Há dias enquanto via o programa da Fátima Lopes (sim eu tenho passatempos de idosa), ouvi-a proferir lá do alto da sua sabedoria (??) uma coisa curiosa:
"Deus perdeu o mesmo tempo a fazer cada um de nós."
E isto é possivelmente a maior treta que já ouvi nos últimos tempos, quer dizer eu também não sou muito religiosa, mas tive a confirmação de que isso é uma treta hoje mesmo numa apresentação de trabalhos na Faculdade.
O primeiro grupo a apresentar o trabalho era composto por 4 loiras, todas elas muito giras, muito bem vestidas e muito eloquentes, o trabalho era muito bem elaborado com uns power points muito giros, tudo muito bonito, elas muito giras...
O segundo grupo era composto por 3 elementos:
- Uma rapariga gorducha e baixinha com uma camada de nervos em cima que não dizia coisa com coisa, inclusive lia mal os power points, e depois batia com o pé no chão a repreender-se a ela própria como se tivesse a síndrome de Tourette;
- Uma rapariga de cor muito magricela que levou para a apresentação a garrafa de agua da qual bebia sofregamente enquanto falava e lia os power points.
- Uma moça com cerca de 2 metros com uma camisa de flanela grossa, óculos de massa e voz de bagaço.
O trabalho estava ranhoso, os power points eram ranhosos, era tudo mau...
O que nos faz recorrer igualmente à teoria de Darwin da selecção natural, em que os melhores ficam com os melhores e os piores com os piores, o que me leva a nunca mais queixar dos grupos em que estou inserida.
E quanto a Deus, já dizia o Chico Buarque "É Um Cara gozador, que adora brincadeira"
PS: Era tão mais fácil escrever aqui quando não tinha vida, quer dizer eu continuo a não ter vida, mas agora obrigam-me a sair de casa e isso.
17 comentários:
O que sei é que tem cada história de apresentação de grupo que até Deus duvida...
Quantas vezes já vi situações deste género..
E há vários exemplos na minha faculdade de raparigas do curso de medicina que são bonitas e inteligentes e cujos namorados são igualmente bonitos e inteligentes! Já se sabe que depois não há vidas perfeitas e de certeza têm coisas menos boas, mas aparentemente até dá "raiva" olhar!
xD
Como diz a minha frase registada "Quem pode pode, quem não pode se fode"
E como disse alguém que eu não sei destrinçar quem "o mundo também precisa dos seus camionistas e trabalhadores do Mc Donalds".
E sim, hoje acordei particularmente amoroso.
A Alexandra Solnado diz que é mentira o facto de o Chico Buarque conhecer Deus.
Segundo o que lhe diz Jesus, Deus é um tipo de poucas falas e ainda menos sorrisos que, desde que descobriu a internet móvel não larga o Godsmartphone.
"e depois batia com o pé no chão a repreender-se a si própria"
genial.
''Muito magricela'' é uma cor??
O Darwin não dizia que só os mais fortes sobrevivem?? Queres ver que isto é uma espécia de "crónica de uma morte anunciada" versão blog?
Coitadas das raparigas. Apesar de tudo pareciam-me boas moças...
O negão tem celulite!
infelizmente é bem verdade... também geralmente as vaquinhas, burras e cabras não ficam muito tempo rodeadas de boas pessoas xD
Maria Papoila: O Negão tem menos celulite que eu...
de cor...andaste no ultramar? diz preta, negra...o post todo é um preconceito pegado chama as coisas pelo nome, pah.
Anónimo: Claro que andei no ultramar, como é que descobriste? that's so noice!!!
Mas vê-se por essa apresentação que a selecção natural está correcta porque as boas ficaram todas juntas e pela tua descrição fizerama a melhor apresentação.
Segundo Darwin, são os melhores que se adaptam que acabam por "ganhar".
Mas sim, há muita gente que nasce com sorte. No entanto, há outras que a sabem fazer e aproveitar as oportunidades ;)
De acordo com as brilhantes descrições que fizeste sobre os teus colegas, não me parece que Deus tenha perdido o mesmo tempo a fazer cada um de nós. Parece-me que alguns foram fruto de uma rapidinha (muito) mal dada ;)
Fazes psicologia na ul? É porque tive uma aula assim estes dias, com as "mesmas colegas" ehehe
Rapariga de cor?...De que cor era a rapariga, é que essa coisa das pessoas de cor faz-me confusao, se é que me entedes.
De cor
Enviar um comentário