quarta-feira, agosto 29

É assim a vida

Fui à Sephora comprar um eyeliner, chego lá, pretendendo não perder muito tempo, pergunto à raparigada da loja:

- Pode dizer-me onde é que estão os eyeliners?

Rapariga:
- Quer da Séfórra?

Eu:
- Ham?

Rapariga:
- Da Séfórrrá?

Eu:
- Ah, da marca da loja, pode ser.

Ela, entrega-me o eyeliner e diz:
- Experimente, experimente, porque esse é mais difícil de fazer o risco se calhar é melhor comprar um de caneta.

 Agarro aquilo e faço o risco na pálpebra superior, como faço normalmente sem qualquer dificuldade. Pronto está bem, parece que sofro de Parkinson tremo-me toda e aquilo fica sempre péssimo.

Vira-se a rapariga e diz:
- Se calhar é melhor eu dar um jeitinho, empreste aí...

E enquanto retoca o risco junta a pergunta:
- Quer que lhe faça um bico?

Sendo eu uma mulher, não fiquei extraordinariamente entusiasmada, tendo retorquido com  estranheza um:
- Hãm?

-... Um biquinho assim no canto do olho como se usa?

Eu, algo aliviada:
- Pode ser.

A rapariga aproxima-se faz os tais bicos e corrige o risco demorando uns bons minutos, pensando eu que era para ficar perfeito, pego no eyeliner e dirijo-me à caixa para pagar. Obviamente nem conferi o que ela me tinha feito.
Então a rapariga trabalha numa loja de maquilhagem, prontifica-se para me fazer o risco cheia da confiança, a maquilhagem dela não estava má de todo. Pensei estar nas mãos de uma profissional... Não poderia estar mais enganada.

Quando chego à casa de banho, algum tempo depois e bem longe da "Sefórrá", constato que estou uma versão da Amy Winehouse, em mau, em muito mau, sendo que tenho os cantos do eyeliner esticados até as orelhas e um deles para além de muito torto, está consideravelmente maior que o outro. Uma coisa grotesca.

No pânico, tento retirar aquilo com água e papel higiénico os "biquinhos" obviamente se esfregasse o olho todo ficava a parecer o Joker e não me apetecia, mas em vão... aquilo é super, hiper, fodasse de resistente à água. Penso:

 "Bem, ça foda, meto os óculos de sol, ninguém repara"

Mas depois penso melhor:
 "Não vou meter os óculos de sol, estou num espaço fechado, vou parecer o Pedro Abrunhosa, vai ser pior a emenda do que o soneto."

Decidi então aceitar a minha condição e presentear-me, assim que sai da casa de banho, com um pacotinho de bolacha carregadas de chocolate já meio derretidas que tinha na mala para diminuir a infelicidade. Eis que não quando, observo ao fundo do corredor um amigo do meu irmão daqueles giros por sinal, a minha primeira reacção, foi obviamente a mais idiota possível, enfiar a bolacha toda na boca, pensado conseguir dar a volta àquilo antes de me cruzar com ele.
Estava errada, novamente.

No segundo seguinte ali estava eu versão hamster Winehouse, a lançar um género de grunhidos incompreensíveis enquanto encolhia os ombros e abanava a cabeça.

É assim a vida.


32 comentários:

Catarina Costa disse...

Há pessoas que não têm mesmo noção daquilo que fazem. Foi uma história engraçada xD

Eolo disse...

Ah, maquilhadoras da Séforrá, a impingir as trends pessoas em clientes desde a sua inauguração.

Eu padeço do mal do "Mas, não quero um tom de base mais escuro, é que é tão pálido..."

Sara Alves disse...

Ahahahah! Fogo, acontece-te com cada cena!

Estudante disse...

AHAHA xD hamster Winehouse!... Deixa lá. Se ele tiver que te amar, também amará a tua versão hamster...

Clementine disse...

Haha para a próxima olha para o espelho xD *

Jo disse...

Ahahahah ;) Lição: nunca confiar nas funcionárias da 'Séforrá'!!

mjmgnunes disse...

posso dizer que mijei-me a rir?? estou lavada em lágrimas e com mais ânimo pra agarrar na maldita da tese!
Obrigada! :D :D
Maria João

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Vai na volta a gaja estava a trabalhar em part-time de não gostava nada de modas, belezas e afins.
A serio que se usa os "biquinhos"? ando mesmo a leste...

