sexta-feira, abril 6

The biggest turn off,...ou corta tesão, ou corta interesse o que lhe quiserem chamar

Para mim não há maior turn off do que um homem que não lê. 

Sério, haverá ser mais desinteressante do que uma pessoa que não gosta de ler?  Gente que nunca leu um livro na vida, gente que afirma directamente e sem vergonha não gostar de ler, gente que se desculpa com a falta de tempo...

Isso para mim é um turn off gigante.

Aliás eu andava a sair com gostoso, botem gostoso nisso, e uma dia em conversa perguntei-lhe:

Eu: Qual é o teu livro favorito 
Ele: Não tenho!
Eu: Não consegues escolher um?
Ele: Não, não tenho muita paciência para ler!
Eu: Como?

Nunca mais consegui sair com ele...
Para mim, não ler é a coisa menos atractiva sexualmente que há memória, pior ainda do que aquelas camisolas interiores brancas de alças e ceroulas .


30 comentários:

Belle du Jour disse...

realmente é uma falta de chá tremenda. quem não lê normalmente também não pensa.

ooame disse...

sobre o que é que tu vais falar, nos tempos mortos, com alguém que não gosta de ler? o que é que vão discutir para além de música? se eu pudesse obrigava toda a humanidade a ler, especialmente os rapazes gostosos!

Ponto pequeno disse...

É não ler e falar mal (de certo modo são dois pontos co-dependentes). Já acabei um pseudo-namoro por causa disso.

mónica disse...

é isso e unhas grandes!

м disse...

ahahah, fizeste-me rir. a sério que isso é um turn off pra ti? I mean, claro que ler é mt importante e valorizo isso, acho mesmo bronco quando alguém diz que não tem paciência pra ler. mas se era gostoso, "botem gostoso nisso", bem que podias ter deixado passar isso. eu deixava :)

Margarida disse...

A M(coração) tem razão. Se for para a pinocada o que interessa se gosta ler ou não? ahahah :P

Agora mais a sério... só não interessa se gosta de ler, se for mesmo apenas para o pinanço. De resto, é um ponto essencial. :P

Miss Murder disse...

Margarida: Não consigo, está-me sempre a vir à cabeça isso. Especialmente porque as pessoas que não lêem têm conversas mais desinteressantes e são naturalmente mais broncos, eu também não me consigo sentir sexualmente atraída por broncos.
Abro uma excepção, quando eles não lêem mas são talentosos noutra área qualquer sei lá, mas mesmo assim é chato.
Há gente que gosta dos musculados, ou gosto dos que lêem.. gostos.

Atena disse...

Concordo contigo! Ainda por cima um dos meus sonhos é seguir algo relacionado com literatura... Seria a morte do artista logo!

Unknown disse...

Acontece o mesmo com mulheres.Mulheres que não gostam de ler perdem a magia para mim.

teardrop disse...

Concordo plenamente contigo, sobretudo quando sou uma leitora compulsiva. Felizmente o meu querido é muito parecido comigo :)
Beijinhos

claire_de_lune disse...

É como se tivessem uma doença, lol, fico a olhá-los de lado. Felizmente que não conheço muita gente assim, exactamente por essa razão.

Bernardo disse...

Verdade :D

disse...

é precisamente isso! tolero uma outra calinada séria, embora fique ali a remoer, um ou outro pormenor parolo ou irritante, mas o 'ah! ler, não leio. canso-me. adormeço na terceira página. não tenho tempo, paciência, pachorra,...' corta-me logo ali a tesão. lá está também, se tiver outro interesse posso ainda deixar passar. mas como interesses que possam perdoar a falta de leitura também só aceito um génio artístico qualquer enorme gigantesco ou um aventureiro sem raízes. ora pois bem, é improvável de acontecer. porque quem não gosta de ler não é má pessoa é meia-pessoa, faltam-lhe muitas histórias. e também não têm grande sensibilidade para outras artes. é.

B.L. disse...

É um turn-off sim! E pior que não ler, é dizê-lo com orgulho! É isso e dar erros gramaticais básicos, como, sei lá, "chamas-te" em vez de "chamaste". Sim, já foi corta-interesse ;)

Teclas disse...

