segunda-feira, agosto 1

Esta coisa fascinante que é pintar o cabelo em casa

Como já devem saber as cabeleireiras desgraçam-me sempre o cabelo, então desta vez decidi ser eu própria a fazer a desgraça e pintar as pontas do meu cabelo em casa.

Estava a pensar em obter um look género “dip dye hair” em roxo, mas tinha de ser mesmo roxo vivo. Assim sendo decidi ir a 30 lojas de produtos de cabeleireiro em busca da cor ideal, todas elas me diziam que essas cores assim fortes não se vendem muito em Portugal, assim sendo não encomendavam. Decidi então, mandar vir a tinta da minha pátria amada pelo e-bay e gastar praticamente uma fortuna nos portes.

Como o meu cabelo é muito escuro tive de o descolorar primeiro para loiro nas pontas para depois colocar a tinta roxa, tendo noção de que sou muito, mas muito pouco jeitosa para este género de coisas, o loiro até não correu mal,  tirando a parte de que logo ao começar ia morrendo intoxicada com o cheiro do descolorante, a sério aquilo é mortal e ainda por cima só depois de ter inalado aquilo durante mais tempo do que me orgulho é que li no papel as letras garrafais “não inalar” ah, e quando estava a tentar averiguar de o cabelo já estava claro mandei a ponta do cabelo empastada em descolorante contra o olho aberto fazendo efeito chicote, adiante… Após o cabelo ficar loiro espeto-lhe o roxo.

Tenho de fazer aqui uma pausa para vos explicar uma coisa bastante curiosa sobre a minha pele, ela absorve tudo. Descobri quando tinha uns 9 anos a minha mãe me mascarou de palhaço para o Carnaval e os 3 quilos de batom vermelho que ela me colocou em volta da boca demoraram mais coisa menos coisa 3 semanas a sair finalmente da minha cara, tendo eu sido sujeita a 3 semanas de chacota pelas criancinhas da escola primária.

E estou a contar isto porque um pequeno pedaço de tinta que me caísse na pele me traria dificuldades futuras quando chegasse a hora de o remover, o que eu não contava era que o cabelo ficasse leve com a tinta, o que fazia com que cada vez que me virasse para colocar mais tinta, as pontas do cabelo me pintassem os braços que nem um pincel, que resultou posteriormente num cenário Dantesco porque fiquei com os ombros e metade dos braços com vergastadas roxas que faz com que pareça sofredora da síndrome de Munchausen…

Conclusão:

Paguei uma fortuna pelo descolorante e pela tinta, estraguei duas toalhas e uma camisola, pintei 90% das coisas da casa de banho, incluindo o bidé (não sei como), os meus braços vão andar tapados agora durante umas semanas até a tinta sair completamente, para  que ninguém pense que me mutilo, as minhas mãos estão todas roxas, porque embora tenha utilizado luvas retirei-as no fim quando já estava a lavar o cabelo, ou seja as minhas mãos parecem as da Violet Beauregarde quando se transforma em amora no filme Charlie and the Chocolate Factory.

Ah, então mas e o cabelo, como ficou, valeu a pena?
Como está o resultado final?
Image and video hosting by TinyPic

Roxo nem vê-lo, está igual ao que estava!

Não me apanham noutra destas não.

36 comentários:

Piston disse...

E tudo acabou melhor.

Miss Murder disse...

Piston: Novamente, lembraste de quando pedi a tua opinião?
Eu também não!

Sofia disse...

Que coisa estranha. É que ficou mesmo da cor natural. Mas tu pintaste mesmo? :'D

Piston disse...

Não respondo por comando. Sou muito bondoso e dou mesmo sem ser a pedido.

Miss Murder disse...

Sofia: À luz está roxo, mas nada como devia ter ficado.

Carolina Louback disse...

Uma vez aqui por Niterói (do outro lado da Bahia de Guanabara) vi uma moça com este efeito nas pontas, e ficou d+, muito lindo mesmo... enfim, estava no Parque da Cidade, onde a turma salta de parapente e não tive coragem de perguntar-lhe onde havia feito (quando me armo de coragem me preparo para o suposto fora que vou levar).

Quanto ao que fizeste quase não dá para perceber, aparece só no lado direito e pouquinho, poderia ter feito um pouco maior, digo em centímetros para cima e salpicar em mais mexas de cabelo. Gosto desse efeito, fica lindo. Ainda não fiz no meu. Acho que assenta muito bem com seu tom de pele.