Rui Abreu disse...

Oh pah..só tu <3

Anónimo disse...

Tinhas que voltar à loja e experimentar um desmaquilhante :P

A Mais Picante disse...

Por amor da Santa, que maravilha de história, da próxima vez vá à Companhia dos Perfumes, as empregadas são umas queridas e não fazem bicos a ninguém.

O Peru Ressabiado disse...

Dos poucos blogs que efectivamente me fazem rir sozinha. Se este post viesse com a foto do efeito panda, era assim qualquer coisa..

Pretonoamarelo disse...

Quando penso que sou o cumulo dos azares venho o ao teu blog e vejo que consegues ser pior que eu...

Melany disse...

Ahah, que comédia (:

Carolina Louback disse...

Figura! Que comédia. Só tu mesma.

S* disse...

ahahah Tu metes-te em cada uma que mais parecem duas.

Fotografias com Histórias Dentro disse...

Esta história fez-me lembrar tanto aqueles livros infanto-juvenis do Club das Amigas :) sem ofensa claro!

м disse...

Tudo te acontece, mulher! :) Eu raramente entro nessas lojas mas já sei que é pra evitar essas meninas. Parecem todas muito arranjadas, mas vai-se lá saber quem tratou da maquilhagem delas. É melhor ficar bem quietinha.

Camila disse...

estou cheia de pena que nao tenhas tirado uma foto a esses "biquinhos" ahahah *

Ana Rita disse...

a última vez que entrei na "sefórrá" foi mais ao menos á um ano, para comprar um eyeliner também. saí de lá tão bem enganada que comprei um de 18€! e o mais engraçado é só o usei uma vez ...

Turtle disse...

Depois de certas coisas que já me fizeram nessas lojas, não sei se volto a uma tão cedo... tenho a ligeira impressão que vais fazer o mesmo XD olha por acaso isso não foi na do Vasco da Gama? É que já lá apanhei uma senhora que também dizia Séforrá e que tinha uma maquilhagem que estava algo entre um pavão e um acidente com baldes de tinta!

Lois Lane disse...

E foto?? Não há? :D
ehehe

Panda disse...

Estava a ter um dia miserável e não parei de rir com este post. Obrigada! :)

ABT disse...

Ahahahahahahahahahaha

Anónimo disse...

Cara Miss Murder, recentemente elevada ao invejável estatuto de "hamster Winehouse":
só lhe queria dizer que nos últimos dias fiquei doente e que este post, devido a incontáveis gargalhadas, simplesmente expeliu toda a mucosa amarela presente em meus pulmões e por isso, estou-lhe eternamente grata.
Continue a ir às lojas Séfórrá para assim eu ter como curar-me de constipações e afins.

Sexinho disse...

Da-se! Pior do que isso só mesmo aquela vez em que me cruzei com o patronato que for força me quis apresentar a sua consorte e eu com a boca cheia de castanhas assadas e papa de castanha agarrada aos dentes! Ah, e as mãos negras de as descascar!

Sexinho disse...

Da-se! Pior do que isso só mesmo aquela vez em que me cruzei com o patronato que for força me quis apresentar a sua consorte e eu com a boca cheia de castanhas assadas e papa de castanha agarrada aos dentes! Ah, e as mãos negras de as descascar!

Happy Brunette disse...

Opá como eu te compreendo... quando uma pessoa precisa de estar bem ou digamos não tão mal, eis que algo acontece... Hahahha
Bolas!

Anónimo disse...

Olha, só hoje descobri o teu blog, há cerca de 15m, quando andava precisamente à procura de "ténis de cunha"!!! Entretanto, comecei a ler as tuas publicações e digo-te mulher: JÁ NÃO ME RIA ASSIM HÁ MUUUUIIIIITTTTOOO TEMPO! Engraçadíssimo!

Unknown disse...

adorei ler este post' :D que riso :)
excelente história!

Thaisa Santos disse...

Eu quanto à Sephora já cansei de tecer comentários por isso só tenho a dizer que me dói a barriga de tanto rir :D

Beijinho

joana catarina carreira // loveandotherdrugs disse...

Essas empregadas assustam-me, a sério!
E quanto à "séforrá", é assim que se diz e não "séfora"!Apesar de muitos portugueses dizerem incorrectamente!