sábado, agosto 25

A Margarida Rebelo Pinto e as outras

Há dias questionei-me do porquê de ter vindo outra vez à baila aquele artigo mentecapto que a MRP tinha escrito em 2010 sobre as "gordinhas", poderia dar-vos o link, mas não me apetece ir procurar. Compreendi agora o que se passou, não bastou aquele acesso psicopata e escrever aquela merda, como 2 anos depois vem recordar-nos que não foi apenas um acesso, mostrando um certo orgulho naquilo.

Ora vivemos numa sociedade que prima pela luta pela igualdade, aceitação... por quebrar o preconceito.

E vem de lá esta atrasada mental com uma acesso de fúria descontrolada contra a gorda, esse animal, ninguém sabe muito bem porquê, mas vamos lá dissecar isto:
   

"Estava completamente rodeada de obesas (...) eram 300, 100, 80 mulheres obesas, felicíssimas"

Tradução, é gorda tem necessariamente de estar infeliz com essa situação e mostrá-lo publicamente, nada de andar feliz na rua, o que é que é isso? Mas que falta de respeito para com as pessoas que se ofendem com a sua gordura.

"Aquilo fez-me um bocado impressão, porque para além de serem obesas passaram o dia a comer"

Que vergonha... COMER!

"E elas para além de serem muito gordas tinham uns bikinis(..)"

Toda a gente sabe que gorda que é gorda deve ir para a praia de burka, não pode apanhar sol. Deve mostrar-se muito triste, reclusa e fechada dentro de uma qualquer tenda de praia, não vá ofender as MRP do nosso país.

" A gordinha, como ninguém lhe pega, que é um bocadinho a enjeitada (...) É optima para sair à noite, para trazer umas amigas giras!" 

A gorda não tem personalidade, nem maneiras, nem educação, só serve para atrair gajas boas, é chamado o isco gordo.

"Podem apanhar grandes bebedeiras, podem dizer imensos disparates, porque toda a gente tem muita pena delas"

Ou seja, ser gordo é o equivalente a ter uma doença em estado terminal ou assim...

O que esta nossa amiga demonstra  com isto é que toda a vida se condicionou a fazer aquilo que realmente queria, em prol de impressionar os homens que aparentemente, mesmo assim, acabavam por escolher a gorda.

Agora se me dão licença vou só ali mijar de pé, dizer uns palavrões... ou então não, vou antes vestir a burka e levar uns guardanapos de papel que hoje convidaram-me para ir à praia e a praia dá-me fome e se tenho fome engordo, e se engordo tenho de chorar...
Ai ser gorda é uma canseira!

25 comentários:

Beatriz Canas Mendes disse...

a MRP é simplesmente uma "gaija" frustrada de meia idade, divorciada e sem aptidão para a vida, nem para o romance ou para conviver com o resto do mundo. tomara ela ser, ainda que super magra, feliz, pois o que se espelha na sua crónica é que esta "gaija" só pode ter dor de cotovelo pela felicidade das gordinhas.

Catarina disse...

Não podia estar mais de acordo contigo. Esta frustrada sexual e pseudo escritora melhorava imenso se engordasse uns quilinhos para se sentir melhor e ultrapassar esta frustraçao toda.

EB disse...

Opá a sério. Eu nunca tinha lido o artigo antes, mas há coisa de há dias toda a gente começou a partilhá-lo no Facebook. Eu nem sei o que é que hei-de dizer, mas a MRP sinceramente devia ser proibida de escrever. A sério.

Vou ser muito sincera -- há uns anos perdi imenso peso e já não conseguia comer uma coisa que fosse. Duas dentadas de comida e ficava cheia. Hoje em dia como tudo o que me apetece, com a moderação adequada e, apesar de ter alguns quilos a mais, considero-me bem. No entanto, se a MRP me visse, provavelmente dizia que sou uma dessas Gordinhas e insistia para que eu deixasse de ir à praia e parasse de comer.

