terça-feira, julho 23

Top 5 Histórias de amor da Disney

Ao contrário de muita gente a Disney não arruinou as minhas expectativas no que toca ao campo romântico, aliás eu nem consigo entender como tal é possível.
Sim também desde tenra idade fui exposta aos contos de fadas que via e revia rebobinando os meus VHS, vezes sem conta, se isso criou mazelas psicológicas em mim? Creio que sim, mas daí a dar-me expectativas irrealistas em relação ao amor, vai uma grande distância.
Vamos lá ver porquê, enquanto enumero as 5 histórias da Disney que nunca criariam expectativas irreais a alguém com 2 dedos de testa.

 1- O Corcunda de Notre Dame 

A história que mais realidade trouxe aos meus dias, O Corcunda era uma jóia de moço, pobre desgraçado tinha vivido a vida escondido porque era feio e corcunda. Noite dentro cantava à lua pedindo um amor verdadeiro que visse para lá da feiura da sua imagem
E depois apareceu a Esmeralda e …
Fez o Corcunda constatar que estava certo e que ninguém lhe pegava porque ele era feio , corcunda, tinha um olho maior do que o outro e o bom coração não nos serve de muito, nem nos contos de fadas.

 “Mas, mas…” 
És feio, segundo a Disney mereces ficar sozinho, contenta-te com as gárgulas, que também só não se vão embora porque são de pedra e não conseguem.


O Corcunda de Notre Dame ensinou-me muito, para além de que não importa o quão grande seja o teu coração, as pessoas no fim ficam com o bonzão e ficam, ensinou-me ainda o verdadeiro significado da friendzone.
Expectativas irrealistas em relação ao amor após esta história?
Nah, próximo.

2-  Branca de Neve e os 7 anões  


Ele tentou comer-te enquanto estavas morta, moça, isso não é fixe. É aliás uma prática até muito reprovável na maioria das sociedades, moça.
E tu príncipe, amigo, está visto que curtes cenas estranhas, mas olha que essa coisa dos mortos se levantarem e andarem, não é coisa boa não, eu vejo o The Walking Dead… Sério, não é fixe.

Expectativas em relação ao amor ficaram abaladas após esta história?
Também não… que venha o próximo.

3- A Bela Adormecida 

Ele tentou comer-te enquanto dormias, amiga, também não é fixe é muit'a' estranho.

4-  A Bela e o Monstro 

Ele era um idiota sem coração e devia “pegar geral” (como dizem os Brasileiros) quando era bonzudo, então um dia como castigo uma velha que lhe vem pedir abrigo (bem diz a minha mãe que não devemos abrir a porta a ninguém) transforma-o num monstro horrível que tinha de encontrar alguém que visse a sua beleza interior (que ele não tinha como é que a pessoa ia ver?)
 Mimimimimi
Um monstro, uma besta, mas a Bela apaixona-se por ele mesmo assim. E porque é que ela se apaixona por ele?
Porque a outra hipótese que ela tinha era o Gaston, ninguém ia querer o Gaston, o Gaston tem um ego maior que o meu, adiante…
Coisas erradas nesta história?

1- Ele raptou o teu pai, amiga, a menos que chegasses ao castelo e o raptor fosse o Ryan Gosling e a primeira imagem que tivesses dele fosse ele na sala a treinar os bíceps, tu não te apaixonas. E se te apaixonares consulta um especialista na área da psiquiatria, porque a síndrome de Estocolmo tem tratamento. E eles podem ajudar-te.

 2- Como compensação a Besta fica bonita no final. Cortando toda e qualquer moral que o que importa é o interior e blá blá blá que o filme pudesse ter tido até ali. Dá aquela ideia, gostaste dele feio, como compensação ele vai ficar bonito!

 3- O monstro não era tão feio assim olhem para a foto, até tinha pinta, talvez um pouco peludo… mas o Gaston não era melhor nesse campo.


5- Mulan

 Ele é claramente homossexual e interessou-se por ti porque pensava que eras um homem. Só tu é que não queres ver, moça…
Sentem a tensão homo-erótica?



 E vocês? Quais foram os filmes que não contribuíram para a criação de expectativas irrealistas em relação ao amor?

15 comentários:

Carolina Louback disse...

O Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mal me parece uma história interessante. Assustava-me e ao mesmo tempo me provocava.

Serena disse...

sinceramente não me lembro de nenhum para além do corcunda de notredame

Sara Matos disse...

Polegarzinha. Ah e tal vieste de uma semente e es pequena. Provavelmente é um fenómeno tão estranho que provavelmente seria a única do mundo. Mas não, foi existir logo um reino super blablabla e tinha logo que ficar com o princepe.
E nem é o pior. Pior é o princepe supostamente desaparecer e ela tentar casar com uma toupeira depois de ter levado com os pés de um escaravelho... O que me faz pensar. Faz o que quiseres, mas solteira nunca ahahahah

Adorei o post já agora.
itskindaofmessy.blogspot.pt

Lam disse...

Sem dúvida, a Cinderela. "Ai o príncipe é tão querido, anda pelo reino inteiro à minha procura". Filha, gostava tanto de ti que não bastava olhar para todas as moçoilas do reino, tinha de lhes dar um sapato a experimentar porque senão, não te reconhecia.

BeatrizCM disse...

O último tópico foi priceless!

Marisa disse...

Dama e vagabundo. Adoro. Mas aquela parte do vagabundo dar o comer à dama não é amor é "como isso que a seguir eu como-te a ti".

Jo disse...

Tenho de admitir que a Ariel era a minha princesa favorita mas ainda assim.. c'mon! O principe anda a comer a outra, ela a ver, e mm assim vai la? E depois ele apaixona-se por ela muda, como quem diz "i don't give a fuck para o que tens na cabeça, assim como assim só quero papar-te.."

Não abalou as minhas expectativas, definitivamente!

Sexinho disse...

ADOREI o post, é tudo quanto posso dizer!
Quanto aos filmes que não contribuiram...hum...nunca fui muito de principes e princesas mesmo, eu era mais 101 Dalmatas.
Talvez por isso ainda hoje as mulheres que têm uma madeixa branca no cabelo (parece que há uma doença que provoca isto) exercem em mim um fascinio tão grande; ao mesmo tempo que as acho elegantes metem-me medo.

dondocadapesada disse...

Não me lembro assim de nenhum de repente, mas parabenizo-te pelo texto que está o máximo, fartei-me de rir :)

$hort disse...

What can I say...

FMS disse...

Bambi. Qualquer coisa com uma ouverture daquelas vacina-te contra tudo, para sempre.

Anónimo disse...

Olá, estou aqui para divulgar o meu blog. Sinceramente eu não gosto muito disto, mas um blog sem seguidores não tem "vida". Espero que gostem do meu blog :) ´
Se seguirem avisem, para poder ver os vossos e seguir também.
Obrigada,
Beijinhos.

http://lovelydreamms.blogspot.pt/

Anónimo disse...

OMG!!!!
ONDE ESTÁ A TUA PÁGINA NO FACE?!

Margarida disse...

Sério lovelyprincess?

Confesso que nunca tinha pensado nos filmes da disney dessa forma... adorei o post!

Leonora disse...

ahaha fartei-me de rir com este post. Tu és super engraçada ahaha.