quarta-feira, setembro 26

Das coisas que emputecem, oh se emputecem

Se aquilo que vais dizer é desnecessário, não tens a certeza se está correcto, não é pertinente ou não adianta absolutamente nada àquilo que está a ser dado, e mesmo assim insistes em dizê-lo em voz alta na sala de aula, fazendo os demais perderem tempo precioso que poderia ser utilizado a ouvir quem sabe falar sobre o que realmente interessa, és estúpido, és idiota e eu odeio-te.

É isso e é aquele anormal que existe sempre em todas as turmas do “professor não compreendo/entendo”.

Ele senta-se sempre nas duas primeiras filas e é conhecido por interromper as aulas no mínimo 30 vezes sempre com as palavras “não entendi” ou “não compreendi”. Ter uma dúvida, é normal e aceitável, ter 40 dúvidas na mesma aula sobre a mesma matéria é anormal e mata de tédio toda a gente que lá está a tentar aprender alguma merda. E depois são dúvidas que nem deviam ser dúvidas, são coisas que alguém com o QI de uma anta conseguiria chegar lá.

Aliás, imaginem o seguinte caso prático em que um professor está a tentar falar sobre bananas:

Professor: Então é um fruto amarelo que se descasca, cultivado em zonas tropicais…

Atrasado mental com o braço no ar: Oh professor, eu não estou a entender, é um fruto? É amarelo?

Professor repete novamente e prossegue: É um fruto que dá para comer em tartes e...

Atrasado mental: Oh professor, surgiu-me aqui uma dúvida, o fruto não pode ser vermelho?

Professor: Não, é…

Atrasado mental: Ah é que sabe, o ano passado nós demos na cadeira da professora, (agora entra aqui outra característica comum a estes anormais, eles sabem sempre os nomes completos dos professores, nem que estes tenham 8 nomes, e isto é uma técnica que eles utilizam frequentemente para emputecer ainda mais quem está a ouvir) Manuela Maria Francisca Assunção das Torres Correia, e ela disse-nos que tudo depende da perspectiva com que estamos a analisar. Neste caso o fruto podia ser vermelho e ter caroço porque diferentes autores analisam de diferente perspectiva as diferentes coisas…

É UMA BANANA, FOUDASSE!!

Eu não sei qual é o objectivo desta gente, se é burrice pura, se é um défice de atenção qualquer, ou se de facto eles acreditam mesmo que interromper um professor 34555 vezes com merdas que não interessam a ninguém lhes vai valorizar alguma coisa...


Sério, eu até nem sou uma pessoa violenta mas às vezes dá-me vontade de me levantar e lhes arrancar os olhos com uma chave de boca...

28 comentários:

apessoa disse...

é... vida dura e paciente!

Criticam, desvalorizam e sei eu lá mais o que, mas o certo é que destas saídas ninguém se lembra. Vida dura!

apessoa disse...

é... vida dura e paciente!

Criticam, desvalorizam e sei eu lá mais o que, mas o certo é que destas saídas ninguém se lembra. Vida dura!

J disse...

Eles realmente acham que ter dúvidas é mostrar interesse e que isso lhes confere um 20 na pauta.

Mamã Apuros disse...

ahahahah Respira :p

A Madeirense disse...

Existe sempre um tira-paciência desses nas aulas.
Dá-me a impressão que é só para se fazer de sabichão, mas só passa pelo papel de burro chato.

J.B. disse...

Na minha turma tinha um grupo de criaturas a quem tudo fazia imensa confusão! "Oh Professor, desculpe, mas 2+2=4? Faz-me imensa confusão!" E safavam-se sempre... Tristes

Catarina disse...

Ahahah, no início do texto pensei que estivesses a falar do comentário da Poisoned Apple, do blog A Maçã de Eva, no blog da Pipoca Mais Doce, a dizer-lhe p acordar, que os animais domésticos dão imenso trabalho, que a vida dela com o cão do namorado é um inferno, que não tem paciência, e que só deseja que o bicho fine. Diz a PA que estava a avisar a Pipoca, oh plo amor de deus.

SJ disse...

nas minhas aulas acabava sempre por haver alguém nas filas de trás que entredentes e sem mostrar a cara gritava "está mas é calado" e a coisa acalmava

Sufocada disse...