Opá a sério, pessoas com este tipo de mentalidade dão-me a volta à cabeça. Ela com essa crónica e agora com a presença dela nesse programa, está a incentivar a que as pessoas se sintam mal com elas próprias e, se for preciso, passem a ter um problema muito mais grave.

Grrrrrr.

Joana come a papa disse...

É preciso dar o desconto. Em 2007 a pobre senhora teve um acidente vascular cerebral que lhe afectou o hemisfério cerebral esquerdo. E suspeito que este já não estaria muito funcionante antes disso.

Mais um blog de gaja disse...

"eu, como escritora". parei aqui.
que deusa do lol

Sofia disse...

Esta mulher é daquelas que pede dois estalos, mesmo já sem precisar de abrir a boca.

S* disse...

Deus queira que ela nunca engorde. Imbecil.

Imperatriz Sissi disse...

Ainda bem que esclareceste, já me tinha perguntado o porquê de tanto sururu à volta de um texto velho como os montes. Nem vou ver o vídeo, porque a amostra já deu para perceber que a deselegância continua...e não só na linguagem, segundo sei. Quem tem telhados de vidro...

Anónimo disse...

O mais giro é o Bruno Nogueira a gozar com a situação porque provavelmente também acha a MRP avariada dos miolos e ela continuar a falar toda feliz e contente como se ele lhe tivesse a dar muita razão xD

Catarina Costa disse...

Essa mulher é uma frustrada e eu aposto, mas aposto mesmo, que alguns dos homens com quem ela já esteve a trocaram por uma mulher bem mais interessante fisicamente. Para melhor se entender, segunda a MRP, por uma "gordinha", com mais curvas, mais carninha. Sim, porque esta "escritora" é um pouco seca, na minha opinião não tem interesse nenhum.
Uma postura destas em canal nacional... É a morte do artista. E eu sem pena nenhuma...

Clementine disse...

E tem esta pessoa minutos na televisão para dizer ainda mais disparates? pena é o que tenho dela...porque nem sequer levo a sério o que lhe sai pela boca, que inteligência não é para ela...

Anónimo disse...

Acho deveras engraçado que todos se mostrem chocados. Nunca fizeram um comentário do género "Meu Deus, com aquele peso e continua a comer assim..." ou se querem a versão mais possível "fogo gorda pa caraças e mesmo assim come que se farta", discriminatório ou ofensivo? Não. Quando se deparam com alguém demasiado magro são capazes de comentar que ela deveria comer que só lhe vazia bem, tanto á saúde como á imagem. As mulheres são todas umas compreensíveis na moda, então longe de alguma comentar que um bikini fica bem aquela ou á outra. Mulher não faz isso não é? Faz! Seja magra, gorda ou a chamada "normal", é de natureza comentar isso. Depois não venham dizer que qualquer dos outros comentários feitos pela MRP sejam chocantes porque não são, já todos pensamos isso... Não que seja bonito fazê-lo nem correcto, pois com 30kg a mais ou 30kg a menos todos somos humanos e temos sentimentos, mas é demasiado absurdo o choque á volta de ideias que todos partilhamos em algum momento. Teve azar porque é público.. Ainda bem que o que comentamos entre amigos não sai dali ;).

Bandida disse...

Opa foi o que escrevi no blog. Ela ligou para o Sol para eles re-publicarem (nem sei se isto se escreve assim) aquilo numa de "falem mal de mim mas falem". Sentiu-se abandonada, coitadinha.
P.S.: Já tinha visto o vídeo. Que atrasada!

Bandida disse...

Esqueci-me de referir isto no comentário anterior e desculpa estar a chatear muito :P Acho estranho que este assunto tenha vindo à baila outra vez e por causa deste vídeo porque o programa em que ela disse isto foi em 2010, ano em que escreveu a crónica. Pronto, era só.

Anónimo disse...

Há muitas MRP por aí...

Anónimo disse...

ok, que a guidinha é uma mente capta já se sabe há uns bons anos, mas se a crónica já é de 2010 e este programa já é do ano passado, continuo sem perceber porquue voltou a ser tão falado...

daniela

Anónimo disse...

