sexta-feira, setembro 16

Nem Vicky, Nem Cristina, Nem Barcelona

Posso dizer-vos que ontem vi um dos piores filmes alguma vez realizado. E isto aconteceu porque me deixei levar pelo senso comum que diz que o Woody Allen é o melhor realizador de sempre, blá blá blá.
Até dou a mão a palmatória, porque o senhor pode ser muito bom nos outros filmes, mas no Vicky Cristina Barcelona, algo de muito errado se passou ali.

Pois bem, a história do filme até que pode ser original, putaria a 3 é coisa que vende (ainda não me consegui esquecer do “The Dreamers” que toda a gente dizia que era muito bom e enfim) mas é tão chato, tão chato, tão chato que houve uma parte da noite em que estive quase para ir buscar duas molas para conseguir manter os olhos abertos, e eu sou uma pessoa com graves insónias, de focar isso.

Primeiro há certas partes em que aquilo me lembrou um filme pornográfico/erótico de baixíssimo orçamento, segundo há uma música fodidissimamente irritante que está sempre a passar, o filme inteiro, não estou a gozar, é literalmente o filme inteiro, a mesma música, cada vez que aquilo começava, até me dava um tique no olho. Terceiro aquilo é ali uma hora e meia literalmente a encher chouriços.

Conclusão, não houve nada ali nada que me agradasse, nem a Vicky, nem a Cristina, nem Barcelona, é que nem o Javier Bardem me agradou.
Principalmente porque ontem reparei que ele é assim um género de gémeo feio do Jeffrey Dean Morgan, sei lá, aliás eu nem sei porque é que é aquela coisa toda, o homem parece o gorila das pastilhas gorila, confiram.

Sério se eu tivesse pago para ir ver aquilo ao cinema no caminho de regresso a casa pararia em algum lado para me atirar.

30 comentários:

Panda disse...

Lol, é verdade! Só porque a Johansson é boa que se farta e porque a outra também não fica atrás... Eu não gosto nada do filme.

Sofia disse...

Também não gosto.
Aliás, no filme só achei piada à Penélope Cruz.

Cricri disse...

Eu fui vê-lo ao cinema... Honestamente não me lembro se gostei ou não, não deixou marca.

Elisa disse...

Para esqueceres o "Vicky Cristina Barcelona", que é SÓ um dos piores filmes do Woody Allen, vê o "Midnight in Paris" (tem uma narrativa totalmente diferente dos restantes filmes, apesar da personagem masculina ser sempre "atormentada" por qualquer coisa). Caso não fiques satisfeita vê os primeiros filmes dele, pode ser que te alegrem. O Woody comercial não alegra a ninguém...

D.S. disse...

A Penélope está brilhante. É bem capaz de ser uma das minhas atrizes favoritas. Agora a Scarlet com aquele ar de badalhoca costumeiro, e o Javier que é feio todos os dias... Realmente o saldo não é muito positivo não.

Sofia disse...

Eu gosto do filme, vi-o com alguns amigos, entre palhaças e pipocas... Adoro o papel da penelope cruz, vá e o Javier Bardem também me agrada (muito)...

^^

Close Up! disse...

Are you fuckin' kidding me?
Só te deu para reparares ontem?
http://close-up-blog.blogspot.com/2010/11/look-like-javier-bardem-jeffrey-dean.html

Miss Murder disse...

Close up: Só dei por isso ontem, mas o Jeffrey é MUITO mais bonito, MUITO.

Buu disse...

Ohh, eu cá até gostei do filme, até lhe dou um 7,5 :b

The Untoward Blogger disse...

nunca ouvi falar do filme mas pelo que estás a dizer, pode tratar-se simplesmente de um filme que critíca de forma irónica as características irritantes dos filmes comerciais e as leva ao extremo. apenas uma sugestão de leitura. ;)

Julie D´aiglemont disse...

