sexta-feira, janeiro 6

Razões pelas quais detesto comprar roupa

Não sei porquê, mas uma das características quase inerentes de se ser mulher é gostar de comprar roupa e sapatos. Há quem diga que comprar roupa lhes levanta o ânimo, aqueles sapatinhos bonitos lhes sobem a auto estima, comprar faz bem a tudo, menos à carteira.

Isto é o que dizem, porque eu não concordo nada, para vos ser honesta comprar roupa está na lista de coisas que menos gosto de fazer ali quase ao lado de arrancar dentes com um alicate ferrugento.
Mas que partilhem este meu gosto irei realizar uma lista de:

Razões pelas quais detesto comprar roupa

1- Comprar roupa é chato e cansativo


A menos que seja pela internet claro, mais ai corremos o risco de estar a comprar um saco de batatas ao preço de uma camisola angorá. Logo, se não for pela internet é uma tarefa extenuante.
É entrar em lojas e sair de lojas, é carregar sacos, é verificar preços… mas há uma coisa que me cansa mais do que isso tudo que é, termos de nos despir para experimentar as coisas, sério ainda por cima no inverno que temos 10 camadas de roupa mais botas e casaco e isto contando igualmente que para as pessoas não terem frio eles sobre a temperatura dos vestiários para 40º. Isto é muito cansativo, e piora quando não levamos os números certos, temos de nos despir, experimentar, verificar que não serve, vestir, ir buscar outro número, despir, experimentar… Isto é uma perda de tempo sem precedentes, que nos leva para o segundo ponto.

2- As pessoas das lojas são maioritariamente antipáticas


Antigamente quando comprávamos roupa no comércio local eramos normalmente bem atendidos. Era preciso um número maior ou mais pequeno e a dona da loja estava ali para auxiliar com um sorriso de orelha a orelha, isto claro acontecia porque ela ganhava consoante o que vendia coisa que não acontece nas grandes superfícies. E isto não tem grande ciência, basicamente as pessoas que estão a trabalhar nas lojas, querem lá saber das vendas e dos lucros, eu creio que nem que ganhem comissões de vendas se preocupam minimamente em atender com simpatia, e eu detesto gente com cara de frete. Sério ainda há dias entrei numa loja do centro comercial em que a rapariga estava atrás do balcão a falar ao telemóvel e nem boa tarde disse, já para não falar da loja chinesa ao lado da minha escola de condução onde há dias o dono estava ao balcão a cortar as unhas… dos pés.


3- A música das lojas é péssima


Bota péssimo nisso. É Rihanna é Bruno Mars é aquelas coisas da moda meio mixadas que eu detesto, loja que tenha música má perde-me logo ali como cliente é que em geral para além de má o volume é alto.

4- Fazer compras sai caro


Mesmo nos saldos, promoções, whatever, é dinheiro que poderia ser utilizado em coisas tão mais uteis.

E vamos ficar por aqui que estou com sono, mas dá para ter uma ideia.

31 comentários:

Melissa disse...

O que eu reti: viste um chinês a cortar as unhas dos pés.

Margarida disse...

Também odeio ir comprar roupa. Gosto de ter roupa nova e de a vestir, mas... essa coisa toda de entrar e sair, experimentar e blablabla, não dá para mim, eu fico cansada, e de mau humor. Enfim. xD

Anónimo disse...

Eu também não gosto nada!
Não tenho paciência para confusões, multidões, logo nos saldos é impossível..
Além disso, vestir e despir é o que mais me irrita, a sério!
E eu a achar que era a única a não gostar disto.

Carolina Louback disse...

Detesto comprar roupas. Experimentar e tirar tudo é um saco. Tenho que estar muito inspirada para isso. Também invariavelmente detesto as músicas, irrita-me profundamente. Agora quanto a antipatia dos vendedores, de fato estou nem ai... acho que consigo ser bem mais antipática.

Gosto muito mais de comprar sapatos... sapatos são a minha perdição.

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

É curioso, também ja gostei mais de ir as compras do que agora.
Adorooooo ter roupa nova para vestir, coisa que tem acontecido raramente mas adiante, no entanto irrita-me profundamente ter de a ir comprar, ter de a experimentar.. +é um stress.
Perfeito era que ela nascesse ali no roupeiro.

Carolina Louback disse...

Já vi uma garota roer as unhas dos pés... sério ^^

Nojento... arc

Mariana disse...

Partilho a mesma opinião que tu!
:)

Lady Me disse...

Também já gostei mais de ir às compras mas isso deve-se principalmente ao ponto 4. Embora eu também detesto a música foleira alta e o vestir/despir que é necessário e tão cansativo.

EB disse...

"Perfeito era que ela nascesse ali no roupeiro." - Frutinha

Ora aí está x) era abrir o roupeiro, pensar 'quero uma coisa assim' e pronto!

Bárbara disse...

Concordo com algumas coisas,mas discordo de outras. Aqui vai a minha opiniao (se é que interessa).
Gosto de comprar roupa, mas às vezes é frustrante. Porque é que nao fazem calças especialmente para nós, sem termos de alterar a bainha ou arranjar a cintura, etc? Depois, há algumas lojas que fazem o tamanho S muito grande e outras cujos casacos sao muito apertados nas mangas e, já agora, muito compridas para uma pessoa com uns braços normais.

1- Nunca comprei roupa pela net. Faz-me confusão comprar algo sem experimentar, porque às vezes o modelo/corte pode nao assentar/ficar bem no corpo. Quanto à questão de sair do vestiário para buscar o número certo, sim! Disso nao gosto! E tambem nao gosto dos vestiarios que nem fecham direito ou se ve metade das pernas lol.


