quinta-feira, dezembro 13

Pela Boca Morre o Peixe

Porque é que as pessoas têm tendência para escrever todas as palavras dos títulos em letra maiúscula?
Não tem grande nexo, pois não?

Assim como o começo disto que estou a escrever não está a ter grande nexo, mas eu chego lá.
Sabem quando nós falamos demais e depois nos arrependemos imediatamente, mas somos demasiado teimosos, ou estúpidos (curioso como estas duas palavras coincidem mais vezes do que queríamos) para voltar atrás?
Pois bem a minha teimosia ou estupidez ia-me custando muito desta vez.
Observem...

A minha mãe sofre de tensão ocular alta, o caso nem é por aí além de grave, mas ela consegue fazer tudo parecer um drama daqueles das novelas venezuelanas, é comum ouvir sair daquela boca o "vou cegar" "já estou a ver mais enublado" e afins.
A coisa agrava-se primordialmente quando ela tem de meter as gotas nos olhos todas as noites, algo que sou eu que faço e que custa imenso, porque ela queixa-se continuadamente que aquilo arde horrores e que é um grande sofrimento, mas depois 5 segundos esquece-se e já não diz mais nada, porque creio que aquilo deve arder mas passar logo.
Mas de qualquer das formas ela está sempre a queixar-se de algo e é coisa que me emputece, principalmente porque a minha personalidade é completamente diferente da dela, eu sou do tipo de sofrer em silêncio e de nunca me queixar. Acho que isso herdei do meu pai, sempre foi do género de festejar as alegrias e guardar para mim dores e tristezas e esperar que passe.  Então passa-me por completo aquilo e como é óbvio, rio muito, o que por sua vez, emputece a minha mãe.

Isto leva-nos à noite em que eu ia cegando que começa... agora:

- Oh Ana, anda lá aqui meter-me as gotas nos olhos.
Mãe surge com o frasco na mão.
Eu: K.

(primeira gota no olho direito)

Mãe: aaaaiii credo que ardor... credo... credoo... aaaiii que isto hoje está a arder MUITO mais que nos outros dias aaaii. Vou ter de lavar os olhos.

Eu, rindo: Oh mãe, nem parece que tiveste 3 filhos, pah... nunca vi ninguém tão queixinhas...

Mãe, passada mandando água abundantemente para os olhos: Agora só para veres anda cá que vou meter-te uma gotinha, só para tu vezes, isto também é para a tensão ocular, não te mata

Eu: De certeza que isso não é assim tão mau...

Era!
Juro-vos, parecia ácido a corroer a minha córnea,  a minha retina... Pensei que ia cegar, mas ali estava eu a aguentar estoicamente para não dar parte de fraca.

Mãe: Tão, é assim tão bom?

Eu: Também não é assimmm uma dor.

Era!
E acreditem eu já senti dores atrozes, mas como aquela...Não.

Eis que a minha mãe agarra no frasco e lê em voz alta: Oto... Synalar...

AI ANA, TROCÁMOS AS GOTAS! Metemos as gotas para os ouvidos!

PS: Estamos óptimas, nada que uma pomada asquerosa 3 vezes ao dia não curasse... mas a sério, não tentem isso em casa.

19 comentários:

NiSousa ☮ disse...

Eu sei que o caso não é assim tanto para rir, mas juro que soltei uma estrondoso gargalhada no fim.

Espero que estejas bem, e que comeces a ler os rótulos.

Miss Murder disse...

Nunca mais gozo com a visão da minha mãezinha! Ela de facto vê mesmo mal!

donadecasaaos24 disse...

Trocamos! Não foi ela foram vocês, nem parece que a sr.ª tua mãe levava já o frasco na mão. Bonito serviço! Ora que duas. Espero que nada de grave :p

Sandra disse...

Estou com a NiSousa, também me fartei de rir no final do post!! Apesar de não ser uma coisa muito engraçada e que poderia ter dado mau resultado..

Xana disse...

Ai que horror!
Beijinhos`*

Miss Murder disse...

Eu esperei que ficássemos óptimas para escrever isto... Coisas que dão mau resultado não me dão muita vontade de rir. Especialmente quando o mau resultado É para o meu lado.

Turtle disse...

Moral da história: ires tu buscar as gotas à tua mãe :P

As melhoras! Eu sei bem o que é ter porcarias nos olhos, uma vez também tive de por uma "pomada asquerosa" no olho em que me sentia como um crocodilo, porque aquilo fazia uma espécie de membrana nictitante... pronto, já me calei.

Carolina Louback disse...

Estou cá a rir. Tenho hipertensão ocular, já fiz uso destas gotas ardidas. Ardem mesmo, mas é como disse, passa logo. Eu mesmo as coloco e nunca fiz cena por isso. Comprimo bem os olhos e logo passa a dor. Também sou como tu e não sou de queixumes. Faz alguns anos que meu oftalmologista resolveu suspender a medicação. A medicação para hipertensão ocular é preventiva para o glaucoma, que tende incidir em pessoas idosas, mas que uma simples cirurgia resolve.
Quanto ao otocynalar também já usei, pois tenho tendência a sentir dor no ouvido direito, e não posso pegar vento ou deixar entrar água, pois logo já fica a doer.
Já coloquei um treco diferente no olho e não sei bem o que. De certo há de se ter cuidado.
Quanto a dores que acometem as mães ou de pessoas queridas o importante é saber sempre se diferenciar. Tu és tu e ela é ela. Percebes? Porque se não irás sofrer por ela.

Isa disse...

ahahahahahahaha, já sabes, pra próxima confirma TU se são as gotas certas :D (papai passa por isso todas as noites e nao se queixa nunca :)

qto aos títulos, a regra das iniciais com maiúscula é do inglês, em português é a primeira inicial em maiúscula e mais nenhuma, exceto os nomes próprios ;)

Paula Braçais disse...

ahahahah oh pá que cena... mas que horror (mas achei cómico) :D sorry :O

Moça dos Padrões disse...

OMG e já estava aberto há muito tempo e já tinha sido usado muitas vezes? Ai ricos olhinhos... Espero que tenham lavado com soro fisiológico depois, para evitar infecções O.o

Menina disse...

Oh my god! Pois,assim de certeza que doía e muito!

Anónimo disse...

Sempre ouvi dizer, quem sai aos seus não é de Genebra!

Anónimo disse...

Desculpa lá ó Ana mas ainda me tou a rir!xD

Unknown disse...

AHAHAHAHA rebolei a rir xD isso faz me lembrar alguem que ja trocou a paste de dentes pelo creme para rabinho de bebe (foi o que deu ter parido a pouco tempo, nao dormia de noite e andava assim meio em transe durante o dia)

(sorry, estou sem acentos!)

S* disse...

Oh coitadas, esse erro podia ter dado mesmo em asneira. Mas já tive de pôr um líquido nos olhos que parecia que mos queimava.

Nati Pereira disse...

Nós, nossas mães e nossas loucuras. Beijos

Sexinho disse...

Eu sei que não devia mas não consigo parar de rir!
ahahahahahahahah
Fogo! Ninguém merece!
Ahahahahahahah

POC disse...

Cómico. Mas é preciso muito cuidado com a medicação!

Ai essa troca...

As melhoras.