domingo, janeiro 6

Ode à ciência Económica.

Não quero saber da taxa de juro
Da curva de Phillips, nem da de Laffer
Não quero saber da Curva de Possibilidades de Produção,
Seja o que Deus quiser.

O óptimo de Pareto
Nem me importa,
As ópticas de medição do PIB,
Fazem-me sentir burra que nem uma porta

Mais o produto efectivo
E o produto potencial
Quem é que gosta de estudar isto?
Alguém sem vida social e sexual?

Taxas de inflação e deflação
Mais o Hiato do produto
Para que é que isto me servirá no futuro
O meu cérebro é diminuto

Escassez, bens públicos,
Adam Smith e a sua teoria da mão invisível 
Mais o Keynes e o Marx
O suicídio parece-me uma saída possível.

Quero lá eu saber como se mede
O nível de preços que nos leva a consumir
Neste momento o que quero mesmo,
É só comer e dormir

Não me importa o Jean Baptiste Say
E a lei de que é a oferta que determina a procura
Nem o Bentham, utilitarista
Que constatou o óbvio e devia ser cabeça dura

O que eu quero mesmo é arranjar uma caravana
Fumar muita maconha
Ouvir Pink Floyd sem cansar
E passar a vida na ronha.

10 comentários:

Bernardo disse...

tem de ser :D

boa sorte

. disse...

Estou exactamente como tu. Quase diria que és da minha turma, tenho a mesma matéria para estudar para um exame na terça. Bolas!

Anónimo disse...

Olá!

Se me disseres em que parte tens dúvida eu posso ajudar.te!

:)

Lizzy

Mel disse...

Economia Política? :P

м disse...

fazia um ode semelhante à psicopatologia :) Só que até gosto da matéria, apesar de não me apetecer NADA estudar...

Super Sónia disse...

eu li isto como se fosse um rap. wtf brain?

Bolacha Sofia disse...

fumar muita maconha e passar a vida na ronha.
eu ri-me tanto xD

Carolina Louback disse...

Perfeito o Ode à ciência Econômica. Quem escreveu? Tu? Ao menos tens noção de alguns autores e teorias, ou seja, sabes bem dar nome aos bois.

Miss Murder disse...

Carolina: Claro que é da minha autoria, levo jeito, bem sei ^^

anokas disse...

Temos poetisa, talvez se escreveres isso no exame passes :P

A última quadra está demais :)