Já conheci raparigas que à primeira vista não eram daquelas pitas e tal mas que não gostavam de ler, o gosto musical era simplesmente horrível (Bieber não era das maiores preocupações) e só gostavam e só tinham visto filmes de caca (para não utilizar um palavrão) e não conheciam nenhum dos filmes que acho decentes (ou muito bons e até muito conhecidos) que mencionava.
Isso deve ser o ultimate turn-off para mim. Nunca mais falo da mesma maneira para aquelas pessoas.

Carolina Louback disse...

Não sei o que é pior não ler ou as camisolas interiores de alças fazendo par com as cerolas... visão do inferno.

tiago leal disse...

Essa vou anotar no meu caderninho! ;D

viagensnomeucaderno.blogspot.com

S* disse...

Questão de gosto. O meu namorado não aprecia grande coisa ler - apesar de o fazer - e não deixa de ser mais culto do que eu (assumo).

Unknown disse...

Mesmo!!

Amélia disse...

Sabes, conheço muita, muiiiiita gente que não gosta de ler. Eu tenho preguiça, mas gosto, não me faz confusão ler. Acho sinceramente que o que se passa com essas pessoas é que tiveram traumas com leituras, os primeiros livros não eram indicados para eles e por isso perderam toda a esperança na literatura. Dou-te um exemplo, eu não gosto de ler romances em geral , excepto romances históricos,(e há um monte de gente que sente o mesmo) e fico desiludida sempre que vou à Bertrand ou à Fnac e os livros todos e repito, TODOS, estão na categoria de romance. Eu que já li alguns livros tenho noção que nem todos se inserem nessa categoria e às vezes até tenho paciência para procurar bons livros. Mas quem não tenha paciência simplesmente não procura, porque a ideia generalizada de romances não lhe agrada.
É só preciso que essa pessoa um dia pegue num livro, um livro que corresponde exatamente à sua personalidade e vai começar a gostar de ler.

Barbara disse...

Só aceitas comentários de pessoas com a mesma opinião que tu? Agora até comento com a minha conta só para não dizeres que não aceitas anónimos.
Quando começamos a gostar mesmo de alguém pouco importa se lêem ou não, se ouvem esta ou aquela banda. É feio pensar que se é mais do que os outros só porque não se partilham os mesmos gostos. So sad...

Miss Murder disse...

So sad, comentar em anónimo com um chiliquinho qualquer e depois, vendo o seu chilique recusado, vir comentar com o nome(?) a afirmar que se comentou em anónimo posteriormente, so sad...

ordinarygirl disse...

amen to that, sister!

Barbara disse...

Desculpa mas ao ler estas coisas dá me mesmo o chiliquino.

Maria disse...

E como eu preferia mil vezes as camisolas interiores brancas de alças e ceroulas do que um homem que não lê! Livra! Isso e ter um gosto de música cidadefm, valha-nos santa ingrácia.

Sara Alves disse...

Concordo imenso contigo. Eu sou uma pessoa que adoro ler, e apesar de não ter muito tempo tento ler sempre o máximo possível.
Neste momento tenho na mesinha de cabeceira a Origem das Espécies que ando para ler já há séculos.

Patife disse...

Ámen! O mesmo se aplica às mulheres, tens noção? ;)

Anónimo disse...

Ora nem mais! Interessa é que ele leia.. nem que sejam só livros da Margarida Rebelo Pinto, não é?
Não me digam que assim já não querem o homem.. o importante não era ler?

O nível de interesse de uma pessoa não é medido pela leitura, lamento informar. Pode passar anos sem ler um livro e ser uma pessoa super interessante, como pode passar os dias a devorar livros e ser um chato sem interesse algum. Tudo é relativo, minhas caras.

M.M.

Elphaba disse...

Não sei se concordo e eu adoro ler... No entanto admito falar com quem lê aumenta, e muito, a variedade de temas de conversa.

Traduzindo para o meu hebraico disse...

Ser ou nao interessante vem de dentro. Mas ouvir o sujeito dizer que não gosta de lê, realmente, é de cortar os pulsos.

Agora me diga: ceroulas brancas com tira e tudo? E bigodes, um cara que lê pode usar?