Miss Murder disse...

Carolina: Foi aqui, a tua memória é brilhante, mas depois apaguei-o e guardei nos rascunhos, durou aqui apenas umas horas creio.

Turtle disse...

Ler este texto é exasperante. As duas últimas frases deram-me a volta ao miolo. Só me faz lembrar aquelas pessoas que sabemos que lhes vai acontecer algo de muito mau e nada podemos fazer a não ser observá-las a definhar...

Anónimo disse...

Vou ler isto à minha mãe e nunca mais limpo o quarto!
Agora a sério, está mesmo bom. Parabéns :)

Aflito disse...

Olha, agora julga que é o Horton! :|

Miss Murder disse...

Aflito: O Horton não é o elefante? Estas a chamar-me gorda?

Aflito disse...

Bah... vai ver o filme e não te armes em vítima! :P

C. disse...

Adorei :)

$hort disse...

Can I be the roaming Andromeda to your Milky Way?

Miss Murder disse...

Short: You are so romantic sometimes...

Nati Pereira disse...

Temos o poder de mudar algumas coisas e parar de sofrer um pouco... Beijo

Panda disse...

Realmente, quando li pensei "mas eu já tinha lido isto" e não estou enganada. Foi bom ler outra vez.

Marabunta & Framboesa disse...

que poética! já ouvi dizer que essas partículas têm elementos humanos... tipo pele morta... não sei se é verdade ou não... pelo sim pelo não, limpo sempre o pó lá de casa o mais que posso!

Lady Me disse...

E fizeste bem em publicar, se posso ter opinião :D lol
Adorei o texto. Parabéns pela inspiração.