domingo, novembro 25

Dos produtos mainstream para gente sem paladar

Bom dia meus adoráveis sociopatas,
Tudo bem, tudo bom?
Como estais neste belíssimo domingo chuvoso e frio pra cara…? (não respondam porque não estou de facto interessada em saber)

Vamos ao que interessa, agora que já captei a vossa atenção com uma introdução tão fofinha. Lembram-se da saga dos produtos mainstream para pessoas sem paladar?
Pois bem, lembrei-me de outro item, para juntar à lista daquelas coisas que toda a gente consome só porque está na moda e eventualmente toda a gente sabe que não é tão bom quanto isso, mas quando questionados afirmam exactamente o contrário, pois bem aqui está ele:

Bolos bonitões com uma pasta branca grossa sem sabor nenhum por cima e posteriormente pejada de corantes, que não lhe conferem sabor nenhum, mas fica bonito. 

Conhecem o “O que conta é o interior”?
Nestes bolos é o contrário, o interior é o que menos importa, por isso inúmeros são os casos em que uma pessoa fica toda entusiasmada ao ver aquele bolo fabuloso a vir para a mesa e quando o tem no prato a reacção é, (depois de tirar aquela camada de massa branca pastosa, excluir o bonequinho e a florzinha, que ninguém quer comer a não serem as crianças que batalham por agarrar o bonequinho que está em cima do bolo, e vocês deixam que eventualmente quando o compraram vos disseram “Pode comer-se tudo no bolo”, mas depois os putos dão uma babadela naquilo e constatam a real merda que aquilo é e cospem para o lado). Onde é que nós íamos?
Ahh, a vossa reacção é: “meh!”

E isto já para não referir que a vossa reacção consegue ser 3 vezes mais “meh” quando foram vocês que pagaram tal coisa, porque para além do “meh” vem o: “Epah, eu quase lá deixei o cu para pagar isto”, porque como toda a gente sabe, tais bolos são uma roubalheira. E mais, não sei se também sabem, mas os corantes, que deixam o bolo todo bonitão, não fazem bem a porra nenhuma.
Sei disto porque a minha sobrinha queria fazer um bolo todo alucinogénio e eu fui à procura de corantes para meter no bolo e qual não foi o meu espanto ao ler os rótulos deparo-me com “Este produto pode causar efeitos nocivos na atenção das crianças”. Isto em todos os corantes.

Ora ‘pera lá, estou eu a ter uma trabalheira a fazer o bolo em casa para evitar que a criança coma uma quantidade de estabilizadores e conservantes, vai que ainda vou meter a miúda mais retardada do que ela já é. ‘Tá quieto!
Para mim o que é mesmo bom são bolos toscos, feiosos, sem cores alucinogénias, mas que quando os levamos à boca temos uma agradável surpresa.

Porque como diz a minha mãezinha( e a de toda a gente provavelmente): “A beleza não se come à mesa”, e eu até gosto de comer com os olhos, mas prefiro usar a boca.

12 comentários:

S* disse...

Os cupcakes são assim, lindos por fora e queques normais por dentro.

Aeriel disse...

Apoiado!
Eu pra mim é aqueles bolos de anos normais de doce de ovos!
E cupcakes então, nem percebo todo o hype. Meus ricos pasteis de nata, eclairs, rins de chocolate, xadrezes tão a ser suplantados por essas americanadas!!

The Untoward Blogger disse...

não há nada como bolos caseiros :)

Imperatriz Sissi disse...

ehehh, bolo alucinogénio...

São poucas as pastelarias que fazem bolos simultaneamente bonitos e saborosos, mas sou uma grande fã do massapão que dá efeitos giros e sabe bem, mesmo usando pouco corante!

O texto recordou-me um aniversário do meu irmão, em que lhe compraram um bolo lindíssimo em forma de Ferrari...bem..era só lindo. Sabia a borracha, ou não tinha açúcar... enfim, foi só para o retrato mesmo. Mas em compensação, nunca mais nos esquecemos da grande estopada que foi!

Anónimo disse...

Concordo contigo, mas só de tempos a tempos como um pastel de nata.

Alex Fernandes disse...

Esses bolos são mesmo uma roubalheira. Nada melhor que os caseiros!

Anónimo disse...

São uma merda, esses bolos... Sabem a bolo de casamento, e normalmente o bolo de casamento não sabe bem, mas também pode ser pelo facto de quando chegar estar já toda a gente de papo cheio...

amola-tesouras disse...

Eh pá, o raio da pasta é mesmo intragável. E se os bolos têm caras de bonecos, os putos ainda desatam a chorar quando se vai a cortar o bolo...

Cena verídica com os meus pais esta semana por ocasião de um aniversário:
Mãe: querido, posso comprar-te um bolo na pastelaria por €24, no Continente por €12, ou fazê-lo em casa por €6.
Pai: então faz o bolo em casa!
Moral da história: bolo de chocolate com recheio de leite condensado e coco. Três pessoas despacharam o bolo em dois dias...

ADEK disse...

Eu sou fã dos bolos que ficam mal cozidos e se escangalham todos pela massa empezinhada.

disse...

Os meus são todos caseirinhos e ficam bonitinhos na mesma. Se lhe colocarmos um boneco por cima do bolo eles ficam contentes na mesma. Uma altura resolvi comprar dessa pasta para experimentar mas não gostei da experiência. Só tem a parte do "bonito" mas a beleza não é tudo.

Anónimo disse...

E como é que se fazem bolos sem ovos, farinha e açucar? Não se faz. É o costume!!!

Paula Braçais disse...

tão verdade ... e são tão caros mas tão caros ... na escola da minha filha é ver as mães (mesmo sem poder) a gastar fortunas com esses bolos ... eu faço em casa (de chocolate M&M's e rodeado de Kit Kat - fica tão lindo) e os miúdos adoram, devoram... os outros bolos servem só para ficarem a olhar e a dizer: "é tão fixe pá!"

Mas depois não comem!