quinta-feira, março 29

As 32 coisas que eu detesto terminantemente quando a minha mãe arruma o meu quarto

Vá, não são 32 credo, que eu não tinha paciência para estar a enumerar tantas, mas sempre que a minha mãe decide que o meu quarto necessita de "uma mãozinha com melhor talento para a decoração" (palavras da mesma), sim porque ela trata da decoração porque quando é para limpar e esfregar calha-me a mim, mas enfim ocorrem estes fenómenos dignos do entroncamento:

1- Naperons
(a caixinha é hand made by me logo é butiful)

Eu detesto naperons, abomino naperons, já a minha mãe adora colocá-los em todo o lado.
Onde haja mesa há naperon, não há como fugir, assim que ela mete as mãos no meu quarto eles pipocam por todo o lado.

2- Bibelôs

Onde há espaço tem de haver bibelôs, mas não é uns bibelôs quaisquer e também não é qualquer sitio, por exemplo:



Quê isto?

Ontem há noite no escuro ia tendo uma apoplexia com a bonequinha sofredora de alopécia a saltar da cena de meter as canetas e os lápis. Sério ainda estou arrepiada.

3- Bonequinhos enforcados

Isto é o que me faz mais confusão nesta decoração de quarto que ela operou por aqui: há bonecada enforcada em todo o lado!
Parecendo que não isto é perturbador.

Observem o pobre smurf que parece pedir socorro com os seus bracinhos abertos e olhinhos mortiços?


E o pobre pateta também de corda ao pescoço:

É que nem consigo dormir calmamente com estas coisas a olharem para mim, sério e o pior é que como tenho um coração de ouro não vou estar a tirar as coisas do sitio porque sei que ela fez isto com todo o carinho.

Isto sim é que é a definição de ser boa gente. Atentem.

Ok.. talvez me livre só da bonequinha da alopécia que scares the hell outta me e do smurf que fica mesmo no alcance do olhar quando me deito...

18 comentários:

Pecola disse...

Been there, been through that! Tens toda a minha solidariedade. =o) [Os bonecos "enforcados" mataram.me.]

Pecola disse...

Pergunta para post: e como decorarias tu o quarto da tua mãe? =oP

POC disse...

Agora faz um blogue para venderes caixas daquelas. Super nice.

Sufocada disse...

Os bonecos enforcados é sinistro sem dúvida, já naperons, UGH, também os detesto!

Carolina Louback disse...

Morri de rir. A minha mãe põe bonequinhas ¨enforcadas¨ no puxador do guarda-roupas dela. Explico, a minha mãe é professora de crianças. Mas não tem jeito, mãe é tudo igual, ou quase.

Olha que a tua escolheu a dedo, belo trio, a bonequinha com alopecia, o Smurf e o Pateta.

Anónimo disse...

A minha mãe ofende-se por não gostarmos dos naperons, porque é ela que os faz :|

AlexandraPaixão disse...

Naperons eu confesso que já tive, mas assim que mudei o quarto tirei tudo o que por aqui havia e de bom grado os dei à minha mãe para ela dar uso junto com os dela.

Dani disse...

Também detesto rendas em geral.
Liberta o Pateta, por favor, mete dó, tadinho...

Nati Pereira disse...

Minha mãe não arruma meu quarto e nem entra nele por causa da bagunça. Beijo

Imperatriz Sissi disse...

Ok, com esta já me ri sozinha. Excelente post!

Unknown disse...

Espero ainda ser vivo para ler o blog da tua filha a queixar-se dos teus posters dos the smiths e the libertines colados no quarto dela.

Ska disse...

Não é smurfs pá, é estrumps!

S* disse...

Credo, bonequinhos enforcados é que não!!

Naperons... foi logo o que eliminei na minha casa. :D

Carolina Louback disse...

Nunca havia ouvido falar de Naperons. Então fui ver no Google... ahhhh... é paninho de crochê. Eu gosto :(

Mas olha, eu não tenho espalhado pela casa, aliás só tem um no meu quarto, um desses paninhos, mas não é de crochê, é outro bordado. Agora eu amo ponto cruz, este eu tenho muitos na cozinha, nos meus panos de prato.

Miss Murder disse...

Carolina: Eu não gosto nada, mas a minha mãe adora então eu mantenho aqui no quarto. Ponto cruz acho fofinho, aliás há dias queria aprender a fazer.

м disse...

a minha mãe nem mexe em nada pra limpar, quanto mais pra decorar. é tudo no sítio em que está. e se ela o limpar eu sei, porque deixa sempre alguma coisa diferente, fora do sítio 2 milimetros e eu dou por ela :)

anokas disse...

Acho que vi elementos decorativos dispersos dessa maneira na Casa Cláudia :)

xavi disse...

Ri à gargalhada! Muito bom!