quinta-feira, dezembro 6

Macacos da Nigéria

Todas as conferências a que já fui na minha vida tinham um denominador em comum: serem chatas como tudo!

É certinho. Tão certo como todos os anos lançarem um novo Fifa e toda a gente dizer que vai superar um muito o anterior, que por sua vez desce de preço drasticamente, mas basicamente acaba por ser tudo a mesma merda desde 1994.

Voltando às conferencias, há apenas dois motivos que nos levam a assistir a tal coisa, o medo de sermos despedidos, em caso de conferencias de trabalho; e o medo de sermos marcados em caso de conferências da faculdade.
Aliás tal coisa é evidente cada vez que uma pessoa chega à sala e ouve “Hoje a aula vai ser diferente, vamos assistir a um seminário sobre o Macaco Albino da Nigéria” (queria eu que alguma delas falassem do Macaco Albino da Nigéria, que nem sei se existe mas honestamente soa bem mais divertido do que todas as coisas a que eu já tenha ido) complementado sempre por um: “Vou passar folha de presença”, que se traduz em "Vou passar a folha para saber que foi, e quem não foi fica marcado"

E é ver 70 almas cabisbaixas a dirigirem-se a um anfiteatro, mais infelizes do que se estivessem a ir para a cova, ludibriados pela folha de presença. Sério, acho tristíssimo tal coisa, e pergunto-me:
 Se vocês fossem dar uma palestra sobre sei lá o quê, quem gostariam que assistisse?

 - 5 Pessoas altamente interessadas no que têm para dizer, a tirar notas e a beber as vossas palavras;
 Ou
-80 Pessoas altamente contrariadas, a bufar, a olhar para o telemóvel, a tentar arranjar maneira de se esquivar dali o mais rapidamente possível, a adormecer, a jogar aos países, à batalha naval…?

O mesmo serve de perfeito encaixe para certos blogs que obrigam as pessoas a seguir por causa dos giveaways, eles funcionam tal e qual as folhas de presença... e o que é preferível?

- 3 seguidores que carregaram no botão voluntariamente, por gosto e eventualmente se identificam com o que vocês têm a dizer, regressam por gosto com um sorriso na cara;
Ou
- 478893284 seguidores forçados a carregar no botão, ludibriados por um give away e nem sequer gostam de seja que porra vocês postam?

Se escolheram a segunda hipótese, temo dizer-vos que vosso blog é tão interessante como as conferencias dos Macacos Albinos da Nigéria. Não se enganem, vocês são uns idiotas e ninguém gosta de vocês!
...ao contrário dos Macacos, eu gosto dos Macacos.

13 comentários:

Melissa disse...

Wise words.

Anónimo disse...

Olha que bela comparação!

S* disse...

Sabem que depois do concurso mais ninguém lá volta, não sabem?

POC disse...

Touché.

Como ter de fazer Like algures para entrar numa guest-list. Rídiculo.

Gosto muito do novo cabeçalho.

Quel* disse...

Opah, só tu para dizeres isto de uma forma tão cómica.
Assim por baixo

Quel* disse...

Opah, só tu para dizeres isto de uma forma tão cómica.
Assim por baixo

Rita disse...

Passei por tantas situações dessas na faculdade. Horas perdidas em palestras inúteis em que nos sequestravam das aulas só para encher o auditório.

Anónimo disse...

Podes sempre fazer como eu fazia, sentava-me de lado no anfiteatro com o caderno aberto, mas a desenhar à espera que o tempo passasse. E entretanto lá ia ouvindo qualquer coisinha... ;)

madalena disse...

Praise.

Atena disse...

Cada vez gosto mais de vir aqui :)

Paula Braçais disse...

oh por favor (desculpa a minha TAMANHA ignorância) o que é giveaways??? não sei o que é :( (é muito mau não saber???)

Daniela disse...

Acho que não é assim tão linear quanto isso. Há quem só siga para os giveaways e que inclusivamente deixa de seguir após o seu término; e quem siga por gosto.
Mas se só se fizerem os tais giveaways e não tiverem mais nada a dizer nos entre-tantos, é claro que (humanamente) não vale de nada ter uma catrefada de seguidores para fazer número. Vai da consciência de cada um, que é cada vez menor infelizmente.
Fazer giveaways com obrigatoriedade de seguir, tem por base uma vertente comercial, que somente tem a ver com números e nunca com qualidade.
Sigo blogs só porque sim, sigo blogs que por acaso fazem giveaways e sigo blogs apenas pelos afamados giveaways e assim o continuarei a fazer.
Acho que não há idiotas neste jogo, pelo contrário. Os seguidores ganham prémios que por vezes dão um jeito danado e os donos dos blogs ganham produtos de borla e eventos e jantares e o diabo a sete, sem sequer precisar ter capacidade linguística.
Voltando à vaca fria, não concordo que ter de seguir um blog para um giveaway esteja directamente relacionado com o pouco interesse do dito blog, apenas e somente porque o que é interessante para quem quer que seja, é a sua opinião sobre o assunto e cada qual tem a sua ;)

MeninaImperfeita disse...

Olá :) Por acaso a tua comparação está magnífica. :)