sábado, setembro 24

Mais 16 coisas que aborrecem

- Pessoas que pronunciam mal as palavras e continuam a faze-lo, mesmo após terem sido corrigidas mais do que uma vez.

- Pessoas que quando dizemos que precisamos de ficar um bocado sozinhos, elas perguntam “porquê?”; “o que se passa?” ; “queres desabafar?”. E não vão embora.

- Pessoas que dizem “Fica só mais um bocadinho” quando nós temos pressa para ir a algum lado.

- Pessoas que utilizam diminutivos em demasia.

- Sapatos que fazem bolhas nos pés.

- Pessoas que conhecemos há meia hora mas que acham por bem nos arranjar alcunhas, ou nos tratar por algum diminutivo no nosso nome.

- Quando pensamos que a comida está fria, mas afinal está a ferver e queimamos a língua.

- Pessoas que ainda mantêm a musica em auto-play nos blogs.

- Quando um exame corre extremamente bem e depois quando saí a nota, vamos ver todos esperançados e temos um 6.

- Quando compreendemos que o senso comum, não é assim tão comum.

- Gente que começa a contar uma história que segundo eles é engraçada. E depois ficamos sempre à espera que chegue a parte engraçada e ela nunca chega.

- Quando estamos a tentar dormir e há uma mosca no quarto.

- Quando temos um 6 num exame e há alguém na turma que desata a chorar (e ameaça cortar os pulsos) porque teve um 17 e não um 18.

-Gente que ouve mal o que nos obriga a repetir algo embaraçoso 3 ou 4 vezes.

- Frases feitas.

- Pessoas que reparam em erros ortográficos em posts extremamente sentimentais e depois comentam sobre o erro e não sobre o post em si.

11 comentários:

Carolina Louback disse...

Detesto diminutivos. Penso que os diminutivos comportam para falar com bebês ou quando os homens querem suavizar uma conversa de cunho sexual, e utilizam de diminutivo para se referir a partes do corpo feminino, então acho que fica carinhoso.

Agora, a do posts sentimental e do erro ortográfico é terrível. Sinceramente esta pessoa não sabe lidar com as emoções, e então o que consegue dizer é um furo descabido. Credo! Vou incorrer no penúltimo, dá então vontade de dizer ¨¿Por qué no te callas¨

D.S. disse...

Ui, a do senso comum. "Toda a gente sabe que é assim!" E a outra pessoa continua a olhar confusa. Exasperante.

Quanto à do erro ortográfico, er... receio ser a pessoa que apontaria o erro. Tenho uma qualidade inata para fazer o que os ingleses chamam de "miss the point".

Ana disse...

acho q sao poucas as pessoas (ou nenhumas) com quem eu me dou bem que se apresentam com um diminutivo do seu nome.
ainda no outro dia falei dessa porcaria, ate pq acho que é de alto ego (vá convencidas) acharam-se fofinhas ao ponto de ate no facebook e nome no email utilizarem um diminutivo do seu nome.

Sofia disse...

assino por baixo!

Citizen Erased disse...

Has de ouvir a MOYH em auto-play para sempre...

Anónimo disse...

Nr17

Gente que fala, fala, fala fala, e fala a noite toda do mesmo. E contam histórias, repetem, mostram-nos fotos e quando finalmente pensamos que se calaram, passado meia hora voltam ao assunto.

Acabo de passar por isto, ainda estou traumatizada.

м disse...

é que é mesmo isto tudo. detesto...

Unknown disse...

A mim aborrecem-me pessoas que se aborrecem facilmente e por tudo e por nada. :P

Brincadeira.
Mas também não gosto quando o exame me corre bem e tenho má nota. O resto não me costuma acontecer.

Xs disse...

lolol
concordo contigo em algumas coisas!
Sem dúvida

mcrs disse...

Mosca no quarto - Bingo!

jonatasbermudes disse...

Huahuahua. A última mata qualquer um...

E já perdi a conta de quantas vezes queimei a língua, principalmente numa cantina onde servem o café em copos de isopor. Não dá pra sentir que o café está quente. Pelo menos não até a língua doer... kkk