sábado, dezembro 17

Batem à porta

8:30 da manhã eu completamente ensonada...

Eu: Quem é?
Senhor: Queria falar com a mãezinha de fosse possível, eu tinha-lhe pedido umas receitas para ela me trazer para eu não ter de ir ao hospital (blá blá blá)
Eu: A minha mãe agora não está, mas se quiser deixar algum recado, eu anoto.
Senhor: Então era isso que lhe acabei de dizer.
Eu: As receitas... Okay, pode dizer-me o seu nome para ela identificar?
Senhor: Manuel Carrapiço!
Eu (muito séria enquanto escrevo): S-e-n-h-o-r, M-a-n-u-e-l, C-a-r-r-a... Piço... Piço...
   Desculpe-me lá Piço é com dois S's ou com C cedilhado?

Homem com cara de poucos amigos a lançar fogo pelas ventas.

Eu não entendo esta gente que se emputece comigo por qualquer coisa. Aliás eu nem me apercebi que o homem devia ter qualquer género de trauma de infância com o nome, ora identificasse-se só com o primeiro nome era mais fácil de escrever e eu fui alfabetizada em Inglês.

13 comentários:

Ana disse...

«EMPUTECE»!!! melhor forma verbal de sempre!

S* disse...

És uma piadética. :P

Taken for a fool disse...

Que raio de nome! Só contigo...

Miss Lizzy

Sofia disse...

E 8:30 de sábado lá são horas de bater à porta de alguém?

stantans disse...

manuel carrapiço foi uma das melhores personagens de novela de sempre!

João Bertonie disse...

Viu o cover da Adele do Last Nite dos Strokes? Coisa mais linda :)

Cecília Fernandes Vigário disse...

"Piço é com 2 S's ou com C cedilhado?" Isto é poesia minha filha! :D O que eu já me ri aqui sozinha! :D

O Maluco do Costume disse...

As pessoas não te compreendem... Como é possível??? Que culpa tens tu de não saber como se escreve o Piço do senhor... (ai a minha mente porca)

jonatasbermudes disse...

Hahaha... :P Eu poderia facilmente me emputecer com 29565 pessoas durante o dia, que me perguntam como escrever "Jonatas"... ¬¬

Jhonatas? Jhonata? Jonatan? Jhohnhahthahns? ¬¬' Enfim. Mas deixa quieto...

Unknown disse...

Quem me acordar antes das 11 da manhã aqui eu denúncio como crime.8 e meia é madrugada.

$hort disse...

Emputece = "Bitch mode 'on'" ou "no more Mrs. 'nice' Murder"?

Carolina Louback disse...

As 8h30m meu humor é bem pior que o teu. És uma santa... isto sim.

Anaa disse...

realmente que raio de nome. Eu fui alfabetizada em português e também não sei se o ia escrever bem.