terça-feira, agosto 14

Detesto Spoilers

Se há coisa que detesto terminantemente é que alguém se lembre de me contar o fim ou o meio, ou qualquer coisa de uma série, filme ou telenovelas (sim eu vejo telenovelas) que eu ande a ver. Sério, ninguém quer saber o final dos filmes, ninguém quer saber o que acontece a seguir na série, nós queremos é ver e descobrir por nós próprios, custa muito enfiarem tal coisa na cabeça?

Aliás isto é um assunto tão traumático para mim, que ainda me recordo com clareza do primeiro spoiler à séria que me deram, corria para aí o ano de 2000 e estava no cinema O Sexto Sentido (ou seria 1999, o IMDb diz que é 1999).
O meu irmão tinha ido ver, melhor, acho que tinha ido a família toda e eu não pude ir porque era demasiado nova. Lembro-me de que quando regressaram passavam a vida a dizer que o filme tinha um final muito bom, muito inesperado, claro que disse logo para não partilharem comigo, porque posteriormente havia de ter oportunidade de o ver.
Deus sabe a quantidade de vezes que sai da sala e tapei os ouvidos enquanto gritava “lá lá lá” para não saber nada do filme, que como já disse, queria mesmo ver.

Isto só acabou por acontecer quando este saiu para o clube de vídeo 30 anos depois (sim, ou antiga, no meu tempo não se sacavam filmes da Internet em 7 minutos, eu também não o faço hoje em dia porque sou muito respeitadora dos copyrights e muito integra desde que vi a noticia daquele pobre infeliz que foi multado por sacar musicas dos Delfins. Deus sabe as coisas vergonhosas que me poderiam apanhar a sacar), claro que corri para o poder ver, ainda ele estava na prateleira das novidades, agarro o filme e dirijo-me ao balcão para o alugar.

Na altura trabalhava no Clube de Vídeo uma rapariga brasileira que não sei porquê tinha o hábito de dar sempre uma tiradinha em relação ao filme que estávamos a alugar. Em geral ela não se alargava muito, dizia algo como:

“Oh é um filme muito lévizinho”
Ou
“Essi sim é dji fartá dá risada”

Mas nunca adiantava grande coisa, o que aliás era o esperado de alguém que trabalha num clube de vídeo. Mas não naquele dia, naquele diz, assim que eu espeto o filme em cima do balcão ela diz:

“Ai qui filme mais emocionatxi, Bruci Willis está morto durantxi o filmi todo”

Foi assim a seco.

Fiquei tão parva, nem sabia o que deveria pronunciar para aquele exímio exemplar de filha da puta, e olhe que é raro deixarem-me sem palavras.
Honestamente, estive imenso tempo à espera para o filme sair do cinema, tive outro tanto possivelmente a juntar dinheiro para o poder alugar, sim que nadar em dinheiro foi algo que nunca fiz na vida, e vai aquela cabra e dá-me o fim do filme assim a seco sem contemplações. Não faço nem ideia do que é feito da mulher nos dias de hoje, mas guardo a esperança secreta de que tenha sido vítima de qualquer acidente espalhafatoso como ser atropelada por um camião que transporte fruta e depois tenha sido arrastada vários quilómetros por uma estrada nacional qualquer daquelas todas esburacadas e com lombas.

 Agora digam-me lá, qual foi o maior spoiler de filme/série que já vos deram?

Não, não digam... Caso contrário poderão estar-me a dar spoilers de coisas que eu nunca vi...

15 comentários:

Kaiya disse...

Eu sou exactamente como tu, odeio mas odeio spoilers!
O meu maior spoiler durou algum tempo, andava no secundário e na altura via a série Prison Break num canal de televisão, quando me esquecia de ver algum episódio tinha de o ver quando passava a repetição, então todas as vezes que passava o episódio no dia seguinte meia dúzia de rapazes faziam o gosto de contar tim tim por tim tim cada episódio que viam, de preferência em voz alta, que era para eu conseguir ouvir bem!
Desculpa o longo comentário : )

Joana ' disse...

O maior terá sido do Titanic - sim, do épico Titanic.
A cabra da minha colega, que ia levar o filme para a escola para todos vermos, volta-se e diz:
- O filme era mais bonito se ele não morresse no fim!!

Tive vontade de pedir ao professor para a deixar de castigo em todos os intervalos até ao fim da sua vida académica!! (isto passou-se no meu segundo ano, na escola primária, e nunca mais consegui sorrir para a tal rapariga com a mesma vontade!!)

Anónimo disse...