Também já me aventurei a pintar e na Itália dei retoque nas madeixas, morrendo de medo das toalhas brancas do hotel. A minha pele absorve de montão, mas como sou morena disfarça. Sou alérgica a tudo, impressionante com espirro e como coça o rosto, chega a irritar, e o cheiro do descolorante mata. Podes crer... mata.

Levante as mãos para o céu porque estás viva... e continuas cômica... no seu melhor.

Carolina Louback disse...

Ah o tom que a garota usou foi mais um azulão, o cabelo dela era escuro e a pele clara e ficou lindo. Devia ter fotografado discretamente, claro, uma foto dela de costas.

Miss Murder disse...

Carolina: Eu encomendei duas tintas, uma purple e outra neon blue, acho que a segunda deve ter melhor resultado, tentarei daqui a duas semanas, mas desta vez com me vestir de saco de plástico...

Anónimo disse...

(se não quiseres ler isto tudo, vai ao ultimo paragrafo, que penso que te vai ser util.)

Agora eu vou-te dar uns conselhos que devias ter pedido aqui aos amiguinhos ANTES de passar à acção, e não depois :p

- quando se vai pintar o cabelo em casa é OBRIGATÓRIO: calças velhas; camisola de mangas compridas e, caso sejamos mesmo muito trapalhonas, gola alta, também velha; luvas ( só se tiram depois de secar o cabelo )
- uma toalha velha ( daquelas que a nossa mãe não se vai importar nada se estragarmos ) e branca, para poder ser lavada com lixívia

A minha experiência pessoal ensinou-me :
- ir para o jardim colocar a tinta e ficar lá o espaço de tempo em que ela tem de agarrar ( espero que saibas disto, espera-se cerca de meia hora; normalmente eles dizem 15min mas não chega )
-levar o cabelo num lavatório e não no chuveiro, que sapisca muito mais ( eu até uso um copo grande com agua e vou renovando a água e passando lá o cabelo e só no fim vai mesmo à agua corrente )
- não vale a pena passar demasiado por agua senao sai a tinta, não tens de esperar até a agua sair limpa, pelo contrário ( se o cabelo ficar seco deitas amaciador e já está resolvido)


Quanto às tintas...na tua cidade existem lojas góticas?Se existirem, procura lá. Se não existirem, a loja Musa de Inspiração, do Porto, vende tinta de várias cores a 5 euros + portes.É tinta semi-permanente, sai em uma-duas semanas ( se descolorares dura mais e é mais viva ; se lavares o cabelo todos os dias dura menos, mas ficas sempre com cor uma semana pelo menos). Aconselho a, ao ires tomar banho, manter o cabelo preso e só molhar no final, quando estiveres mesmo a lavar o cabelo, e não esfregar muito porque assim sai tudo. Ah, e em cada lavagem sai tinta, logo, CUIDADO COM A TOALHA QUE USAS!Link do facebook da loja:
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000888423264 ; link onde tens os tons roxos das tintas que a loja vende (não te garanto que ainda tenham todos porque ha muita procura, mas podes esperar e eles encomendam): https://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=195980910441522&set=a.207200502652896.52111.100000888423264&type=1&theater ( o tom plum deve ser o que procuras )

Espero ter sido util :) Se comprares a tinta e tiveres duvidas podes perguntar, eu tenho em casa o tom Dark Violet e estou a dar-me muito bem com todo o processo.

Miss Murder disse...

Luna: Thanks, eu tenho a crer que foi por causa de ter descolorado o cabelo durante pouco tempo, daqui a duas semanas quando esta tinta sair, que também é semi- permanente descoloro e tento novamente, assim como assim também é só nas pontas se ficar muito queimado corta-se o cabelo e resolvo o problema...
A primeira tentativa não correu lá muito bem!

Anónimo disse...

Mas não descolores várias vezes a mesma zona, porque o descolorar é que queima, não é tanto o pintar :) Se para a próxima ficares com a certeza que está bem descolorado, não precisas de repetir.
(eu tive madeixas loiras feitas com descoloração há uns três anos e ainda hoje tenho pontas aloiradas )

sarasilva disse...

mas há uma coisa que eu continuo sem perceber: não era suposto seres ruiva? sei lá, pelo nome do teu blog eu esperava que fosses ruiva :)

Nati Pereira disse...

Sinceramente, eu não gostei muito do teu cabelo assim. Quem sabe tu corta um pouco ele, tu vai ficar bem mais bonita. Beijo e boa sorte!

The Untoward Blogger disse...

a LUNA já disse tudo! deixa-me só acrescentar que a cor abre mais nos dias seguintes à aplicação. não me parece que ela vá abrir muito mais mas entretanto deve-se começar a notar mais o roxo... :)

Unknown disse...

