segunda-feira, dezembro 26

As Cartas da Maya - O Dilema

Acho que vejo demasiada televisão, contudo ultimamente devido à quantidade de séries que sigo, ando a perder um pouco o gosto que é ver aqueles programas de extrema qualidade que se fazem pelo nosso País, e sim, hoje irei falar-vos de um deles.
Poderia fazer uma lista de programas completamente imbecis com os quais somos brindados, mas nenhum conseguiria superar As Cartas da Maya – O Dilema.

Primeiro porque é um programa desprovido de qualquer sentido, aquilo basicamente é a Maya a dar consultas de Tarot pelo telefone. Se o facto de alguém acreditar que o signo da pessoa determina, seja que porra for, da sua personalidade, já é deprimente eu nem sei como apelidar aquela gente que liga para lá para saber do futuro, pelo telefone.

Sério, há alguém neste país que acredite mesmo que a Maya consegue ver o futuro de alguém pelo telefone?

Mas creditem o bom do programa não é isso, é mesmo os chiliques que a Maya em directo com algumas pessoas que ligam para lá, sim parece que a mulher está constantemente na TPM. As pessoas gastam uma quantidade de dinheiro para saber o futuro pelo telefone(?) e ainda são enxovalhadas, sem qualquer critério, também vos digo.

Há dias liga para lá uma rapariga:

- Bom dia Maya, eu gostaria de saber como é que vai ser o meu futuro com o meu namorado…
- Namorado? Mas você acha que eu ando aqui a fazer a devassa da vida privada dos outros? Namorado? Mas é-lhe parente directo ou assim? Não lhe faço a consulta!
- hamm… mas…
- Não lhe faço a consulta, escusa de insistir!

E depois é uma incoerência danada porque se ligar para lá de seguida uma mulher para saber do amante, ela responde toda simpática.

Aliás, hoje ainda vi uma melhor, liga para lá uma senhora, mesmo muita meiguinha e a Maya respondeu-lhe sempre com 7 pedras na mão, foi algo do género:
- Bom dia Maya eu…
- Desligue o som do seu televisor!
- Já está Maya…
- Mas eu continuo a ouvir-me a falar!
- ahhhh
- Vá para um sítio sem barulho onde esteja sozinha
- Pronto, agora já está
- Não está não, que continuo a ouvir barulho.
- É normal, estou na rua
- Eu assim não tenho condições para lhe fazer a consulta, vou desligar-lhe a chamada.
- Mas agora já estou num sitio calmo.
- Está sozinha?
- Não, com muita gente…
- Mas não entende que isto é uma actividade que exige silencio e concentração??
- Não lhe faço a consulta, escusa de insistir!
- pi pi pi pi

Sério, custava-lhe muito, já que as pessoas já gastaram uma quantidade de dinheiro a ligar para lá, ela ao menos responder às perguntas?

32 comentários:

Silver disse...

LOL
Eu nunca vi, mas a minha mãe não se cala com isso. Adora-a!
Já lhe disse que qualquer dia lhe parto as televisões todas. :)
Mas nunca me falou dessas coisas.
É tudo gente maluca.
(A minha mãezinha não, porque é a minha Mãe e é um amor. :))
Mas a Maya é horrível. Bah! E mal-educada também, pelos vistos.

D.S. disse...

Hahahaha muito bom! O meu namorado já me tinha avisado para a potencialidade do programa, desde que me contou a história de uma senhora a quem a Maya disse que ía correr muito bem o ano e ela disse que só tinha não sei quantos meses de vida. Claramente não sei o que ando a perder.

Lima e Tequilla disse...

Ah ah ah hilariante xD Mas quem é que no seu juízo se mete a gastar dinheiro a ligar para a maya?

Pretonoamarelo disse...

Fogo se fosse comigo pedia logo o livro de reclamações a Maya...Ela pensa que é quem?
Isto vai de mal a pior...sabes o que estou ponderar fazer não comprar nenhum descodificador daquela treta do TDT e deixar de ver televisão

Ricardo disse...

acredito que o posicionamento dos astros quando nascemos influencia qualquer coisa na nossa personalidade. se a lua consegue afectar marés acho perfeitamente plausível que nos afecte a nós que somos um bocadito mais piquenos. daí até acreditar na maya e no baralhinho dela... big step.
Vi exactamente 3 programas,e nunca foram até ao fim. morri sempre a rir porque a dada altura ela dizia a uma espectadora "ai mas a senhora não foi talhada para encontrar o amor" xD

Miss Murder disse...

Ricardo: Há muitas que ela diz "O seu destino é ficar só... vá ao cinema com as amigas. O amor não é para si" xD

Ricardo disse...

