domingo, julho 17

SBSR - Melhores músicas de ontem

E acabou mais um SBSR, estava para escrever aqui uma introdução daquelas todas elaboradas, mas creio que alguém já o fez por mim: "Se em Woodstock se dançava na lama, no Meco inala-se pó, caminha-se sobre a areia e aguenta-se estoicamente filas em nome do bom rock."

Acho que a maioria das pessoas após irem a festivais sentem um género de obrigação em dizer que foi awesome, o melhor festival ever e não sei o quê.
Posso dizer-vos não sei se foi de estar extremamente doente, mal me conseguir aguentar em pé e já não conseguir respirar muito bem antes de ir para lá, mas achei que foi dos piores festivais onde já meti os pés.
Isto nem é para me armar em fresca, mas o pó ia-me matando nos concertos e quando consegui arranjar um sitio aonde corria um pouco de ar puro, a cabra da Espanhola que estava ao meu lado acende uma de erva e eu juro-vos ia empacotando ontem no Meco. Juro, eu inalei mais pó do que o Pete Doherty ao longo da sua existência. E depois era filas para comer, filas para mijar, iluminação está quieto...
A única coisa que valeu a pena, foi mesmo para aquilo que eu tinha ido que, foi a música e por isso vamos lá ás melhores de ontem:

Brandon Flowers - Mr. Brightside
Esta escolha não foi dificil, visto que só conheço umas 4 músicas dele e ontem só reconheci esta e a Bette Davis Eyes que nem é dele.
Btw, he's really HOT, é alto e gostoso...


Slash - Paradise City


Acho que foi o ponto alto da noite e digo-vos isto como grande fã de Strokes. O Slash é mesmo dos melhores guitarristas de sempre. Foi épico, esta e o Sweet Child O' Mine.

The Strokes- What Ever Happened

Queria mesmo ouvir esta ao vivo, por isso achei que foi fantástica, pelos menos para mim, visto que a música ,não sei porquê, ao contrario de todos os festivais a que fui, não estava assim tão alta então conseguia-se ouvir perfeitamente as pessoas a cantar ao nosso lado, então tive uma certa pena da rapariga que estava a minha frente que pagou 45 euros para ir ouvir Julian Casablancas meu Deus como o homem é gostoso e acabou por ouvir Ana Andrade a berrar durante o tempo todo. Apreciem só a magnificência desta lyric:


"Oh dear, is it really all true?
Did they offend us and they want it to sound new?
Top ten ideas for countdown shows...
Whose culture is this and does anybody know?
I wait and tell myself "life ain't chess,"
But no one comes in and yes, you're alone...
You don't miss me, I know."

Concluindo, até não foi assim tão mau no fim de contas. O mau mesmo foi eu ter piorado da gripe e ter passado a noite cheia de febre a ter sonhos estranhíssimos com o baterista dos Strokes que utilizava como drumsticks dois pacotes de arroz Cigala, destes aqui:
E depois...
Ah não, esqueçam não vou contar mais fiquemos por aqui...

21 comentários:

м disse...

que raio de sonho mulher :)

Anónimo disse...

Curtia bastante ter ido lá, especialmente por Brandon Flowers, a voz de uma das melhores bandas rock da atualidade, The killers, mas consegui esse momento apoteótico ano passado no estádio do Restelo.


Mas falando de coisas sérias..Então? Que post mais froxozito. Não chegou a ser orgásmico?

Pretonoamarelo disse...

Para mim foi o meu primeiro festival só por isso já foi bastante bom passei la os 3 dias e acho mesmo que a organização teve muitos mas muitos falhanços so mesmo o cartaz para valer a pena ir la...e o pó ontem nem teve muito foi bem mais no primeiro dia nos arctic aquilo era sempre moche e super pó para todos

Miss Murder disse...

Martini: Tentei controlar-me para não aborrecer com o meu fangirlismo.

Cláudio: Eu acho que essas falhas fez com que as pessoas andassem todas mal dispostas e antipáticas. Só me apanham lá para o ano se no cartaz estiverem The Libertines ou Robert Plant de resto não volto a meter lá os pés.

Anónimo disse...

libertines??
nao seria mais facil veres lá Babyshambles?? 0o

Chrissie disse...

Quero tanto vê-los outra vez!!
Foi lindo, lindo, lindo!!
E opaaa, o Julian é um Deus ♥

Pretonoamarelo disse...

