FAQ

Porquê Miss Murder?
Gostava de ter uma história fantástica por detrás do significado do nome, mas não tenho. Quando criei o blog andava viciada em Guitar Hero e a única música em que conseguia 5 estrelas em expert era a Miss Murder dos AFI por isso na altura pareceu-me um bom nome. Ainda parece!

Podes seguir o meu blog?
Não. E respondo isto sem ter aberto sequer a janela do vosso blog. É um facto mais do que comprovado, que todos aqueles que pedem para ser seguidos, não merecem ser seguidos.
Tanto mais eu só sigo gente que eventualmente leio e as vezes nem isso.

O que são essas imagens no teu blog e como é que fazes para elas se mexerem?
As imagens são GIF’s - Graphics Interchange Format, que se pode traduzir como “formato para intercâmbio de gráficos”, basicamente são imagens com movimento. Se estás no blog há mais de 5 segundos já compreendeste que não há nenhum assunto que não possa ser complementado com uma Gif e que a minha obsessão pelas mesmas é um tanto doentia.
Se quiserem coloca-las no vosso blog, primeiro é necessário criá-las no Photoshop (ou roubar por aí. Eu não tiro de outros blogs nunca), depois têm de as alojar num site de upload de imagens (aconselho o imageshack) e por fim colocar o htlm no post.
É uma coisa facílima de se fazer e evitam colocar gif’s paradas nos posts como já vi por aí.

É difícil criar as GIF’s?
Não. Vão ao Youtube e procurem um tutorial. 6 Minutos bastam para aprenderem o essencial.

Escreves mais para ti própria ou mais para os outros?
Como é óbvio escrevo mais para os outros, caso contrário não o faria num blog público. Agora se me perguntarem se o que escrevo tem o intuído de agradar os outros, a resposta embora pareça uma contradição à anterior é que não.
Eu escrevo, vocês gostam, tudo bem fico feliz. Eu escrevo, vocês não gostam, eu fico feliz na mesma.
Verdade seja dita que nunca ninguém consegue agradar a gregos e a troianos logo isso, nunca seria uma preocupação para mim.

Quer dizer que a opinião dos outros não te importa?
Nunca importou na vida real, havia de importar aqui porquê?

Antigamente os teus posts eram mais extensos e engraçados, agora nem por isso, porquê?
Primeiro há que esclarecer o facto de que tenho uma vida que não me permite ficar 24 horas sentada numa cadeira em frente ao computador. Também me sento no sofá em frente à televisão, na mesa da cozinha em frente a variadíssimos pratos de comida, no cinema, na sala da faculdade e na sala das aulas de código por exemplo. Todas estas actividades diárias dariam excelentes posts, não duvidem, mas só porque eu me posso atirar de uma ponte não quer dizer que eventualmente o faça, certo?

Li dois textos teus, vamos ser amigos?
Não tenho propriamente muita facilidade em fazer amigos, especialmente com pessoas que não conheço de lado algum. Por isso, excepto raros casos, os meus seguidores não são meus amigos. Isto tem uma explicação lógica, o facto de gostarem do que escrevo não significa que gostem de mim e vice-versa.

Estou com vontade de te ofender anonimamente o que vais fazer em relação a isso?
Se me conseguirem ofender numa linha, que é o que aparece antes de eu aceitar o comentário, eu ainda leio. Agora se aparecer o link do “ler mais”, esqueçam que dá muito trabalho. E como é visível, eu nunca aceito comentários anónimos, mesmo que eles tentem ser engraçadinhos.
Aqui, as pessoas em princípio têm direito à liberdade de expressão, contando que se identifiquem e que não sejam estúpidas, é que eu não suporto gente estúpida!

Murder, tenho um blog sobre sapatos, isso é coisa para me odiares?
Claro. Eu odeio toda a gente, isso nem deveria ser uma pergunta.
Ehh, não. Cada qual escreve sobre o que bem entende, aliás, uma vez um tio meu veio passar uns dias a minha casa. Ele tinha vindo do campo e tudo para ele era chocante, então lembro-me que um dia ele saiu à noite e quando regressou vinha aterrorizado, disse que tinha presenciado um acidente e que no chão estava tudo cheio de sangue e sapatos. Lembro-me na altura de dizer à minha mãe que o primeiro livro que eu escrevesse se iria chamar “Sangue e Sapatos” por ser algo sonante e de grande impacto.
Aguardem, será um Best Seller.