Eu aventurei-me a fazer isto à minha mãe e foi o tampo da sanita as paredes da casa de banho a sofrerem com o castanho natura :)

xoxo***

Luh disse...

Conheço uma pessoa que pinta (facilmente) o cabelo de roxo e não encomenda a tinta pela internet...o tipo que lhe vende a tinta não deve ser o único no país,de certeza :)

Wilson disse...

Neon blue sounds interesting. Imagino-te exactamente como estás neste .gif mas a piscar e a fazer um zumbido que só se ouve se ninguém faz barulho.

Enfim. Eu sou doente.

S. disse...

Mais uma dica que não pediste: investe numa boa máscara hidratante/reparadora para as pontas, senão vão ficar mais secas que palha d'aço.

Ricardo disse...

tenho uma coisa a dizer. então tem que mudar o nome do blog para "singularidades de uma bicolor" que isto assim é publicidade enganosa. olhe que eu começo aqui um escândalo de proporções umbigosféricas!

Carolina Louback disse...

Ahaha... saco plástico, tipo astronauta. Vá... tira umas fotinhas, não nos mate de curiosidade.

AlexandraPaixão disse...

Eu pintei o cabelo a uma colega com tons lilás que ela também encomendou e a tinta das mãos levou um pouco para sair, vou ser sincera, tive de esfregar durante horas com uma daquelas escovas pequena, tipo que se usam para os dedos dos pés, que são fortes, para remover a tinta e quase removia a pele. Mas o resultado ficou fantástico. Mas devido a ter havido mais tinta na pele e nos lavatórios que no cabelo vai optar por outra marca. [Não me recordo a marca, sei que não é a habitual dela] E a descoloração só faz quando quer pintar com uma cor mais clara que a cor natural, quanto são tons no mesmo padrão, não descolora. Talvez por isso o lilás dela tenha ficado bom.

jonatasbermudes disse...

Huahauhauhua! na próxima, vá há um salão e escolha uma cor mais genérica. Dá muito prejuízo fazer as coisas da sua maneira... ^^

mcrs disse...

Nada como três gargalhadas a olhar para o telefone para me sentir em casa. Isso agora aclara com os banhos.

Anónimo disse...

Eu sei que não gostas de falar de moda...mas essa t-shirt é qualquer coisa!!:D

Miss Murder disse...

Anónimo: SEX PISTOLS!!

mónica disse...

nota-se um "cachico", vah:)

catchico é a expressão que se utiliza aqui na terriola para dizer bocadinho. influências da língua mirandesa.. e a que eu acho imensa piada:)

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Antes assim do que ficar um amarelo merda. E acredita que era possivel.

Citizen Erased disse...

Tu compraste uma cor "Neon Blue?" Tipo isto: http://sofloox.com/data_images/neon-blue.jpg

Miss Murder disse...

Citizen: É igual a esta: http://www.google.pt/imgres?q=neon+blue+hair+dye&um=1&hl=pt-PT&sa=N&tbm=isch&tbnid=gSMux398bZi8AM:&imgrefurl=https://www.whitbypandemonium.co.uk/index.php%253Fmain_page%253Dproduct_info%2526cPath%253D86_118%2526products_id%253D1298&docid=Xn17qs86_xEU_M&w=400&h=448&ei=hyg3TtDaMce18QOYgImhDg&zoom=1&iact=hc&vpx=304&vpy=89&dur=313&hovh=238&hovw=212&tx=69&ty=113&page=1&tbnh=174&tbnw=160&start=0&ndsp=20&ved=1t:429,r:1,s:0&biw=1366&bih=659

Credo que link gigante, mas é isto.

Citizen Erased disse...

Vais rebentar as retinas a muito boa gente. Pensei que ias ficar tipo Pedro Miguel Ramos quando apareceu pela primeira vez na tv (não consigo encontrar uma foto do gajo). Isso sim, era de valor.

Julie D´aiglemont disse...

Como dá para ver pela minha foto de perfil, o mundo das cores "discretas" no cabelo não me é desconhecido. Se quiseres que eu te compre tinta no Porto e te envie por correio, envia-me um e-mail. Não me custa nada.

Miss Murder disse...

OH Julie, gosto tanto de ti!

Piston disse...

Só os meus sábios conselhos é que desprezas. Isso faz dói-dói.

Miss Murder disse...

E eu ralada...

Ska disse...

Ficou um roxo banana, não é?

graziela disse...

Uma vez fiz uma progressiva ideal para cabelo afro no meu cabelo fininho... NUnca mais! assumo o visual selvagem desde então...