Sou fã de Harry Potter. Segui a série de livros desde que saiu a primeira edição do primeiro (comprei o livro sem nunca ter ouvido falar em Harry Potter). Andava super entusiasmada com o último livro, mas tive de esperar que ele fosse traduzido. Imensas pessoas correram a comprar a versão original, mas como não sou grande coisa a inglês preferi esperar pela tradução. Certo dia, estava eu à conversa com uns amigos quando um deles diz que acabou de ler o livro na noite anterior. Estava ele a dizer a sua opinião sobre a leitura quando eu lhe peço para não desvendar a história. Assim que eu acabo de dizer isto, uma pessoa que estava ao lado diz algo como: "Ai sim? Mas olha que acontece isto isto e isto". Não lhe dirijo a palavra desde esse momento.

Anónimo disse...

Contarem-me o fim de prison break...saber o fim do personagem principal quando ainda ia na primeira temporada...a serie ja de si de nos por o coracao aos saltos, ainda me punha mais...

Melany disse...

Odeio spoilers, basicamente a parte interessante do Sexto Sentido é não saber que está morto, e tudo parecer tão normal ...

м disse...

Eu não me lembro de nenhum em particular, mas sei que já me fizeram isso inúmeras vezes. Deixa-me possessa! Quem é que faz isso por gosto? É que uma coisa é dizer algo sem querer, outra é fazer de propósito pra chatear as pessoas. Fazem-me isso com livros até, que é ainda mais detestável. Pior do que isso, só pessoas que gostam de estragar surpresas!

Jo disse...

Ah ah ah, isso foi muito mau!! Nunca me aconteceu assim nada em particular... tirando uma vez que fui ao cinema ver um filme que agora não me ocorre mas que a pessoa que ia comigo já tinha visto - decidiu, sabe-se lá porquê, ir ver duas vezes o mesmo filme ao cinema -... e ora bem, como deves imaginar, foi desastroso, porque a rapariga passou o filme todo a antecipar o que iria acontecer a seguir... Maravilha.

Anónimo disse...

Também fico possessa quando me fazem isso,(e a coisa piora consideravelmente quando aviso para não o fazerem e insistem á mesma em fazê-lo),não sei se terão algum gosto especial em chatear ou se será estupidez mesmo. Ao mesmo nível disso destaco aquelas pessoas que por um motivo qualquer não começam a ver alguma coisa do início (Filme/série), e depois te pedem para contares tudo enquanto a estás a ver.(acabas por não ver nada de jeito e ela também não) -.- e aquelas pessoas que vão fazendo comentários o tempo todo, (isso vê-se muito no cinema):s Costumo acompanhar a série TWD desde o inicio, já tinha dado uma vista de olhos nos primeiros episódios antes através da BD, e um belo dia decido aderir ao site português no «Facebocas» até começarem a fazer isso, o que me fez logo deixar de gostar daquilo, logo deixar de lá ir. (Mesmo com os avisos que lá punham pr'a não fazerem isso havia sempre um retarded ou dois que fazia o gostinho ao dedo.. o que se tornava frustrante não só pr'a mim como para os outros que lá iam e que pudessem ter tido o azar de perder um episódio ou outro. Escusado será dizer que ficavam logo a saber tudo, óbvio). :s

Lily disse...

Ri-me imenso!! AHAHAHAH Compreendo a frustração mas teve imensa piada. Realmente foi mesmo muito mau o que ela disse e se calhar também ficaria revoltada :P
Acho que nunca me deram nenhum spoiler! E ainda bem... se não eram ameaçados de morte!

Anónimo disse...

"Kids"! sala cheia a ver o filme em vhs(?)...chega uma amiga e comenta o final! :D

Unknown disse...

MALDITOS BRASILEIROS,VAMOS QUEIMÁ-LOS TODOS.

Miss Murder disse...

Chicuta: ahahah. Aquela era especialmente irritante.

joana disse...

desse filme, exatamente!! andava no liceu e estava ansiosa por ver o filme, e eis senão quando uma amiga minha (e de propósito, ainda por cima) me diz exatamente o que te disseram a ti. fiquei tão zangada!! especialmente porque até hoje se fala do fim impressionante desse filme e de quem percebeu ou não a meio, etc, e eu fico sempre calada, porque nunca saberei se teria adivinhado ou não! lol

Catarina disse...

odeio spoilers! O meu primeiro foi com o Titanic. As minhas amigas todas foram vê-lo ao cinema e na altura não me era possível ir com elas. Uma ou duas semanas depois, lá me decidi a ir ver o filme às amoreiras sozinha, porque todas elas já o tinham visto... Decido partilhar c elas a minha grande felicidade de finalmente ir ver o filme e descobrir como terminava a história de amor, quando uma delas sai se com "oh ele morre no fim".
Apeteceu me tanto, mas tanto espancá-la naquele momento!

Anónimo disse...

Seven.... ''Oh é horrivel quando no fim ele recebe a cabeça da mulher numa caixa''