segunda-feira, outubro 29

Não ao sushi de fusão

Comecei a escrever isto umas 50 vezes e nenhuma maneira me parecia boa o suficiente para introduzir tal história, por isso vou passar ao que interessa e esquecer o encher de chouriços habitual.

Adoro sushi, não aquele sushi ranhoso que se compra nos centros comerciais onde as pessoas enchem o prato como se não vissem comida há 7 anos e morassem na Somália, não, esse não. Mas gosto daqueles restaurantes onde, de preferência, nos trazem a carta e escolhemos o que vamos comer, isto tudo num ambiente ligado à cultura japonesa.
Comer sushi numa cadeira de plástico com vista para as "Bifanas de Vendas Novas" e com aroma ao churrasquinho brasileiro do Rio Brasil, não é a mesma coisa. As pessoas até podem dizer que é, mas não é.

Dito isto, conseguem adivinhar que pareço uma criança no natal quando alguém me introduz a um novo restaurante de Sushi, daqueles como deve ser, claro, que foi o que fizeram há dias quando proferiram:

 - Conheci o melhor restaurante de sushi do mundo. Aquilo é 25 euros à carola, em Cascais mas temos de lá ir.

 Fiquei toda entusiasmada, mal sabia eu o que me esperava e para piorar como andava com a crise de fígado andei a adiar a ida àquele sushi fabuloso durante uma quantidade de semanas, até hoje, como me sentia melhor decidi ir comemorar. Já referi que aquilo era 25 euros à carola? Obviamente que eu ia preparada para comer que nem um animal para me minimizar a tristeza de deixar lá 25 euros.

Entro no restaurante, aquilo muito fino, apresentam-me logo a uma quantidade de gente, mais tarde vim a saber que um deles eram o chefe, porque eu procurava alguém de olhos em bico, mas afinal era um Brasileiro de São Paulo que já tinha ido tanta vez ao Japão quanto eu, adiante…

Começa a degustação…

Trazem-me uma salada de pipino com sementes de sésamo, obviamente que eu pensei “não vou encher a barriga com a salada de pipino, vou esperar que me tragam comida como deve ser” Soubesse eu o que se ia seguir tinha mas é comido o pipino. Porque de seguida vem de lá sushi com molho de vinagrete com efusão de caramelo e maionese, montes de maionese, e queijo, philadelphia, e maionese, já referi a maionese???
Mas aquilo tudo muito pimpão, com conchas e enfeites e uma massa frita que não lembrava a ninguém.

Sushi de fusão meus amigos, o vómito a cada naco!

E depois vem de lá o Chefe perguntar se estávamos satisfeitos e diz “Hoje em dia todos os sítios têm sushi, mas esquecem a verdadeira essência do sushi, misturam muito”

E eu: “YA génio, porque eles no Japão utilizam o queijo philadelphia e a maionese à bruta, que nem tu". Juro, estive para me levantar e vomitar umas 40 vezes.
Enquanto me diziam “Estes aqui é que são bons, os de coral" Segue-se um naco de salmão meio cozinhado com uma pasta de queijo creme e molho vinagrete banhado em maionese...

Eu ia morrendo !!!

E fingir que estava a gostar?

- "Estás a gostar?"
Eu abanando a cabeça afirmativamente, mas devagar para controlar o vómito
- "Eu disse-te que era fantástico"
Eu a limpar o suor da testa, controlando mais uma vez o vómito.

Já vi gente a ganhar Óscares e a merecer bem menos, garanto-vos, Sushi de fusão, nunca mais!

Epah... vou fazer um chá.

13 comentários:

L* disse...

Bem...tiveste mesmo azar!
Já comi sushi de fusão algumas vezes e nunca me aconteceu tal coisa. Por isso não penses que é sempre assim...
Mas realmente, por tanto dinheiro, parte-se do princípio que será algo de jeito, não é?

Eenesh disse...

Experimenta mas é o Shabu Shabu, em Cascais. 10.90+bebida e é all you can eat! Pelo preço parece que vai ser um sushi terrível mas garanto-te que não, é tudo feito na hora e muito muito bom!

PB disse...

Fogo ... é lixado! Também já apanhei barretes assim... até dói! Nem é só o dinheiro (que já custa ... taaaaanto) é a desilusão de quem ia comer algo que adoro e depois ... fica a ver navios :(

Boa Semana

Lulu disse...

Sei que não devia...mas cada vez fico mais espantada com esses pseudo chefs que acham que originalidade é fazer...hum... porcaria

Lulu disse...

Sei que não devia...mas cada vez fico mais espantada com esses pseudo chefs que acham que originalidade é fazer...hum... porcaria

Lulu disse...

Sei que não devia...mas cada vez fico mais espantada com esses pseudo chefs que acham que originalidade é fazer...hum... porcaria

Anónimo disse...

Concordo a 100% com o que comentaste sobre o sushi à venda nos centros comerciais. Nunca comi Sushi de fusão, mas depois deste relato acho que não vou querer experimentar. Bjs

Anónimo disse...

Escreve-se 'pepino', não 'pipino', rapariga...

Miss Murder disse...

Oh Anónimo, qualquer pessoa consegue ver que foi propositado, não?

Aflito disse...

Adoro gente que só gosta de sushi "do bom"! :|

Omnipresente disse...

Impecável!!!

Anónimo disse...

Também já fui ao Coral...

Anónimo disse...

Experimente o Takumi - junto à Fonte Luminosa na Alameda - http://www.facebook.com/pages/Takumi-Sushi-Lounge/131259210291119.
Já lá fui algumas vezes e achei sempre fantástico, para além de serem super simpáticos.
Olga