quarta-feira, agosto 22

The Woman in Black

O que vos posso dizer sobre este filme para começar é que é muito mau.
Sério, logo nos primeiros 10 minutos questionamo-nos onde raio é que o Daniel Radcliffe se foi meter e o problema maior é que esta questão torna-se recorrente no continuar do filme também.

Pois bem, supostamente este deveria ser um filme de terror, mas não há grande coisa que nos assuste, a não ser uma quantidade de bonecada antiga que é realmente para lá de assustadora, entre elas bonecas de porcelana de olhos esbugalhados, palhaços medonhos com maracas, etc.
(eu não conseguia dormir com isto no quarto)

Depois, a história não é de todo a melhor das histórias, há coisas que não são bem explicadas ao longo do filme, mais uma quantidade de coisas que não fazem qualquer nexo, principalmente pontas deixadas aleatoriamente que depois ninguém as vai buscar não sei porquê.

Aliás lembrei-me de documentário sobre um realizador de filmes de terror, de 15ª categoria, em que havia uma parte que era filmada no cemitério que passavam de um dia de sol luminoso para uma noite escura como breu, e o homem dizia "Isso são pequenos pormenores em que ninguém repara, está tudo demasiado embrenhado na história"

Assim deve ter acontecido com este filme, com a pequena diferença, que devem ter pensado que meter o Harry Potter como actor principal seria o suficiente para as pessoas esquecerem a desgraça que aquilo é.

Provavelmente vou dar spoilers, mas leiam na mesma, porque o filme é mau e não vale a pena perderem tempo a ver. Ou então não leiam, porque sou efectivamente má a contar histórias.

Mas vamos lá ao que interessa, The Woman in Black decorre em Inglaterra em 1800 e qualquer coisa, e conta a história de um Advogado (Daniel Radcliffe) que supostamente não andava a fazer nada na empresa onde trabalhava, porque lhe tinha morrido a mulher e não andava a bater bem da cabeça. Então eles dão-lhe o ultimato, para não o despedirem, de ir para uma vila não sei onde, tratar de uns negócios relacionados com o antigo proprietário de um casarão.  Nós nunca compreendemos muito bem o que é que raio é que ele vai tratar lá na vila, se é para vender a casa, se é para buscar papeis, não fazemos ideia, porque eles não explicam.

Então ele chega à vila e toda a gente age de forma estranha com ele, como se ele fosse um criminoso ou assim, e em vez do homem se virar e perguntar o porquê daquela estranheza, não, continua como se não fosse nada enquanto observa o pessoal a fechar-lhe as cortinar na cara and so on, como se fosse uma coisa normalíssima.        
Então ele vai para o casarão, tratar dos tais negócios, depois de convencer um homem com uma carruagem a leva-lo, porque aquilo era no meio de lado nenhum e subia a maré e a casa ficava isolada. E quando chega lá, como em qualquer filme de terror que se preze começa a ouvir e a ver coisas estranhas.

Óbvio que alguém com dois dedos de testa se punha a andar dali o mais rapidamente possível, mas não o nosso amigo, que continua lá à procura não sabemos bem do quê, aliás a meio do filme depois de saber que algo muito estranho de passava na casa, porque os putos da aldeia andavam todos a empacotar do nada em suicídios violentos ele decide passar uma noite na casa, só naquela.

"Eu acho que a mente nos prega partidas"

Epah, eu até entendo que o trabalho seja uma coisa a manter e tal, e mais o moço do filme que a mulher morreu e lhe deixou um filho de 3 anos para criar, mas há limites não é?
Almas penadas? Espíritos vingativos? Crianças a sangrar da boca? 

Quando trabalhava na Optimus não aguentei nem um quarto e vim-me embora.
Se fosse comigo, mandava logo uma carta para o escritório de advogados a dizer que trabalhar é bom mas que viver também e que preferia a segunda. 

Acho que me perdi na narrativa, querem que eu continue com a história, ou nem por isso?

13 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

Ahahha, eu quero. Já me ri sozinha com a forma engraçada como descreve o filme. Bonecada assustadora é comigo. Mas na Optimus há fantasmas?

Miss Murder disse...

Imperatriz Sissi: Há muita coisa estranha da Optimus...

Odalisca disse...

Já agora...

Melany disse...

Continua, continua.
Os filmes de terror costumam não fazer nenhum sentido, acho que faz parte da to do list para fazer um filme deste tipo.

Miss Murder disse...

Melany: O que eu achei mesmo mau foi o facto de todos os comentários que tenho lido sobre o filme é que é dos melhores filmes de terror dos últimos tempos.

catarinahatesyou disse...

E pensar que era a única alminha a não ter gostado do filme... Enrolaram tanto quando apenas bastava contarem aquela história em 10 min!

AlexandraPaixão disse...

Eu vi esse filme à coisa de dois meses ou assim. Não é grande lagarto, mas vi também três outros filmes que eram piores... Eu não sei se foi de ter lido parte do guião até consegui entender a historia só que acho que foi um filme ao pontapé.

stantans disse...

vê o filme de terror (não é bem, mas pronto) que está agora na moda, o Cabin in the Woods

S* disse...

Só pelas duas imagens já parece medonho. ahahah

Lois Lane disse...

Já não se fazem filmes de terror como antigamente!! Fui ver este e 'O Despertar das Trevas' quase ao mesmo tempo e achei mais ou menos. 'O Hospício' também é engraçado.

Anónimo disse...

the cabin in the woods? tive medo foi do tempo que perdi a ver essa mer**, quando dizer "um twist no género terror"

xiça penico la pro filme, que nao valeu um peido, como se diz na minha terra!

este do harry potter é só pobrezinho, alminhas penadas e mais não sei o quê!

R.P.

Anónimo disse...

Mas ele foi para aquela casa em particular por uma razão e no principio do filme mostram a história que leva a isso. Eu também não gostei do filme, é previsível e mais que visto...mas a história tem um argumento fácil de perceber, não é sem sentido. A mim dá-me a entender que não viste o filme com muita atenção ;)

Anónimo disse...

Eu, sem exagero, vejo uns 4 filmes por semana, 2 ou mais são de terror. São o meu género preferido e vejo todos, todos, todos. O Cabin in the Woods tem um argumento fantastico, está é muito pobre, com aquele argumento, podiam ter feito um filme muito bom. Este da Woman in Black, nem está muito mau para aquilo que já vi :)))))