sábado, setembro 17

Pessoas sem grande talento que vingaram no mundo do cinema por serem bonitas/gostosas

Como acho que tenho muita credibilidade (nenhuma mesmo) para criticar, decidi criar uma lista que engloba aqueles actores que são extremamente fracos, mas que por obra do destino e grande ajuda da mãe natureza, conseguiram vingar no mundo do cinema, estão preparados?

Segue a lista de:

Pessoas sem grande talento que vingaram no mundo do cinema por serem bonitas/gostosas

1-Scarlett Johansson -Se queremos qualificar a Scarlett como actriz podemos dizer que é bonita e gostosa. Ficamos por aqui.
Assim que os filmes exijam algo que não seja mostrar o olhar profundo de menina marota e o decote, ou seja sempre que seja exigido uma coisa absurda que é representar, o filme sai um fiasco.
Podem constatar isso no filme a Rapariga do Brinco de Pérola, como há demasiada roupa a tapar a Scarlett, é literalmente doloroso ver aquela representação.

2- Soraia Chaves - Tinha de acrescentar alguém português à lista.
Vamos negar que ela é gostosa? Não há como. Quem viu aqueles 5 segundos no Crime do Padre Amaro em que ela aparece toda nua à frente do frigorífico e diz: “ Senhor Padre, quer comer?”, ficou sem dúvida alguma de que presença, ela tem. Agora quanto ao resto, valha-me Jesus Cristo Nosso Senhor, não consigo encontrar quem veja tais filmes, sem ser com o intuito de ter um vislumbre da moça meio nua, coisa que tem sempre, caso contrário contratariam alguém que soubesse representar para o papel.

3- Kristen Stewart – A rainha da actuação sem expressão. Embora tenha algo em seu favor, que é fugir do estereotipo de Hollywood da boneca toda arranjada, como actriz é fraquíssima. Parece que está sempre entediada com alguma coisa. Até admito que teve uma interpretação boazinha nas The Runaways,mas  é uma actriz muito má para a quantidade de prémios que já arrecadou à custa das adolescentes histéricas com o Twilight.

4-Zooey Deschanel - Crucifiquem-me por esta, mas...
Ela é bonita que se farta, os filmes dela são fofinhos e tudo e tudo. Mas como actriz, que é esse o trabalho dela, deixa muito a desejar.
Pelo menos em todos os filmes que vi (Elf; Yes; 500 Days of Summer…), ela faz sempre dela própria. É a Zooey Deschanel a fazer de Zooey Deschanel, não há como enganar. Aquele estilo meio estou aqui de corpo, mas a minha cabeça está não se sabe bem onde. Meia apagadinha de expressão gélida e sem vida. Não sei, creio que se ela fosse feia e desengonçada nunca tinha chegado sequer a fazer um anúncio para pasta dentífrica.


5-Jessica Biel – Entra nesta lista pela pavorosa actuação no filme “O ilusionista” em que contracena com o brilhante Edward Norton, que crime a terem metido ao lado dele. O que vai a favor dela, para além do facto de ser bonita, caso contrario não era pelo talento que ela estaria no mundo do cinema, é que tem um currículo consideravelmente pequeno, logo uma pessoa espera que daqui para a frente a actuação melhore.


To be continued...

27 comentários:

M. disse...

Nada maus os teus gostos:)

Concordo com as nomeadas...Mas repara, a Scarlett Johansson sob o comando do W. Allen até nem esteve mal...Ok, eu sei que o homem é um génio...mas mesmo assim:)

Filipa disse...

Acho que tens toda a razão xD

A única dessa lista que gosto realmente é da Zooey mas de facto ela faz sempre o mesmo género de papéis: miúda interessante mas aluada e dá mesmo a ideia de que ela como pessoa é exactamente como as personagens dela nos filmes. Mas adoro o 500 days of summer :)

A Jessica Biel é a coisa mais ensossa que existe e a Soraia Chaves idem.

Ricardo disse...

Continuo a pensar que a zooey tem genes de peixe por causa daqueles olhoes sempre abertos imensamente. Nao acho a scarlett assim tao gostosona quanto isso, acho a bastante overrated. A kirsten e daquelas que se vir na rua tento atropelar, pelo bem do cinema mundial. A Megan Fox tem obrigatoriamente que entrar nesta lista. NOW! XD

Anónimo disse...