Oh sim, tenho sempre visões desses sujeitos numa fogueira a serem devorados, lentamente, pelas chamas enquanto guincham...
É de tirar a paciência a um santo.

Imperatriz Sissi disse...

Tive um colega desses. Assim que abria a bocarra era um rolar de olhos por aquela aula.
Há pessoas que adoram ouvir a própria voz, nada feito. O pior é quando saem da escola e fazem isso em reuniões de trabalho...

ABT disse...


*E depois de ler o comentário da Catarina*

O.o Estamos perante um espécime da mesma família dos acabados de citar no post.

Miss Murder disse...

Para mim quem não gosta de animais é anormal, ponto final e não há mais nada a dizer. E tenho pena dessa gente porque não conhece o amor incondicional.

Catarina disse...

E depois a tal PA ainda tenta defender-se (e enaltecer-se), dizendo que nesta sociedade a hosnestidade não é bem aceite. Ou seja....oh cum c*r*lh*!!! Desculpa a asneira, Miss.... Desejar que um animal, só pq dá trabalho, morra, é uma atitude bonita?? "Ah mas que bem, isso é que é honestidade, és uma grande mlher mulher, PA!" Era isto que ela queria ouvir? Pelo amor à santa... Ainda por cima, se o animal é do namorado, ela não se importa que ele tenha um desgosto? Sério, se há pessoa que ultimamente anda a "emputecer-me" com as coisas que diz, é mm a autora do blog A Maçã de Eva, essa tal PA.

Há uma coisa chamada livre-arbítrio, todos podemos pensar o que quisermos. Agora, que há coisas que devíamos guardar só p nós, também é verdade.

Miss Murder disse...

Embora tal coisa também me emputeça, acho que seria melhor fazeres chiliques no blog da pessoa em questão, não?
É que não estou a encontrar objectivo de fazer tal coisa aqui.

Catarina disse...

Desculpa! Pus-me para aqui a "desfiar" a irritação e o post em questão não tem nada a ver com esse assunto. My bad.

ernesto disse...

Eu tinha um desses na turma até ao ano passado, mas chumbou. Ele fazia-se de burro propositadamente, porque achava que era engraçado e acabava por provar que era, de facto, burro.
A criatura chegava ao ponto de querer ler em inglês, em tooooodas as aulas, e lia a palavra bem mas voltava atrás e lia mal porque achava piada.

Joana come a papa disse...

Sempre pensei que fosse gente muito só. Esse tipo de interrupções são o que têm de mais próximo com uma conversa.

S* disse...

Era o Benji do meu mestrado... irritante pra caramba.

mad disse...

e aqueles que são do genero:
prof: entao as bananas sao amarelas
aluno: ah stor, entao as bananas sao amarelas nao é?
prof: sim, nao tem caroço
aluno:entao sao amarelas e nao tem caroço!

epaaaahh que nervoos!

Jo disse...

Ah ah ah :)

Quel* disse...

É só para dar graxa, para mostrar que estão interessados. Nunca se sabe quando é que vão precisar de uma décima para passar e o professor lha vai dar porque é um aluno interessado.

CurlyGirl disse...

LOL! Acho que essas pessoas existem em qualquer curso... E são tal e qual assim, como descreveste. Adorei.

Mel disse...

O comentário da Catarina também se enquadra bem no primeiro parágrafo deste post ;)

Mel disse...

Ups, devia ter lido a caixa de comentários primeiro: ABT já havia notado o mesmo que eu :P

Unknown disse...

Oh meu deus ! Mas porque é que isso é tão verdade. Tive uma assim nu meu curso. O que vale é que mudei e por enquanto... nenhum atrasado mental a vista! xD

Anónimo disse...

E ainda não fizeste isso? Para mim ontem já era tarde!!!

Anónimo disse...

Se calhar esse cromo faz o curso no tempo ao qual está destinado e os demais enfim... Embora me possa ter sentido mais ou menos tentado a pensar da mesma maneira rapidamente percebi que esses sao os melhores colegas que podes ter, se consegues responder optimo mas nao precisaS de crucificar alguem simplesmente porque precisa de mais acompanhamento na linhagem de pensamento, e o professor está lá para alguma coisa.

ana sofia santos disse...

imagina ter dois assim.juntinhos na mesma aula é suicídio