2 - Por acaso, nao tenho razao de queixa dos funcionarios. Prefiro que estejam la e so me falem quando eu fizer uma pergunta. Nao gosto quando perguntam se preciso de ajuda e outras coisas que tal.
(UNHAS?!?!?? Que nojo! ok)

3- Concordo... mas ja li que aquela musica frenetica é para as pessoas se moverem mais rapido e fazerem as compras mais rapidamente. Qualquer dia funciona ao contrario e as pessoas movem-se rapido...para fora da loja.

4- Sai caro mas também pode ser agradavel. Os saldos dão aquela satisfaçao de comprar muita coisa por um preço mais baixo, mas tambem sao uma bela confusao.

Navajovsky disse...

e eu a pensar que era a única.
Além do que disseste é perder um monte de horas por uns jeans ou uma camisola. Quanto tempo da minha vida vale uma camisola? E eu perco mesmo muito, porque dou uma volta por todas as lojas para encontrar a melhor relação qualidade/preço antes de comprar alguma coisa, e depois volto à que tem o que mais gostei para comprar (ser pobre é duro)

CurlyGirl disse...

Eu descobri de como gosto de ir às compras: sozinha e com muito dinheiro para comprar tudo o que preciso de uma vez só. Assim demoro menos tempo, vou às lojas que quero e não tenho de voltar lá muito cedo.

Mas admito que fico sempre feliz depois, porque só compro mesmo aquilo que gosto.

(Os espelhos das lojas é que têm luz a mais xD)

stantans disse...

a única coisa que me mete mesmo confusão é ter que despir e depois não ser o número certo, mas isso é fácil de resolver, quando gosto mesmo de uma roupa levo o S o M e o L comigo para ver qual assenta melhor (já que o que é M numa loja é S noutra e por aí adiante)

м disse...

eu concordo com tudo, mas confesso que adoro ter um dinheirinho extra pra ir às compras :) depois de todo o aborrecimento que é o processo de escolher, experimentar, comprar, lá se chega a casa, lava-se tudo e depois sabe muito bem vestir uma pecinha nova :)

r u t h disse...

ALELUIA, alguém que me compreende!

Joana disse...

Concordo com a Margarida: adoro ter roupa nova e poder usá-la, agora ter de comprá-la é o pior que há...
Tenho falta de paciência para lojas apinhadas de gente, e como dizes com má música e temperaturas excessivas. Maneira geral acabo por nem ir experimentar, o que acaba por ser pior porque no fim há sempre uma coisa ou outra para trocar ahaha

Unknown disse...

Eu acho que ir às compras pode ser uma actividade relaxante para quem tem muito dinheiro e não precisa de se preocupar com aquilo que está a gastar. Como esse não é o meu caso, acabo por ir poucas vezes!

Panda disse...

Acho que parei de raciocinar quando li a do chinês a cortar as unhas dos pés ao balcão.

Ana disse...

Eu odeio a parte do vestir/despir, mas como compro a minha roupa quase toda na mesma loja e já sei exactamente o que me serve só de olhar, salto muitas vezes essa parte. E se estiverem mais de 3 pessoas na fila para pagar, dou meia volta e vou embora.

Ah! E irrita-me ter as empregadas atrás de mim a perguntarem-me se preciso de ajuda. Faço logo a minha cara nº 31.

Pretonoamarelo disse...

As únicas coisas que me queixo são mesmo os funcionários antipolíticos e ter que trocar de roupa para experimentar então se forem calcas em que tenho que tirar sapatilhas e voltar a colocar odeio isso :s

Unknown disse...

é mesmo tudo do piorio.. mas depois quando chego a casa com as comprinhas, fico contente por ter coisas novas.. e depois acaba por valer tudo a pena. mais ou menos. lol

Catarina disse...

Esqueceste-te da mais importante! Lojas SEM ar condicionado, fds é um martírio. Isso e as montras redondas do Colombo, fui lá uma vez e jurei para nunca mais.

Kaiya disse...

Concordo logo com o ponto 1 (x

KákáChi disse...

Concordo com tudo. Odeio ir às compras. E das piores alturas é quando apanhas as lojas a abarrotar. Até fazes um esforço maior para investigar essa loja mas desistes logo. Odeio ir às compras. -.-'

S* disse...

Eu adoro comprar roupa mas não gosto de gastar dinheiro. Uma chatice.

Nati Pereira disse...

O poder de aquisição é ótimo, é isso que levanta a autoestima do ser humano, que seja 1 bala ou um carro, se foi você quem comprou com o seu dinheiro é bom, é ótimo, é maravilhoso. Beijo

meninaluaprimavera disse...

gostava de ser um bocadinho mais como tu!mas não sou :(

jonatasbermudes disse...

Huahuauha... Odeio fazer comprar também, mesmo quando outras pessoas vão pagar as minhas roupas...

Se por aí o problema é o frio, por aqui é o calor. No fim vc nem consegue saber se a roupa ficou confortável, por ela estar colada no corpo devido ao suor... ¬¬

A Coisa disse...

CONCORDO! E além disso, algumas lojas têm a temperatura tão alta que me dá logo vontade de sair, que calor.
Ah e aquelas que levamos com um bafo de ar à entrada? Sinto sempre que me estão a desinfectar, para não deixar micróbios na loja. E vestir e despir, principalmente no inverno quando andamos carregadas de roupa, não dá vontade nenhuma. Que se lixem as roupas =P

Sentimento de Mim disse...

Finalmente alguém que me compreende. E a confusão nas lojas, sobretudo nesta altura de saldos? Não tenho paciência...

Unknown disse...

http://saooutrosquinhentos.blogspot.pt/p/loja-online.html