Muito sinceramente, dessas todas só acho a Scarlet bonita. E a Zooey «passa» ( mas eu tenho os gostos trocados, tenho um desconto).
Não sei como funciona Hollywood, mas sei como funciona a indústria televisiva portuguesa porque já convivi de perto com ela ( nos bastidores mais bastidores que há, que são os castings) e posso garantir sem medo e com a máxima confiança que não é talento que é eles procuram. Aliás, basta ligar a televisão. e não estou a dizer isto por frustração ou o que quer que seja, estou a dizer o que me disseram pessoas que lá andam metidas e o que observei. O vestido errado, um quilo a mais ou um centímetro a menos podem custar-vos o destino e isso é assustador.

Sofia disse...

A Zooey Deschanel na série New Girl está bem engraçadinha. Pelo menos, no Pilot.
Gostei muito. E está bastante expressiva.

AlexandraPaixão disse...

Vou ter de concordar contigo na maioria dos casos... vamos lá ver a continuação :)

The Untoward Blogger disse...

haha! sinceramente acho que havia melhores exemplos portgueses (tipo diana chaves). Gostei particularmente da soraia chaves no "aqui nao ha quem viva". mas nunca vi mais nada do que ela tenha feito. e tambem nao entendo porque é o sex symbol nacional.

Anónimo disse...

Dessas todas só não conhecia a 4a que diga-se de passagem é um vulcão, mas gosto muito da "nossa" Soraia e da Jessica, mas ao ler o título já calculava que colocasses a Scarlett em primeiro lugar.

Não a considero uma actriz excepcional, pois o tempo das excepcionais já passou, mas ela está no "average" das atrizes de hollywood. Também discordo dos críticos de cinema e do seu público alvo(crianças,jovens e especialmente mulheres) que também gostam de visar este género de atriz "fêmme fatale" de hollywood. Que subvalorizam atrizes só por estas terem um sex appeal muito mais forte que a média. São tão madrastos para ela como o foram para a Sharon Stone há uma década atrás, porque é típico do pecado capital "inveja" subvalorizar alguém que alia vários ingredientes em um, daí que dá-se mais valor às atrizes snobs das series de televisão, dos melodramas românticos ou familiares, atrizes muitas vezes medíocres, atrizes do politicamente correcto, atrizes bem comportadas, "marias" com ar de meninas de coro, pois é assim que elas devem ser na visão deturpada dos opinion makers. Aí poder-se-ia incluir atrizes do género Natalie Portman, da qual gosto muito, ou outras que não gosto nada tipo Kate Winslet, Meryl Streep, Penelope Cruz, Salma Hayek, Julia Roberts, etc, etc amadas pelos fãs porque nunca saem dos seus papelinhos dramáticos e tradicionais.

*De um fã assumidíssimo da Scarlett, logo parcial, dirão alguns.

Buu disse...

Epá já tinha pensado exactamente o mesmo sobre a Zooey. E isso é facilmente comprovado na banda dela (que se chama She&Him, btw) em que nota-se mesmo que ela é assim.

Quanto às outras também concordo, a Kristen então é um enfado total.

Close Up! disse...

E a Eva Mendes?
Essa devia ser a primeira!
É o exemplo perfeito de falta de talento,na verdadeira acepção da palavra!

Close Up! disse...

Acerca da Scarlett,adoro o Lost in Translation...
É excelente.
Vê-o e ficarás com outra opinião acerca dela!
A Kristen tem aquele tique do cabelo (em TODOS os filmes!)que me parte todo!
E tem estilo,mas não a considero gira.
A Zooey eu admito que gostava,embora reconheça que a irmã Emily é 1000 vezes melhor,mas depois de ter visto o primeiro episódio da série dela mudei drasticamente de opinião e já estou como tu:faz SEMPRE o raio do mesmo papel!
Jessica-Viste o Next?
Não vejas!

Invisible Woman disse...

Eu também queria ter zero talento, muita beleza e a conta recheada :-(

Rafaela Rolhas disse...

Tudo o qe disseste sobre a Kristen e a coisa mais acertada qe li nos ultimos tempos!

Carolina Louback disse...

