domingo, dezembro 23

Conceito mais estúpido de sempre

Está bem que vivemos numa sociedade às pressas, em que anda tudo stressado, e a tentar fazer as coisas no mínimo de tempo possível. Está bem, eu até aceito isto. Mas há coisas que não se compreende terem de ser feitas às pressas. E nisto surge a minha indignação, ao conceito provavelmente mais estúpido que vi ultimamente, que é:

"Faça aqui os seus óculos graduados em menos de uma hora"

Ninguém quer fazer os seus óculos graduados em menos de uma hora. Os óculos são uma coisa dispendiosa , ninguém quer dar 300 € por algo que vai ser feito às 3 pancadas. Já para não falar que os óculos são algo, sem os quais, muita gente não vê um cu. Quem é que se vai arriscar a ficar anos com uns óculos mal graduados, porque não quis esperar mais de 1 hora para lhos fazerem?
Há coisas que não podem ser feitas às 3 pancadas.

Quem é que inventou isto?
Qual a funcionalidade?

Acho que é uma coisa tão lógica como chegarem ao hospital e haver um letreiro:

"Fazemos aqui a sua cirurgia de risco em menos de 15 minutos"

Ou melhor:

"Operamos o seu coração em menos de 1 hora, e ainda lhe oferecemos os pontos!"

Tipo...

Ninguém ia querer.
  

9 comentários:

The Untoward Blogger disse...

quem perde os óculos, precisa deles com muita urgência. E se ficarem mal graduados a pessoa não fica com eles. Tem o direito de reclamar.

Mas isso deve ser porque já têm as lentes com as várias graduações na loja e é só colocar as correctas na armação. Quando eu ia trocar de lentes em criança eles demoravam meia horita a muda-las (tinha era de esperar uns dias para que as lentes chegassem à loja).

The Untoward Blogger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Melissa disse...

Penso que os óculos antes demoravam mais tempo a serem feitos porque as lentes tinham de vir do cu de judas, e era essa espera que custava mais tempo ao processo de execução.
Mesmo assim, não sei até que ponto 55 minutos são suficientes xD

Alex Fernandes disse...

Que grande verdade!

Nancy Wilde disse...

A pressa é inimiga da perfeição, perdoa-me o cliché.

Unknown disse...

Bem, isso até se pode enquadrar para as pessoas, já na medicina veterinária...
Tenho muita gente conhecida que já me disse "ahh, a minha gatinha foi castrada por 40€ e nem precisou de ficar lá a noite"... Pois, CLARO QUE NÃO!

Mas sim, concordo em tudo que disseste (gente estúpida?).

Visita: http://arcadetrapos.blogspot.pt/

Helena disse...

Eu já fiz os meus óculos em menos de uma hora em Portugal e fora de Portugal. A qualidade é a mesma. Desde que as lentes estejam em stock, é tudo bastante rápido, não vejo qual é o problema.

Super Sónia disse...

yeah. i also like to live dangerously!

Sempre entre Viagens disse...

penso poder arriscar que se usas óculos, não tens um problema muito grave... porque senão essa questão nem se punha! :D