No outro dia era uma senhora "ai queria saber se a minha filha vai ser feliz numa relação" "ai minha amiga, a sua filha nos próximos cinco anos, que é quanto dura a validade desta consulta, não vai ter amor. mas tem a familia, a si e ao filho dela". e a voz da senhora completamente "oh no, ela vai morrer encalhada" e a dizer "ah... pois.... obrigado maya...." impagável.

Palco do tempo disse...

já vi o programa meia dúzia de vezes e a Maya é muito mal educada e arrogante :O

Sara disse...

Omg, a sério? Tenho de ver isso! Lol.

Unknown disse...

Nunca vi nem tinha ouvido falar sequer, mas se é mesmo como dizes então é muito triste..

Anónimo disse...

É por estas e por outras que agradeço por não gostar de ver televisão!

Ni disse...

Agora fiquei curiosa. Onde poderei assistir isso?

Miss Murder disse...

Ni, Dá na Sic de manhã, não sei o horário...

r u t h disse...

Desculpando o termo, mas a gaja é alta cabra!

S* disse...

ahahah Eu ouvi essa! Foi ontem! Acho eu... ou então foi hoje e já não me lembro.

Achei um horror ela não dar a consulta à mulher só porque a senhora estava na rua. Quer dizer, em que é que isso a incomoda? Assim como assim, bota-se a adivinhar e bota...

Atena disse...

Adoro ver isso com a minha melhor amiga, só saem disparates! É partir o côco a rir!

ADEK disse...

O nome desse programa parece nome de caso da vida de matiné de domingo na TVI...Até já estou a imaginar plot do filme e tudo...

Mas concordo, vês demasiada televisão. Sobretudo de manhã. Dorme de manhã, mas é, e passa a ver só à tarde, que as tardes da Júla é que é!

Maria disse...

bolas...que mal educada que ela foi.

Anónimo disse...

A peropósito deste assunto, a maria rueff é que é a boss:

http://www.youtube.com/watch?v=aB6-t5_SntE&feature=related

Anónimo disse...

mas que raio é um "peropósito"? ai mãe...

Ana disse...

ainda bem que durmo até à uma da tarde e perco sempre esses fenómenos televisivos :D

Anónimo disse...

Caro anónimo, é óbvio que "peropósito" foi uma troca de letras completamente involuntária, como acontece às pessoas normais deste mundo quando teclam.

desculpe o despropósito de tal lapso!

Anónimo disse...

Não tinha intenções de o ofender anónimo. Peço desculpa por não me ter lembrado que poderia ter sido um erro involuntário.

Unknown disse...

Choquei :O

Nádia disse...

-.- nem vou comentar essa atitude...

nem sabia que esse programa existia...

http://myfashioninsider.blogspot.com/

Clëo disse...

eu não vejo isso. Mas ela está ali para ganhar o dela, pouco quer saber dos outros!

João disse...

Este povo tem aquilo que merece! As pessoas estão cheias de problemas e pensam que esta senhora os vai resolver...será que passa recibos das «consultas»! Já ouviram quando a Maya diz que os «tefonemas» vão para o lixo! E pede para marcarem o numero... outra vez um roubo...è tudo mentira e perigoso quando fala na saúde das pessoas!

Anónimo disse...

Dizem tão mal da Maya mas não deixam de ver para depois fazer comentários do que não prcebem pois fiquem sabendo que tenho o máximo respeito pelo tarot falo com conhecimento de causa pois já consultei a maya e digo-vos que tudo o que me disse face ás perguntas que fiz tem batido tudo certinho e olhem que ela não me conheçe de lado nenhum já em yempos fui aconselhada que não a Maya para problemas que me íam surgir e foi verdeade!portanto minha gente não ecreditam não digam mal.

César disse...

Olá, eu vejo as Cartas da Maya há cerca de um mês e adoro. Nunca a vi ser mal educada e, no meio de tantos songa-mongas e pãezinhos sem sal, sabe bem ver alguém que, independentemente do método, tenha a coragem de prever o futuro!!!

maria joao disse...

Sª Maya já liguei várias vezes para o programa e não consigo falar consigo, também já liguei para os números de telemóvel que passam em roda pé e não obtenho a sua ligação.
Será que tem outro contacto? Gostava muito de obter uma resposta.
Obrigado!!!!

Anónimo disse...

Sª Maya já liguei várias vezes para o programa e não consigo falar consigo, também já liguei para os números de telemóvel que passam em roda pé e não obtenho a sua ligação.
Será que tem outro contacto? Gostava muito de obter uma resposta.
Obrigado!!!!

maria joao disse...

Sª Maya já liguei várias vezes para o programa e não consigo falar consigo, também já liguei para os números de telemóvel que passam em roda pé e não obtenho a sua ligação.
Será que tem outro contacto? Gostava muito de obter uma resposta.
Obrigado!!!!