É impressão minha ou o Bruno Nogueira tá a gozar com ela e tá com aquela expressão "Really, bitch, really?"?

Estudante disse...

Essa mulher é uma besta... mas será possível que só gente parva consegue ganhar dinheiro??

Unknown disse...

mas isto é assim tão pavoroso???
Eu concordo que há gordas felizes e essas OK! Mas no meu caso já fui gordinha e emagreci, por questões de saúde e bem-estar...adicionalmente a minha auto-estima melhorou muito!
Eu assusto-me com alimentação dos portugueses...vou ao supermercado faço as melhores escolhas para a minha saúde e vejo carrinhos com batatas-fritas, bolos, carne de vaca. Isto é normal?? Pior...vou para a caixa pagar e reparo nos olhares reprovadores das 'gordas' que mais parecem dizer 'tadinha só come fruta, iogurte e carne magra...não deve ter dinheiro, só pode!!'...o que me faz rir de orgulho por dentro, porque de facto quanto mais reprovadores os olhares melhores escolhas sei que estou a fazer!
Mas pior é ver que essas gordas depois não vêem o mal que fazem aos filhos. Ir para a praia com lancheiras cheias de 'merda' lá dentro para elas e filhos? Eu prefiro levar o minha lancheira minuscula com uma tacinha com o meu almoço direitinho, fruta e iogurtes...É NOJENTO ver estas coisas quando a obesidade é cada vez mais um problema de saúde pública!
Continuo a dizer que quem é 'gorda feliz' que continue a sê-lo mas pessoas frustradas que depois ficam ofendidas por serem chamadas gordas quando não fazem nada por elas próprias? Olhem ao espelho por favor e pensei que nada é impossível, é só preciso motivação!
Não tem muitos dias que fui correr e passei para uma colega de infância que me disse 'tás tão magra...eras tão gorda...também queria emagrecer!!' (note-se que ela de 50 kg deve ter passado para 110 kg á vontade)...e eu para mim a pensar 'f*** queres mesmo emagrecer? eu estou a correr e tu sentada num café, a beber cerveja e a comer marisco'
Se ofender alguém paciência...percebo o lado dela perfeitamente e além disso fui uma 'gorda' que virou magra com esforço e sem lancheiras recheadas e sem rabo sentado á frente da TV!

Petra disse...

Essa mulher precisa de atenção coitadinha.

Anónimo disse...

@Cátia Correia

Que comentário pavoroso.
Também não sou gorda, e também levo para a caixa de supermercado produtos light e com menor teor de gorduras (não tanto por questões calóricas, mas porque há tendência na minha família para níveis de colesterol e de hipertensão elevadíssimos, pelo que sempre tive que ter cuidado nesse sentido) e nunca senti nenhuma espécie de olhares reprovadores ou invejosos ou maldosos ou do que quer que fosse das chamadas "gordas", o que demonstra um egocentrismo e mesquinhez da tua parte que são, na verdade, algo patéticos. Até o chegar à conclusão de que esses olhares traduzem um "oh coitadinha, não deve ter dinheiro" é ridículo (até porque sabemos bem que iogurtes e produtos light não primam por ser baratos).

Enfim, vivam e deixem viver.

D. disse...

eu podia dizer muitas coisas sobre esta senhora, mas realmente o discurso dela so revela o tipo de personalidadade que esta senhora tem. e eu não tenho nada a dizer quanto a isso. É triste ser-se assim frustrada.

Mariana Amaral disse...

Que lindo texto. Concordo plenamente com a tua opinião desta escritarozeca. Já agora, se quiseres lê o meu texto em :
www. ladymarythings.blogspot.com

Bjs

Anónimo disse...

Olha calhou ler agora.. Acredita querida, ela fala assim das gordas, mas quem ia morrendo com um AVC era ela.. e BEM magra.
tudo dito!

Lulu disse...

Elucidem-me...quem é esta mulher?