segunda-feira, maio 14

Deus é um cara gozador, que adora brincadeira

Há dias enquanto via o programa da Fátima Lopes (sim eu tenho passatempos de idosa), ouvi-a proferir lá do alto da sua sabedoria (??) uma coisa curiosa:

"Deus perdeu o mesmo tempo a fazer cada um de nós."

E isto é possivelmente a maior treta que já ouvi nos últimos tempos, quer dizer eu também não sou muito religiosa, mas tive a  confirmação de que isso é uma treta hoje mesmo numa apresentação de trabalhos na Faculdade.

O primeiro grupo a apresentar o trabalho era composto por 4 loiras, todas elas muito giras, muito bem vestidas e muito eloquentes, o trabalho era muito bem elaborado com uns power points muito giros, tudo muito bonito, elas muito giras...

O segundo grupo era composto por 3 elementos:

- Uma rapariga gorducha e baixinha com uma camada de nervos em cima que não dizia coisa com coisa, inclusive lia mal os power points, e depois batia com o pé no chão a repreender-se a ela própria como se tivesse a síndrome de Tourette;

- Uma rapariga de cor muito magricela que levou para a apresentação a garrafa de agua da qual bebia sofregamente enquanto falava e lia os power points.

- Uma moça com cerca de 2 metros com uma camisa de flanela grossa, óculos de massa e voz de bagaço.
 
O trabalho estava ranhoso, os power points eram ranhosos, era tudo mau...

O que nos faz recorrer igualmente à teoria de Darwin da selecção natural, em que os melhores ficam com os melhores e os piores com os piores, o que me leva a nunca mais queixar dos grupos em que estou inserida.

E quanto a Deus, já dizia o Chico Buarque "É Um Cara gozador, que adora brincadeira" PS: Era tão mais fácil escrever aqui quando não tinha vida, quer dizer eu continuo a não ter vida, mas agora obrigam-me a sair de casa e isso.

17 comentários:

Carolina Louback disse...

O que sei é que tem cada história de apresentação de grupo que até Deus duvida...

Menina disse...

Quantas vezes já vi situações deste género..

E há vários exemplos na minha faculdade de raparigas do curso de medicina que são bonitas e inteligentes e cujos namorados são igualmente bonitos e inteligentes! Já se sabe que depois não há vidas perfeitas e de certeza têm coisas menos boas, mas aparentemente até dá "raiva" olhar!

Ricardo disse...

xD
Como diz a minha frase registada "Quem pode pode, quem não pode se fode"
E como disse alguém que eu não sei destrinçar quem "o mundo também precisa dos seus camionistas e trabalhadores do Mc Donalds".
E sim, hoje acordei particularmente amoroso.

Mak, o Mau disse...

A Alexandra Solnado diz que é mentira o facto de o Chico Buarque conhecer Deus.

Segundo o que lhe diz Jesus, Deus é um tipo de poucas falas e ainda menos sorrisos que, desde que descobriu a internet móvel não larga o Godsmartphone.

mcrs disse...

"e depois batia com o pé no chão a repreender-se a si própria"

genial.

Ska disse...

''Muito magricela'' é uma cor??

Back Door Man disse...

O Darwin não dizia que só os mais fortes sobrevivem?? Queres ver que isto é uma espécia de "crónica de uma morte anunciada" versão blog?

Coitadas das raparigas. Apesar de tudo pareciam-me boas moças...

mcrs disse...

O negão tem celulite!

Ana disse...

infelizmente é bem verdade... também geralmente as vaquinhas, burras e cabras não ficam muito tempo rodeadas de boas pessoas xD

Miss Murder disse...

Maria Papoila: O Negão tem menos celulite que eu...

Anónimo disse...

de cor...andaste no ultramar? diz preta, negra...o post todo é um preconceito pegado chama as coisas pelo nome, pah.

Miss Murder disse...

Anónimo: Claro que andei no ultramar, como é que descobriste? that's so noice!!!

anokas disse...

Mas vê-se por essa apresentação que a selecção natural está correcta porque as boas ficaram todas juntas e pela tua descrição fizerama a melhor apresentação.

Sara Alves disse...

Segundo Darwin, são os melhores que se adaptam que acabam por "ganhar".

Mas sim, há muita gente que nasce com sorte. No entanto, há outras que a sabem fazer e aproveitar as oportunidades ;)

Miss S. disse...

De acordo com as brilhantes descrições que fizeste sobre os teus colegas, não me parece que Deus tenha perdido o mesmo tempo a fazer cada um de nós. Parece-me que alguns foram fruto de uma rapidinha (muito) mal dada ;)

La Piriguete disse...

Fazes psicologia na ul? É porque tive uma aula assim estes dias, com as "mesmas colegas" ehehe

Anónimo disse...

Rapariga de cor?...De que cor era a rapariga, é que essa coisa das pessoas de cor faz-me confusao, se é que me entedes.
De cor