Concordo em gênero, número e grau com a tua avaliação, e acho que nesta lista há mais participantes. Hoje acordei a pensar justamente nisto, que a sétima arte possui atores de muita beleza e talento, e o contraponto feminino anda lá bem fraquinho. É lamentável que elas fiquem com a perfumaria e não se especializem na arte dramática.
Acho que muitas vezes uma atriz bonita e que encena bem, com toda a dramaticidade, acaba por expressar com todo sua intensidade cênica uma beleza cotidiana que é sub-valorizada pelos homens, pois eles cultivam a fantasia que uma mulher gostosa está sempre cheirosa, tem a pele macia, e quando sai da casa de banho, não deixa lá nenhum odor. É incrível como eles dissociam a realidade da fantasia erótica, acho que isto não acontece com as mulheres, somos mais pé no chão, mesmo porque o que espeta, os pêlos da barba, está lá, bem a frente, em seus rostos, que é para lembrar que na vida nem tudo são flores, mas que eles podem ser adoravelmente apreciados, assim como são. Diante das exigências que a espécie faz para a mulher, ela corre o risco, em razão da graça da beleza recebida, de se calcar somente nela, e deixar de expressar uma riqueza interior, que talvez não exista mesmo, pois provavelmente não tiveram que fazer muito esforço para conseguir o que querem. A beleza, nestes casos, torna-se um instrumento fácil, mas para aquelas que são ditas de aparência comum, estas sim precisam se desdobrar muito mais nas conquistas, e desenvolver outros atributos, para além da beleza.
É por estas e outras que prefiro homens feios, mas com cara de homem, pois, e se tiver barba ainda é melhor. Não me fio na beleza, pois nos momentos mais importantes, de apoio, de dificuldade, enfim, pouco importa se é feio ou bonito, outras qualidades é que irão falar e sustentar uma relação.

D.S. disse...

É tão bom quando vemos um post espelhar-nos completamente a alma.

*Vénia*

Scarlet Johanssen nem sequer é bonita qu'orror, aquela boquinha de porca + ar de sonsa e enjoada... Jesus. E a Kristen, cara de perpétuo nojo, impossível perceber a emoção que quer expressar.

A Jessica Alba podia aqui estar, apesar de nessa a beleza ser inegável.

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Concordo!! Se bem que a Zooey me deixa naquela, é verdade que não é grande atriz, basica basica, mas aquele ar fofinho e romantico dela não me deixa não gostar dela. ehehe.

Mas para mim o topo da lista é a Cameron Diaz, eh pah que me pordoem, ela até pode ser jeitosa e bonita que é, mas tem sempre a mesma porcaria de papeis. Não posso com ela, enfadonha todos dias.

Margarida disse...

Não podia concordar mais com a escolha da Soraia Chaves, é pior actriz portuguesa! BAH Agora a Zooey? Sei que não tem o talento da irmã (*.*), mas ainda assim safa-se bem!

Cláudia M. disse...

só não concordo com uma:Scarlett Johansson. Adoro-a!

S* disse...

A Soraia e a Scarlett são as boazonas com curvas. Ponto. A Soraia não sabe fazer mais nada, nunca teve um papel sério. A Scarlett não me convence. No "a rapariga do brinco de pérola" quase que dormi.

A menina do Twilight tem aquele ar de enfado, como se estivesse a fazer um grande favor em contracenar...

stantans disse...

também acho a Scarlett péssima e a beleza vulgar dela a mim não me atrai. mas não posso deixar de dizer que discordo totalmente do Martini quanto à Meryl Streep. ela é fantástica em todos os filmes que faz.

Ana Santos disse...

Concordo com a tua opinião sobre a Kristen, parece que tá a fazer aquilo sufocada ou por obrigação, parece que nem faz aquilo com entusiasmo e paixao, o que me mete um bocado de impressao... tem sempre a mesma expressão e tudo :s

Atena disse...

A Jessica Biel tem alguns filmes decentes. A Zoeey? Ainda não decidi bem... Quanto ao resto concordo! Dói ver a Scarlett representar, o filme é logo assassinado. A Kristen irrita estar sempre com aquele ar deprimido.

Ruby disse...

Pior é que a maioria da lista, que conheço nem gostosa eu considero, ou seja, nada tem além muita sorte.

Princess Charming disse...

Concordo, especialmente com as 3 primeiras! :)

Anónimo disse...

Por favor, diz qualquer coisa sobre a diana chaves e a claudia vieira. Ontem deu assim uma breve apresentação da nova novela da SIC, na qual a Claudia Vieira é protagonista. Morri de vergonha alheia em cada cena.

Miss Murder disse...

Anónimo: Não sei se vou ver essa novela, pessoalmente não gosto nada da Cláudia Vieira, mas vou passar os olhos hoje e depois de merecer escrevo algo.

Pintas disse...

Tb não posso com a Scarlet e acho precisamente o mesmo que tu...

http://maravilhosodestino.blogspot.com/2011/09/gente-que-nao-curto-scarlett-johansson.html

Quanto às outras, principalmente a miuda dos vampiros, arre que nervos. Ninguém pode com a aquela cara de frete.