Eu AMO o Woody, mas concordo contigo. Para começar, o caraças do filme é em Espanha. Hello?! Claro que não poderia ser bom!
P.S. Também não gostei do "Melinda e Melinda".

Unknown disse...

eu adormeci nos primeiros 40minutos. apaguei logo o filme.

Anónimo disse...

De acordo. Bela merda de filme.

Scarlet = cara de fácil

A outra = cara de puritana choninhas e esmifradora na cama

Javier = homem das cavernas promovido a sexy

Carolina Louback disse...

O filme é fraco, a música é extremamente irritante, além do que prefiro Madrid a Barcelona.

O filme fala do fetiche de todo homem, 1 homem + 2 mulheres.

Carolina Louback disse...

O Jeffrey é o Jeffrey, e é muito mais bonito do que o Javier.

S* disse...

O The dreamers é nojento. Vi o filme tinha eu uns 16 anos ou o raio. Achei completamente absurdo.

Unknown disse...

Também não gostei grandemente do filme. Lembro-me que vim embora do cinema a tentar perceber o que se tinha passado ali à minha frente.
Em compensação, hoje abandonei os créditos do Midnight in Paris a pensar que só queria voltar atrás e voltar a ver o filme desde o início. Adorei mesmo!

s disse...

O 'Midnight in Paris' é melhor, na minha opinião.

Miss Murder disse...

Vocês não estão a entender "O Midnight in Paris é melhor" Eu não quero ver um filme que seja melhor que este, qualquer coisa é melhor que este, atrevo-me a dizer que aquele filme do Manoel de Oliveira sobre a caixa de esmolas do ceguinho que é frequentemente roubada é melhor do que isto.
Por isso recomendem-me filmes bons e não filmes melhores que este.

Anónimo disse...

Esse filme só tem uma coisa boa, ou melhor bem gostosa, que é muito diferente do gorila. Gosto do Woody Allen, gosto dos seus filmes na Europa, amo Barcelona, não gosto do Bardem, e a Penélope é uma figurinha sobrevalorizada que nem encontro palavras mas felizmente que nesse filme existe uma cereja... de tons escarlate :) Vale a pena só por isso!

Unknown disse...

Má friend! Melhor realizador de sempre calma ai! Até o Clint Eastwood consegue ser melhor e fez bem menos.
Eu encontro-me dividido entre o Coppola e o Hitchcock. Experimenta ver.

Quanto a esse filme também não achei muita piada. Mas não está assim tão mal de todo.

marta, a menina do blog disse...

Os filmes da Scarlet são como os da Sorais Chaves - o pessoal só vê porque tem esperança - e, regra geral, sai a ganhar - de lhe ver as mamocas. Ou pelo menos o rêgo das mamocas.

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Ainda há dias vi o filme, não achei nada de especial mesmo. É daquelas coisas para ver quando não ha mais nada para ver. Foi mais ou menos o caso. Muito fraco mesmo.

Anónimo disse...

Eu queria ir ver o Meia Noite em Paris mas agora fiquei com receio...

Unknown disse...

Hey, o Midnight in Paris não é só "melhor" do que este. É bom (mesmo bom) e compreensível. E não tem destas belezas óbvias. Ok, tem a Rachel McAdams, que é extremamente secundária.

Margarida disse...

Tb detestei qdo vi! Nem o Match Point gostei, parece que não sou grande fã de Woody Allen!

stantans disse...

cada um tem o seu gosto, mas quem diz que o Woody Allen é o melhor realizador de sempre obviamente não percebe muito disto. eu concordo ali com o João quanto ao Hitchcock e divido-me entre ele e o Billy Wilder (vê o Sunset Boulevard, eu adoro)

ordinarygirl disse...

o Bardem parece que deu com a testa em qq lado e ficou com o perfil achatado. n lhe acho piada absolutamente nenhuma.

Cat disse...

Oooh, eu gostei tanto! :o

Ana Teresa @ disse...

fodasse, eu fui vê-lo ao cinema! nunca gastei dinheiro tão mal. é horrível!