Eu para o ano não sei se volto so mesmo o cartaz para me fazer voltar la e sem duvida que esses falhanços do festival so fez com que o as pessoas andassem mais mal dispostas e cansadas...daqui a 2 semanas devo ir ao Sw esse sim espero que seja bem melhor que o super bock em relação a ambiente e condições do recinto

Miss Murder disse...

anónimo: De facto seria mais fácil, mas eu queria mesmo era Libertines e não Babyshambles, talvez o Carl e o Pete se voltem a juntar.

Miss Murder disse...

Cláudio: Ainda bem que o pó não te impressionou muito no SBSR é que no SW é igual, talvez pior. Já para não falar que tudo fica longe de tudo, tu perguntas a alguém eles dizem que "é já ali" e depois são 60 quilómetros.
Eu hoje reclamo de tudo!

mónica disse...

os teus sonhos conseguem ser mais estranhos que os meus!

Cats disse...

Miss murder,

se reparaste numa rapariga a olhar para ti com um ar extremamente confuso ao pe da tenda da antena 3, era eu.
Não me lembrava de onde conhecia a tua cara.

SBSR!

Menina disse...

Apesar de tudo, continuo a roer-me toda por não ter ido =(

(o meu irmão chegou à bocado a casa e, apesar de se queixar de algumas falhas, acho que gostou bastante. Esteve lá desde 4a..mas também é um puto, acho que gostava de qualquer forma xD)

Miss Murder disse...

Cats: Por acaso não reparei...

jrj disse...

confesso que esperava mais mas secalhar o facto de eu estar a morrer não ajudou. Os ténis amarelos do julian eram qualquer coisa de magnifico no meio daquela roupa preta toda ahah

Julie D´aiglemont disse...

Realmente foi um sonho estúpido, porque toda a gente sabe que para tocar bateria é muito mais adequado usar Saludães carolino.

Turtle disse...

Mesmo com isso tudo, gostava de ter ido só para ver Strokes! E sim, Slash também deve ter sido brutal, o homem é genial...

Quanto ao arroz cigala, ao menos tens bom gosto :P

Wilson disse...

Ahahahaha! Não sabia que eras estrangeira. Uma vez perguntaram-me se eu era inglês e eu: "não, acho que os meus pais estavam bêbedos quando me registaram" x)

Drumsticks de Cigala, será prático? :b

Cricri disse...

Gostava muito de ter ido mas foi impossível. O Mr. Brandon Flowers só mesmo com The Killers, mas se tocou a Mr. Brightside deve ter valido a pena! E o que eu me babei a vê-lo no Restelo...

sarasilva disse...

a Mr. Brightside é a minha música preferida de sempre! :D e, só uma curiosidade: a música não é bem "dele", mas sim da banda The Killers da qual ele teve a lata de sair -.-

e sim, ele é muito bom! mas correm boatos que é gay :b

Miss Murder disse...

Sara: Eu sei que é dos The Killers aliás, as únicas músicas que eu conhecia era dos Killers e não do álbum a solo, é uma pena se ele for gay porque é realmente muito bonito.

AM P disse...

Hoje andei a vasculhar na internet críticas ao super bock super rock, onde estive presente. Na altura não tive tempo. E vim parar a este post. E como em alguns dos comentários se escreveram algumas incorrecções deixo aqui o meu contributo:

De facto correram rumores de que o Brandon Flowers seria gay. Como já aconteceu em relação a uma infinidade de estrelas. O próprio já disse que esses rumores não o incomodam. Mas, como é casado e tem 3 filhos parecem-me infundados. Já agora ficam aqui umas fotos dele com a esposa e um dos filhos: http://photos.lucywho.com/brandon-flowers-and-tana-munblowsky-photos-t1727406.html

Os the Killers não acabaram. Apenas fizeram uma pausa e vão começar a gravar o 4º álbum de originais no mês de Outubro em Nashville. Em Maio já tinham começado a escrever as novas canções. Há inúmeras entrevistas onde já falaram do assunto.

http://www.youtube.com/user/TheKillersSpain#p/u/29/_hG8LhANS40


http://blitz.aeiou.pt/the-killers-proximo-album-vai-ter-mais-guitarras-promete-baterista=f76378

E até já tocaram uma música nova num concerto no Scala de Londres em Junho:
http://www.youtube.com/watch?v=P8UJoLaMwRc&noredirect=1